Renault anuncia sucessor do Clio
A Renault confirmou na noite desta quarta-feira (29) um investimento 400 milhões de pesos argentinos para produzir um novo hatch compacto na fábrica Santa Isabel, em Córdoba – conforme antecipado por AE na edição de outubro de 2010. O modelo popular substituirá o Clio II. Porém, o futuro hatch (que ficará posicionado abaixo do Sandero) deverá seguir os moldes do sedã Symbol, mantendo a plataforma do Clio II.
Na prática, no novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de alguns aprimoramentos. Os 400 milhões de pesos vão preparar a linha de montagem da fábrica argentina e aumentar sua capacidade de produção, com abertura de terceiro turno e criação de 600 novos postos de trabalho – a unidade, onde também são montados Kangoo, Symbol e Fluence, vai operar no limite.
Segundo a Renault, com o investimento o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – aumento substancial de 30%. A montadora também informou que cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. O novo popular da marca francesa deve exibir desenho dentro da mais recente identidade visual da Renault, com traços inspirados no Clio III – lançado na Europa em 2006.
Fonte: AutoEsporte
A Renault confirmou na noite desta quarta-feira (29) um investimento 400 milhões de pesos argentinos para produzir um novo hatch compacto na fábrica Santa Isabel, em Córdoba – conforme antecipado por AE na edição de outubro de 2010. O modelo popular substituirá o Clio II. Porém, o futuro hatch (que ficará posicionado abaixo do Sandero) deverá seguir os moldes do sedã Symbol, mantendo a plataforma do Clio II.
Na prática, no novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de alguns aprimoramentos. Os 400 milhões de pesos vão preparar a linha de montagem da fábrica argentina e aumentar sua capacidade de produção, com abertura de terceiro turno e criação de 600 novos postos de trabalho – a unidade, onde também são montados Kangoo, Symbol e Fluence, vai operar no limite.
Segundo a Renault, com o investimento o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – aumento substancial de 30%. A montadora também informou que cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. O novo popular da marca francesa deve exibir desenho dentro da mais recente identidade visual da Renault, com traços inspirados no Clio III – lançado na Europa em 2006.
Fonte: AutoEsporte