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R8V


Administrador

Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Grilo


Administrador

R8V escreveu:Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Concordo!

Já pesquisou a Hoggar?

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco



Grilo escreveu:
R8V escreveu:Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Concordo!

Já pesquisou a Hoggar?

Faltou essa pra ver ainda, acho que é a única que pode desbancar a Saveiro no que estou procurando, depende ver quando é o desconto.

O que me dizem do motor 1.4 da Hoggar XR em referencia a potencia e consumo e a comparação ao da Montana e Saveiro?

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Olha, nunca vi dados, mas o 1.4 no 206 já é fraco...

Grilo

Grilo
Administrador

Na questão preço, acho que a Hoggar é a que pode ficar mais interessante.

Conheço o motor pelo C3 apenas. Em comparação com o 1.6 da VW, a diferença é grande. O C3 fazia uma média de uns 8,5km/l com etanol e 11km/l com gasolina.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:Na questão preço, acho que a Hoggar é a que pode ficar mais interessante.

Conheço o motor pelo C3 apenas. Em comparação com o 1.6 da VW, a diferença é grande. O C3 fazia uma média de uns 8,5km/l com etanol e 11km/l com gasolina.

Essa diferença grande seria no desempenho mais fraco dele?

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:
Grilo escreveu:Na questão preço, acho que a Hoggar é a que pode ficar mais interessante.

Conheço o motor pelo C3 apenas. Em comparação com o 1.6 da VW, a diferença é grande. O C3 fazia uma média de uns 8,5km/l com etanol e 11km/l com gasolina.

Essa diferença grande seria no desempenho mais fraco dele?

Exato, o Hoggar deve ser mais fraco. Digo isso me baseando na experiência que já tive com o meu C3 e um Gol. Talvez o peso das picapes possa mudar alguma coisa.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Ja estou desanimando, o peso da Hoggar é maior e mesmo o motor 1.6 dela já é inferior, pois tem torque maximo com bem mais RPM e mesmo tendo uns pucos Cv a mais eles aparecem com mais RPM tb.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

O que teve que fazer no Megane que demorou tanto assim?

Já do 1.4 da PSA, ele é bem particular. Em carros leves ele é muito gostoso de dirigir normalmente, com um torque em baixa muito grande e pouca vibração. Se fosse mais suave seria uma delícia num carro calmo. Mas ele desenvolve bem só na 1ª e na 2ª marchas em caso de maior solicitação, pois morre bastante em alta e não tem tanta força assim. Chega a perder para um 1.0 em várias condições. E em modelos mais pesados ele vai ficando um motor bem limitado em exigências maiores, além de começar a não ficar tão gostoso. Diria que o ideal nele é um 206 2 portas sem muitos equipamentos e o limite seria um C3 sem ser o XTR e também não muito equipado.

Ou seja: se a Hoggar for mesmo mais pesada e você quiser um mínimo de desempenho é melhor esquecer.

PS: CS e CE são nomes oficiais de versões da Saveiro? Se for, parece uma viagem de volta às Saveiros dos anos 80 e 90 hehehe!

pliniodemarco

pliniodemarco

Domingos V escreveu:O que teve que fazer no Megane que demorou tanto assim?

Já do 1.4 da PSA, ele é bem particular. Em carros leves ele é muito gostoso de dirigir normalmente, com um torque em baixa muito grande e pouca vibração. Se fosse mais suave seria uma delícia num carro calmo. Mas ele desenvolve bem só na 1ª e na 2ª marchas em caso de maior solicitação, pois morre bastante em alta e não tem tanta força assim. Chega a perder para um 1.0 em várias condições. E em modelos mais pesados ele vai ficando um motor bem limitado em exigências maiores, além de começar a não ficar tão gostoso. Diria que o ideal nele é um 206 2 portas sem muitos equipamentos e o limite seria um C3 sem ser o XTR e também não muito equipado.

Ou seja: se a Hoggar for mesmo mais pesada e você quiser um mínimo de desempenho é melhor esquecer.

PS: CS e CE são nomes oficiais de versões da Saveiro? Se for, parece uma viagem de volta às Saveiros dos anos 80 e 90 hehehe!

No Megane foi reprogramado o sistema eletrônico (de novo), trocado um amortecedor que estava tordo e a barra de direção tb (esta ultima em garantia), eu falei de uma problema na direção e da mensagem no painel e trocaram aquele miolo da direção elétrica que fica logo abaixo do volante, que pra mim ficou claro ser um recall branco, a éça deve custar um valor bem alto pra ser trocada de primeira assim tão fácil.

Vou ver a Hoggar e testar, mais pra tirar o peso da consciência, mas provavelmente vou de Saveiro mesmo, eu moro na Serra, então o carro tem que ter potencia até pra ajudar a gastar menos, alem de que estou acostumado com um turbo.

O CS e CE estão nas fichas técnicas, não sei se são nomes oficiais dela.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:
O CS e CE estão nas fichas técnicas, não sei se são nomes oficiais dela.

CS - cabine simples
CE - cabine estendida

As versões da Saveiro são: Trend, Trooper e Cross.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Ah bom, pensava que a VW tinha ressuscitado essas siglas hehehehe!

E do Megane, que ano ele é? Que problema era esse da direção?

Da Saveiro, o 1.6 faz um bom trabalho no Gol e nela deve ir muito bem. Não como o A3, claro, mas pelo menos não fica horrível a comparação.

pliniodemarco

pliniodemarco

O Megane é 2008/2009 e o problema é que ele não bloqueia a direção ao desligar o carro as vezes, não deixando liga-lo novamente, no CB fica a mensagem "Direção não travou", acho que isso é um defeito que aconteceu em varias unidades, no nosso acontecia vez ou outra apenas, mas sempre quando tinhamos pressa em utilizar o carro.

http://www.tigrao.info

pliniodemarco

pliniodemarco

Estou ainda na procura, cogitei agora os Renault, ouvi comentários que o Sandero 2011 (ultimas unidades) estaria com 15% de desconto para CNPJ, liguei numa concessionária onde me falaram que os descontos eram bons e realmente o desconto para o modelo velho era maior, ficou de me ligar hoje e nada.
Liguei em outra concessionárias e o Sandero 2012 esta com 10% e o Symbol com 13% de desconto.
Todas insistem em vender as verões mais básicas, os preços não fecham entre uma e outra, Na DR Sul de Bento Gonçalves o Symbol Expression saia mais barato que na DR Sul de Caixas do Sul, já a versão Privilège era o inverso, complicado isso.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Bom, esse desencontro de preços é normal, pelo menos para venda para pessoa física.

E para pessoa jurídica acho que devem ter mais preferência pelas versões mais simples pois são as que mais vendem nesse caso.

Grilo

Grilo
Administrador

Mas sendo PJ o carro tem que ser fabricado... estranho!

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:Mas sendo PJ o carro tem que ser fabricado... estranho!
Estranho, mas esse desconto deve ser absorvido pelas css mesmo pra eliminar o modelo velho do estoque.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Existe uma politica de bonus da fabrica para as concessionarias, que autorizadas ou não a usar elas dependendo das situações, como vendas PJ e liquidação de estoques.

http://www.oticainova.com.br

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