Os carros mais desvalorizados no Brasil, e os menos desvalorizados
Antes de comprar um carro, muitos se perguntam: “Quanto esse carro vai se desvalorizar?” ou “Será que é fácil revender esse carro?”. O fato é que qualquer carro, zero km ou não, se desvaloriza no mercado de ano em ano e, no caso dos veículos zero km, essa desvalorização ocorre assim que o mesmo é retirado da concessionária.
O automóvel nunca pode até ser considerado um investimento, visto que ele dificilmente vai se valorizar, a não ser os casos em que alguém que ganha com compra e venda de veículos. Para qualquer família, o carro deve ser considerado apenas um patrimônio e, por esse motivo, é muito importante verificar o valor de revenda de cada modelo levando em conta a taxa de desvalorização anual.
Só para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela agência Autoinforme, apontou o Chevrolet Celta como o melhor valor de revenda no Brasil, levando em consideração que ele teve uma depreciação de apenas 10,8% depois de um ano de uso contra o Jeep Cherokee 4×4, que chega a se desvalorizar os incríveis 25,6% no mesmo período. Veja abaixo a lista com os 30 modelos à venda no país com a maior depreciação e os 30 que menos se desvalorizaram nesse último ano.
Carros mais desvalorizados em 2012
JEEP CHEROKEE 4X4 LIMITED – 25,6
VOLKSWAGEN TOUAREG 4X4 – 25,1
CHRYSLER TOWN&COUNTRY – 25,0
CHEVROLET OMEGA – 24,9
JEEP CHEROKEE 4X4 SPORT – 24,8
MASERATI QUATTROPORTE SPORT GT-S / GRANTURISMO S – 24,4
KIA CARNIVAL – 24,1
CHEVROLET MALIBU SEDAN – 23,6
MASERATI QUATTROPORTE S – 23,5
MASERATI S COMPETIZIONE – 23,4
MASERATI GRANTURISMO COUPE – 23,1
MASERATI GRANCABRIO – 23,0
JINBEI TOPIC – 22,9
MERCEDES-BENZ C200 – 22,5
MITSUBISHI OUTLANDER GT – 22,1
MERCEDES-BENZ C180 – 22,1
LEXUS ES350 – 22,1
SORENTO (N.Serie) – 22,1
MAGENTIS SEDAN – 22,1
JEEP WRANGLER 4X4 – 22,1
JAGUAR XF-R – 22,1
CITRÖEN C5 (X7) – 22,1
FORD FUSION HYBRID – 22,1
PEUGEOT 408 “Griffe”– 22,1
CITROEN C5 TOURER (X7) – 22,1
TOYOTA RAV-4 4X2 – 21,9
JINBEI TOPIC 2.0 16v – 21,9
TOYOTA RAV-4 4X4 – 21,8
PEUGEOT 408 “Feline” – 21,8
MERCEDES-BENZ B200 – 21,8
Carros menos desvalorizados em 2012
CHEVROLET CELTA (2 portas) – 10,8%
CHEVROLET CELTA (4 portas) – 10,8%
FIAT UNO EVO (Flex) – 11,4
FIAT MILLE ECONOMY (Fire) – 11,7
FIAT MILLE ECONOMY(Way) – 11,9
FIAT STRADA ADVENTURE (Cabine estendida) – 11,9
FIAT STRADA WORKING (Cabine dupla) – 12,0
FIAT STRADA TREKKING (Cabine estendida) – 12,0
CHEVROLET CLASSIC – 12,2
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,5
VOLKSWAGEN GOL (G4) – 12,2
FIAT STRADA ADVENTURE (Cabine estendida) – 12,3
FIAT STRADA WORKING (Cabine dupla) – 12,4
FIAT STRADA (Cabine estendida) – 12,4
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,4
FIAT PALIO ECONOMY – 12,5
FIAT STRADA ADVENTURE LOCKER (Cabine dupla) – 12,5
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,5
FIAT PALIO ECONOMY(Flex) – 12,7
VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) – 12,7
MITSUBISHI ASX – 12,9
VOLKSWAGEN FOX (N.Serie) – 13,0
FIAT STRADA (Cabine estendida) – 13,3
FIAT STRADA (Cabine simples) – 13,3
HONDA NEW FIT – 13,3
VOLKSWAGEN FOX (G2) – 13,4
FIAT STRADA (Cabine simples) – 13,4
FIAT PALIO (Nova Serie) – 13,5
VOLKSWAGEN FOX (Nova Serie) – 13,5
VOLKSWAGEN SAVEIRO (G5/NF) – 13,5
Fonte:http://www.precodecarros.com.br/os-carros-mais-desvalorizados-no-brasil/