Completa, VW SpaceCross custa mais que HR-V, Renegade e 2008
Guilherme Silva
- Jornalista: Da Redação
- Fotos: Fotos: Divulgação
Apresentada à imprensa especializada e ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen SpaceFox reestilizada teve os seus preços revelados no começo desta semana. Com valores iniciais que variam entre R$ 58.850 (versão de entrada Comfortline) e R$ 73.190 (SpaceCross I-Motion), a perua já pode ser configurada no site da marca de acordo com a preferência do consumidor.
Derivada de um compacto, a SpaceFox é um dos pouquíssimos integrantes de um segmento cada vez mais inexpressivo no Brasil, porém, chega a atingir valores semelhantes aos de sedãs médios e até mesmo dos SUVs compactos, a grande sensação do mercado, dependendo da configuração e dos opcionais escolhidos.
No caso da versão topo de gama SpaceCross, equipada com a transmissão automatizada I-Motion, a perua pode atingir os R$ 81.916 com o acréscimo da pintura perolizada preto Mystic (R$ 1.734); módulo de segurança com assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e freio ABS off-road (R$ 1.209), bancos com revestimento de couro sintético Native (R$ 705), além do pacote que inclui teto solar e sistema multimídia com Bluetooth, GPS e CD/USB/iPod/SD (R$ 5.078). No total, os opcionais somam R$ 8.726 ao preço final do carro.
/*Used to keep captions inside the visible area*/ #foogall-32761.foogallery-container { background-color: #ffffff; } #foogall-32761 .owl-item { opacity: 0; } .owl-item.active.center { opacity: 1 !important; } .owl-caption { background-color: rgba(0, 0, 0, 1); height: 65px; } .owl-caption h4 { font-family: Georgia; font-size: 16px; text-align: left; color: #000000; font-weight: none; font-style: none; text-decoration: none; } .owl-caption p { font-family: Arial; font-size: 11px; text-align: left; color: #ffffff; font-weight: none; font-style: none; text-decoration: none; } #foogall-sync-32761 { background-color: rgba(0, 0, 0, 1); width: 680px; padding-left: 6px; } #foogall-sync-32761 .owl-stage-outer { width: 662px; } #foogall-sync-32761 .owl-item { background: #C9C9C9; padding: 0px; margin: 5px; -webkit-border-radius: 3px; -moz-border-radius: 3px; border-radius: 3px; cursor: pointer; overflow: hidden; width: 74px !important; height: 46px; } #foogall-sync-32761 .owl-item img { width: 100px; } #foogall-sync-32761 .synced .owl-item { background: #0c83e7; } .owlsocialmedia { background-color: rgba(0, 0, 0, 1); /* float: right; width: 210px; height: 56px; padding-left: 16px;*/ margin-left: 78px; width: 150px; height: 56px; } .owlsocialmedia a { background: url("http://noticias.carsale.uol.com.br/wp-content/plugins/foogallery-owl-carousel-template/img/RedesSociais.png") no-repeat scroll right top transparent; cursor: pointer; float: left; height: 30px; margin: 12px 0 0 10px; padding: 0; width: 30px; } .owlsocialmedia a.iconFacebook { background-position: -8px -2px; } .owlsocialmedia a.iconFacebook:hover { opacity: 0.5; } .owlsocialmedia a.iconMail { background-position: -50px -2px; } .owlsocialmedia a.iconMail:hover { opacity: 0.5; } .owlsocialmedia a.iconInstagram { background-position: -94px -2px; } .owlsocialmedia a.iconInstagram:hover { opacity: 0.5; } .owlsocialmedia a.iconTweeter { background-position: -136px -2px; } .owlsocialmedia a.iconTweeter:hover { opacity: 0.5; } .floatSpace { background-color: #000; cursor: pointer; float: right; min-height: 300px; margin: 0 -308px 0 0; padding: 0; width: 308px; display: none; position: relative; z-index: 9999; height: 100%; } #float-item-desc { min-height: 120px; padding: 0 10px 0 10px; font-family: Arial; font-size: 11px; text-align: left; color: #ffffff; font-weight: none; font-style: none; text-decoration: none; } .bannerFloat { bottom: 0; margin-left: 3px; position: absolute; } .bannerFloat iframe { border: none; } .synced { border: 1px solid #ffffff; }
[url=https://twitter.com/share?url=http://noticias.carsale.uol.com.br/ultimas/2015/04/10/completa-vw-spacecross-custa-mais-que-hr-v-renegade-e-2008/&text=Completa, VW SpaceCross custa mais que HR-V, Renegade e][/url]
O valor supera, por exemplo, os das versões intermediárias dos novos utilitários esportivos Honda HR-V (EX 1.8 CVT, que parte de R$ 80.400) e Jeep Renegade (Longitude 1.8 flex automático, começa em R$ 80.900). Se compararmos com o recém-lançado Peugeot 2008, é possível comprar a versão topo de gama Griffe THP (R$ 79.590), equipada com o motor de 1.6 litro turbo flex de até 173 cv de potência e câmbio manual de seis marchas.
Entre as novidades da linha SpaceFox está a adoção da motorização MSI de 1.6 litro de 16 válvulas, que desenvolve 120 cv com etanol, para as versões Highline e SpaceCross. Esse propulsor é associado à caixa manual de seis marchas, mas pode receber a transmissão automatizada I-Motion de cinco velocidades. Já a configuração de entrada Comfortline continua sendo oferecida com o bloco de 1.6 de oito válvulas de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.
COMENTÁRIOS: Definitivamente, a VW perdeu completamente o juízo! Junte-se isso ao caso do preço do Gol Rally e temos um caso de internação.