AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preço dos carros no Brasil

+2
KÜLL
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 25]

16Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 18 Out - 21:38

R8V


Administrador

Depende. Se esse valor fosse para comprar um carro para uma empresa,seria mais interessante um 1.0 novo ; o mesmo para quem não pode arcar com a manutenção.

17Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qua 31 Out - 0:33

pliniodemarco



Para empresas é isso aí mesmo, se o funcionário morrer por falta de segurança não é problema da empresa, o importante é o carro dar pouca manutenção, já pra quem não tem dinheiro pra manutenção, é melhor comprar um carro mais barato e não um novo 0 KM e não ter mais nenhuma real pra gastar.
Gostaria que o Rafael colocasse aqui os gastos que teve com o A3 pra mantê-lo em dia até o momento.

http://www.tigrao.info

18Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qua 31 Out - 22:13

R8V


Administrador

Vai depender do estado do usado para verificar se será mais seguro que um carro de entrada. Não adianta o carro ter airbags se a avaliação dos mesmo não for feita ou se eles tiverem sido utilizados e não terem sido repostos; o veículo estar com carroceria trincada e por aí vai.

Analisando sob o enfoque de gasto e desconsiderando perfil de utilização:

Em tese o valor do 0Km e o do usado seria o mesmo , nos 2 casos seriam supostamente utilizados até o último real; entretanto, um estaria em garantia e o outro em vias de fazer uma manutenção preventiva.

Ocorre que num usado, por melhor que seja o carro e o estado de conservação, algum gasto será feito.Ex: troca correias, pastilhas de freio, pneu. Entretanto o que a maioria faz é pegar outro carnê ,só de uma loja de acessório , para entupir o carro com som e rodas.Já, manutenção que é bom , não faz "porque não precisa".

19Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 1 Nov - 11:44

Fabiano

Fabiano

Cada um com sua optica, eu gasto mensalmente uns 250-300 reais de combustivel, se eu pegar um carro gastador, sobe para uns 600 reais, se eu me livrar da parcela por exemplo, ainda sobra 400 reais para eventuais manutenções, pontos de vista.

Como 90% dos carros hoje são financiados, se apoiar por exemplo em consumo de combustivel é tolice, até porque carro 1.0 flex gasta o que os Monzatec 2.0 gastavam anos atras, um carro hoje para com parcela acima de 500 reais zero não vale mais apena na linha dos populares, vale mais apena um carro gastador, com manutenção e sem parcela, e exporadicamente ter alguma manutenção e usar o carro até ir para ferro velho.

Infelizmente estamos vivendo uma mudança profunda no setor, hoje ja somo 10 mil de perdas com o Clio apenas com desvalorização, e o carro não me satisfaz, apenas cumpre o papel, tivesse ficado com o A4 não teria gasto mais 10 mil de oficina em outros 3 anos.

A conta a ser feita sempre deixa a razão e acaba indo para a emoção, meu pai dessistiu de trocar a Eco justamente por isso, não vale apena entregar ela por 25 mil, tirar mais 35 mil do bolso, o carro esta com quase 80 mil km e vai rodar mais 80 mil sem grandes problemas.

http://www.oticainova.com.br

20Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 1 Nov - 21:15

R8V

R8V
Administrador

Como já disse e foi reforçado pelo Fabiano, é uma questão de ponto de vista.

Considero gasto com manutenção algo imprevisível, em especial para quem roda muito; não é difícil trocar o carro só com o que se gasta em manutenção e assim evitar gastos ainda maiores no futuro.

Fabiano, já tivemos Kadett e Clio, o 1º fazia geralmente 8 km/l sem ar ligado na cidade e o 2º, mesmo flex, fazia de 12 a 13 km/l com ar e na cidade.O do meu cunhado(14 km/l os dois que ele teve e sem ar) e da minha irmã, idem.

Quanto à depreciação, usado também desvaloriza.O Gol 08/09 que peguei , perdeu 5 mil de valor de junho para cá; e qualquer carro que for dado como entrada sofre 10% de desvalorização extras de cara.

Como o tópico trata acerca do preço dos carro no Brasil e estamos falando novamente de 0km x usado, sugiro prosseguir a discussão no tópico abaixo:


https://autouniverso.forumeiros.com/t1319-carro-0km-x-usado


Grato pela compreensão.

21Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 25 Jul - 12:03

KÜLL



Brasil novamente é tema sobre preços altos nos EUA – Preço do Gol é destaque
24/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
195202149 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fbrasil-novamente-e-tema-sobre-precos-altos-nos-eua-preco-do-gol-e-destaque%2FBrasil+novamente+%C3%A9+tema+sobre+pre%C3%A7os+altos+nos+EUA+-+Pre%C3%A7o+do+Gol+%C3%A9+destaque2013-07-24+22%3A53%3A56Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D195202
Tweet


Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x302xgol-mexico-620x302.jpg.pagespeed.ic.18lz2IAhpZ
Novamente os americanos conhecem um pouco do panorama brasileiro, onde os preços são enormemente altos em comparação com os EUA. O New York Times destacou algumas situações interessantes em nosso país, sendo que o preço do Volkswagen Gol vendido aqui foi comparado com o mesmo modelo oferecido no México.
Aqui, o Volkswagen Gol custa a partir de US$ 16.100, enquanto seu similar no vizinho dos americanos começa em US$ 11.926. Bom, o modelo exportado para o país latino tem motor 1.6 e é mais equipado que a versão 1.0 de entrada do compacto no Brasil. Já que o artigo do jornal americano falou dessa versão mexicana do campeão de vendas, ficamos curiosos em saber o quanto custa manter o popular naquele país.
O Volkswagen Gol no México tem revisões a cada 15.000 km, diferente do praticado aqui no Brasil, que é a cada 10.000 km. Lá, a revisão de 15.000 km custa 1.290 pesos ou R$ 229. Já a de 30.000 km sai por R$ 323, voltando para R$ 229 aos 45.000 km e finalmente custando R$ 543 na de 60.000 km. Ou seja, um custo total de R$ 1.324. O Gol “brasileiro” tem custo de R$ 1.796 para revisão da versão 1.0 sem ar condicionado, mas duas primeiras com mão de obra grátis.
Além do Volkswagen Gol, o artigo do NYT comparou preços de outros produtos no Brasil e nos EUA, que embora estejam fora do foco do NA, decidimos citar alguns deles. A matéria cita o smartphone Samsung Galaxy S4, que por lá custa US$ 615 e aqui sai pelo dobro do preço. Um berço na Tok & Stok custa aqui US$ 440, enquanto um equivalente na Ikea dos EUA sai por seis vezes menos.
Eles também falaram do bom e velho BigMac. Um morador de São Paulo capital, precisa trabalhar 39 minutos para comprar um lanche, enquanto um habitante de Chicago não precisa de mais de 11 minutos para fazer o mesmo. O mesmo vale para o iPhone, que na capital paulista exige 106 horas de trabalho para ser adquirido, enquanto em Bruxelas não mais de 54 horas.
O NYT também mencionou os 88 nacionais e as 46 novas normas tributárias em nível diário, bem como os fatores que contribuem para o alto preço dos produtos no país. Carga tributária onerosa, imposto de renda que permite aos ricos pagar menos, cultura de aumento de preços do consumidor (por causa das eras inflacionárias do passado), falta de infraestrutura adequada para transporte de mercadorias, entre outros.
Por fim, o artigo ainda menciona o grande fluxo de brasileiros que gastaram em média US$ 2,2 bilhões em maio no exterior, somente fazendo compras de artigos mais baratos lá fora, sendo o maior volume desde 1969, quando começaram a ser contabilizados os gastos internacionais. E claro, sem contar o contrabando de mercadorias pelos aeroportos, citando uma tripulação americana que foi pega pela Receita Federal trazendo 14 smartphones, 4 tablets, 3 relógios de luxo e vários videogames para revender. Enfim, esse é o retrato do Brasil lá fora. E como você vê o país do lado de dentro?
[Fonte: New York Times]
Agradecimentos ao Túlio pela dica.

22Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 25 Jul - 12:08

R8V

R8V
Administrador

Mesmo com a alta do dólar, os preços lá são mais em conta. 

Se o consumidor continua pagando, eles continuam rindo e fazendo festa.

23Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 25 Jul - 12:37

Fabiano

Fabiano

Isso precisa cair cada vez mais na midia, as pessoas precisam muito se flagrar para esses abusos.

http://www.oticainova.com.br

24Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Sex 26 Jul - 16:18

KÜLL



Reajustando o segmento de entrada no Brasil
26/07/2013
Por: Eber |
19542159 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Freajustando-o-segmento-de-entrada-no-brasil%2FReajustando+o+segmento+de+entrada+no+Brasil2013-07-26+16%3A00%3A12Eberhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D195421
Tweet


Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x411xchevrolet-celta-2014-1-620x4111.jpg.pagespeed.ic.QWprSn9qEv
Por que tão caro? Todos nós sabemos que o preço do automóvel no Brasil está cada vez mais alto. Esse valor alto se dá por diversos fatores que sempre são citados quando se inicia a clássica discussão do porquê do preço alto. É o tal do Custo-Brasil, Lucro-Brasil e uma enxurrada de impostos que incidem uns sobre os outros.
Porém, há uma coisa que quase ninguém comenta: há vários modelos da mesma categoria. Como assim? Para se ter ideia, na VW, Fiat e GM existem 4 hatches compactos diferentes. Gol G4, Novo Gol, Fox e Polo; Uno Mille, Novo Uno, Palio Fire e Novo Palio; Celta, Onix, Agile e Sonic.
Vale lembrar que, no Brasil, o Agile é vendido como sendo superior ao Onix ao passo que na Argentina, onde ele também é vendido, ele é colocado como sendo inferior àquele! Novos carros chegam e modelos ultrapassados que eram para sair de linha, permanecem firmes e fortes no mercado.
Desta forma, começa um efeito dominó: o modelo de entrada vai empurrando os preços de cada categoria até que o último da fila, chamado pela mídia de “compacto Premium” custe o preço de um hatch médio. Em outras palavras: ao invés de substituir, cria-se uma nova categoria e cada vez mais os preços vão aumentando.
Neste post, resolvi dar uma organizada nessas categorias, eliminando alguns modelos mais veteranos como fiesta rocam e gol g4. Esses carros sairiam de linha, dando lugar aos modelos mais modernos e seguros, ficando, assim, menos categorias “iguais” e preços mais acessíveis. A categoria dos ditos compactos premiums seria, assim, extinta.
Fiz uma tabela para ilustrar a situação:
Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x534xtabela-compactos-entrada.jpg.pagespeed.ic.BUy2qing4j
Chevrolet
O Celta sairia de linha, dando lugar ao Onix, mais moderno e aceito que o Agile (que também deixaria o mercado) e, em seguida, teríamos o Sonic, que teria preços a partir de 30 mil reais ou menos, dependendo da motorização.
Volkswagen
O longevo Gol G4, juntamente com o Novo Gol, daria lugar ao Fox e, em seguida, teríamos o Polo, que poderia ser atualizado pela VW.
Fiat
Uno Mille (que já tem data marcada para ir embora) e Novo Uno seria extintos, ficando o Novo Pálio no segmento de entrada. Logo após, teríamos o Punto com preços em torno dos 30 mil reais, dependendo da motorização, versão, etc.
Ford
Fiesta Rocam seria extinto e o New Fiesta ocuparia sua posição. No segmento de entrada, ficaríamos com o novo kA, que tem previsão para o início do ano que vem.
Peugeot
Nosso 207 (conhecido como 206+ na Europa) daria lugar ao 208, concorrente direito do novo fiesta, punto e cia, ficando no segmento de entrada da marca.
Citroen
O C3 poderia ser atualizado e ter o visual interior do C3 europeu, tendo uma queda nos preços, também em torno dos 30 mil reais.
Renault
O idoso Clio II daria lugar ao Sandero, que ficaria no segmento de entrada. A Renault poderia oferecer o Clio IV para concorrer com C3 e cia.
Hyundai
HB20 continuaria como modelo de entrada da marca, porém com preços condizentes à categoria.
Honda
Apesar das dimensões avantajadas, o “hatchvan” da japonesa concorreria com Fiesta, 208 e cia, também com preços menores.
Toyota
Etios continuaria como modelo de entrada da marca, porém com preços condizentes à categoria.
Como ficaria:
Preço dos carros no Brasil - Página 2 504x538xtabela-compactos-entrada2.jpg.pagespeed.ic.W7A3H9rV9j
Por Eduardo Pruvinelli


COMENTÁRIOS: Isso é algo que eu falo faz tempo.

25Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Sex 26 Jul - 16:43

Fabiano

Fabiano

E não é obvio isso, é muito ruim essa enxurrada de modelos do mesmo segmento, se tivessemos esse cenario, um Onix ou mesmo um Sonic seriam vendido em quantidades tão altas que daria muito mais lucro as montadoras.

http://www.oticainova.com.br

26Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Sex 26 Jul - 18:02

R8V

R8V
Administrador

O que dá uma ideia do quanto eles lucram com esses modelos ....

27Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qua 31 Jul - 18:22

KÜLL



Que marcas aumentam mais os preços de carros no Brasil?
31/07/2013
Por: Eber |
83 comentários
Tweet


Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x465xvolkswagen-tiguan-2013-fotos-11-620x465.jpg.pagespeed.ic.7QNoqn4GPy
OBS.: Um leitor nos informou de que o Renault Fluence vendido na Europa está disponível apenas com motor elétrico, portanto a comparação de preços no caso dele não cabe.
Olá pessoal. Sou leitor do Notícias Automotivas a aproximadamente um ano. Lendo algumas matérias sobre a discrepância dos preços entre carros vendidos no Brasil e no resto do mundo resolvi compará-los para saber afinal qual é a montadora que mais “agrega” valor aos seus produtos ao vendê-los no Brasil em comparação com outros países. A tabela ficou assim:
Preço dos carros no Brasil - Página 2 400x819xcomparativo-precos-br-usa.jpg.pagespeed.ic.bQTEciJnZ9
Embora seja um levantamento bem limitado e despretensioso (poucos modelos e marcas), e também existam diferenças entre o pacote de equipamentos e motorização dos carros lá fora e aqui, algumas conclusões são obvias:
A primeira é que a VW é a montadora que mais aumenta os preços de seus modelos globais no Brasil (Tiguan com aumento de 116% e o Jetta com 74%). Em seguida temos a Toyota com o Corolla (66%), seguido de perto pela Honda com o Civic (63%). Na 4ª posição a Chevrolet, com valores que variam de um modelo para outro, mas com uma média de 58,5% embora o Cruze Sedan (69%) tenha um aumento maior que seus concorrentes Corolla e Civic.
A Ford ficou em 5ª com o modelo New Fiesta (23%), mesmo sendo o projeto mais novo do comparativo (uma boa notícia). Em um louvável 6º lugar está a Fiat, que pratica preços próximos ao do continente europeu (média de 13% superior no Brasil).
A grata surpresa fica por conta da “campeã” Renault com o Fluence, onde a versão de entrada no Brasil ficou com valor 23% menor do que a versão vendida na França. Ainda sobre a Ford, Fiat e Renault resta uma dúvida. Praticam um aumento relativamente menor (desconto no caso da Renault) ou estenderam o índice de lucro que obtém no Brasil a outros mercados, cobrando mais lá fora?
E você, que carro gostaria de comprar? Já viu o valor do modelo em outros países? Não leve gato por lebre!
Um abraço a todos jornalistas e leitores do NA.
Por Vinícius Alves

28Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 1 Ago - 10:21

Fabiano

Fabiano

Ainda que o Fluence seja eletrico, podemos usar isso como meio de equiparação ao que custaria um eletrico por aqui quando começarem a ser vendidos.

Um Fluence eletrico não poderia custar 30% amais que um a gasolina.

http://www.oticainova.com.br

29Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 1 Ago - 17:30

KÜLL



Não é bem por aí: sim, os carros brasileiros são caros, mas nem todos
01/08/2013
Por: Eber |
19626489 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fnao-e-bem-por-ai-sim-os-carros-brasileiros-sao-caros-mas-nem-todos%2FN%C3%A3o+%C3%A9+bem+por+a%C3%AD%3A+sim%2C+os+carros+brasileiros+s%C3%A3o+caros%2C+mas+nem+todos2013-08-01+17%3A00%3A36Eberhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D196264
Tweet


Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x465xford_fiesta_st_us-spec_4-620x465.jpg.pagespeed.ic.IqDlezB_eb
Em resposta do autor aos comentários:
1 Como é afirmado no texto, a comparação com horas trabalhadas é válida. Mas é preciso lembrar que tanto aqui quanto no exterior os consumidores compram o que está ao seu alcance.
2 Como o mercado inglês, que tem um Ford Fiesta com mesmo motor e equipamentos mais caro que o que pode ser encontrado no Brasil, também tem o Toyota Hilux Diesel a partir de R$ 60 mil? Alguém está nos enganando. Seria a Ford ou a Toyota?
Não são raros os textos aqui no NA a respeito da diferença gritante entre os valores de certos carros no Brasil e os praticados no exterior. Apesar de coberto de razões a respeito dos casos que comentam, generalizações são perigosas. Não são todas marcas que abusam do bolso dos consumidores tupiniquins.
Enquanto os preços praticados aqui por algumas marcas assustam quando comparados com o resto do mundo, é bom notar que existem várias (e boas) opções no mercado nacional com preços competitivos, senão mais baixos, que seus semelhantes à venda no resto do mundo. E saber encontrar as opções certas é uma maneira de mostrar a certas marcas como o consumidor local deveria ser tratado.
É claro que nem tudo são flores. As opções nacionais podem ser simplificadas em relação aos outros mercados e o nível salarial menor do Brasil não permite se aprofundar demais nas comparações. Mas em ambos mercados as pessoas compram o que está ao seu alcance, certo? E há opções em que o consumidor local até que sai ganhando.
No segmento de entrada, por exemplo, temos o Fiat Uno, com preços que partem dos R$ 26 mil (na tabela) na versão 1.0 duas portas e chegam perto dos R$ 40 mil completo. Com visual e interior mais sofisticados que seu primo tropical, o Fiat Panda italiano parte do equivalente a R$ 31.430 e vem de série com motor 1.2 de 69 cv, quatro portas, pré-disposição para rádio, direção elétrica, vidros elétricos na frente, tomada 12v no painel, para-choque na cor do veículo e os obrigatórios ABS, airbag.
Equipado com um pacote parecido de seu primo europeu, o valor do Uno brasileiro, com motor 1.4 de 85 cv (16 cv a mais), quatro portas, direção hidráulica (menos avançada que a elétrica europeia, é verdade), som com MP3, ABS e airbag, vai por exatos R$ 30.834 no configurador da fábrica com frente para São Paulo. Nada mal.
Entre os compactos “premium” os preços do Ford New Fiesta com motor 1.5 (107/111 cv) no Brasil partem de R$ 39 mil enquanto seu similar britânico começa a conversa com o equivalente a R$ 34.700, só que com motor 1.25 de 60 cv e duas portas. Com o mesmo acabamento, equipamentos e motor parecido com o que existe aqui (um 1.6 de 105 cv) seu preço salta para salgados R$ 48.100.
Se a opção for pela versão Titanium, a completa a nossa disposição, o New Fiesta brasileiro sai por R$ 51.500, enquanto o britânico, R$ 54.900. Mas a versão brasileira tem motor 1.6 de 125 cv, enquanto o europeu continua com o 1.6 de 105 cv. E lá ainda existe a versão Titanium X, mais cara, e os motores diesel e Ecoboost, que podem levar seu preço a beira dos R$ 60 mil.
O mesmo acontece na linha Citroen com o C3. O modelo brasileiro, básico com motor 1.5 de 93 cv custa R$ 40 mil, enquanto na França, com o mesmo motor e sem alguns itens oferecidos de série por aqui, como bancos de couro, o mesmo carro custa o equivalente a altos R$ 51 mil. Mas há versões com motores menos potentes por preços menos salgados. E outras, mais caras que também flertam com a barreira dos R$ 60 mil.
Ainda na linha Citroen, a C3 Picasso brasileira parte dos R$ 43 mil, enquanto sua irmã europeia com o mesmo motor começa a conversa nos R$ 50 mil. Mas aqui a comparação é injusta porque o carro à venda no velho continente tem acabamento interior mais sofisticado do que o disponível por aqui.
Num segmento acima temos o Cruze, vendido no Brasil com motor 1.8 de 140 cv acoplado a um transmissão automática de 6 velocidades. Já na Inglaterra este carro só existe com motor 1.7 diesel (mais caro que os a gasolina) de 130 cv e câmbio manual de 6 marchas (mas simples da que existe por aqui). O brasileiro custa a partir de R$ 65.500, enquanto na Europa o Cruze pode ser comprado a partir de R$ 67.300, com a vantagem de ter consumo menor. Mas não é uma diferença de outro mundo, principalmente quando comparada à vista entre as marcas japonesas. Aliás, o preço do Tracker – ou Trax – na Inglaterra é de R$ 53 mil. Bom anotar para futura referência.
Esses são apenas alguns exemplos e há outros por aí. A Toyota, Honda Volkswagen e outras não têm obrigação de pedir menos por seus carros se eles vendem tão bem. Mas o consumidor também não tem a obrigação de levá-los para casa. Existem opções a preços realistas no mercado e saber valorizá-las é uma maneira de proteger o próprio dinheiro.
Por João Brunelli Moreno
João é jornalista, publicitário, leitor do NA e nos enviou este texto como uma colaboração

30Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 1 Ago - 18:13

Fabiano

Fabiano

Gostei do texto, em tese é o meu pensamento, mas será que podemos confiar nestes preços?

http://www.oticainova.com.br

31Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Sex 2 Ago - 17:02

R8V

R8V
Administrador

Teve uma época na qual o dólar estava mais caro e o carro brasileiro , de repente, virou um dos mais baratos.

É um ponto de vista a ser considerado, e mesmo no mercado nacional temos carros com bom custo x benefício. O problema é que o consumidor se importa mais com a imagem do que com o seu dinheiro.

32Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Seg 12 Ago - 11:55

KÜLL



Conheça o percentual de imposto nos preços dos automóveis e comerciais leves
12/08/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
5 comentários
Tweet


Preço dos carros no Brasil - Página 2 620x564xcarro-imposto-620x564.jpg.pagespeed.ic.ZzRo_11hUp
Pela Lei Federal 12.741/2012, as empresas são obrigadas a divulgar o percentual de imposto sobre o preço final do produto. No caso dos carros, isto já está ocorrendo. Tributos federais, estaduais e municipais em percentual aproximado, já estão sendo divulgados pelas montadoras através da rede de concessionários.
Nesta imagem, podemos apurar o percentual de impostos sobre carros nacionais e importados, sendo computados ICMS, IPI, PIS, Cofins, IOF, Cide, INSS e ISS. Pelo que podemos ver, quem paga menos imposto são os carros populares e os comerciais leves, enquanto importados acima de 2.0 são os mais onerados por impostos.
Agradecimentos ao Eduardo Pruvinelli pela imagem.

33Preço dos carros no Brasil - Página 2 Empty Re: Preço dos carros no Brasil Qui 15 Ago - 11:00

R8V

R8V
Administrador

Ou seja: a culpa não é só dos tributos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 25]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos