AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo carro (financiado) sugestões

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 10]

Domingos V


Administrador

Plínio, acabou ficando mais forte ou menos forte a ventilação? Ou não mudou nada?

Sobre o A3, pode ser que esse modo oculto seja o modo de over-boost. Muitos carros com turbo original possuem alguma forma de trabalhar com pressão extra da turbina por alguns momentos, o que aumenta o desempenho mesmo. Geralmente é pisando mais ou por alguma regulagem, mas nunca tinha ouvido de um modo de ativação que ficasse praticamente além do fim de curso do acelerador. Talvez se atinja uns 200cv nesse momento no caso do Audi.

Do som, o aparelho em si era bom pelo que eu lembro. É só trocar as caixas que resolve esses problemas. Já que seria para por módulo, aproveita para por caixas mais adaptadas para isso.

pliniodemarco



R8V escreveu:No Clio, as correias são trocadas a cada 4 anos ou 80mkm, e se esperar 1min antes de sair, vai melhorar bastante o comportamento no álcool.
Eu verifiquei isso no manual, tb achei estranho a troca dos discos, mas realmente estão novos, pode ter sido empuroterapia da css de POA.

Domingos V escreveu:Plínio, acabou ficando mais forte ou menos forte a ventilação? Ou não mudou nada?

Sobre o A3, pode ser que esse modo oculto seja o modo de over-boost. Muitos carros com turbo original possuem alguma forma de trabalhar com pressão extra da turbina por alguns momentos, o que aumenta o desempenho mesmo. Geralmente é pisando mais ou por alguma regulagem, mas nunca tinha ouvido de um modo de ativação que ficasse praticamente além do fim de curso do acelerador. Talvez se atinja uns 200cv nesse momento no caso do Audi.

Do som, o aparelho em si era bom pelo que eu lembro. É só trocar as caixas que resolve esses problemas. Já que seria para por módulo, aproveita para por caixas mais adaptadas para isso.

Quando a ventilação, não mudou nada, apenas o ruído parece ter diminuído um pouco, como falei anteriormente.

Sobre o A3, é bem comum os "preparadores" de chip, deixarem ele com aproximadamente com 190 cv, somente a partir daí é que são feitas outras alterações no motor/turbina, talvez eles apenas mantenham o sistema trabalhando no modo ovebost ou de sobre-potencia direto, modo este que pode já existir originalmente, tem sentido, vou pesquisar isso nos fóruns estrangeiros.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Suspeito que a maioria faça isso mesmo. Simplesmente deixa o modo over-boost ligado o tempo todo ou que ele se ative em mais ocasiões. Até porque depois disso, nesse motor, parece que realmente tem que fazer mudanças extras para aguentar mais pressão da turbina.

E bacana saber que não mudou nada na ventilação o filtro. Pensava que ficasse mais fraco. Nem na velocidade 4 mudou alguma coisa?

pliniodemarco

pliniodemarco

Não mudou não, ficou tranquilo.
Alias, de todos os carros que já tivemos aqui, os 2 Clio que tive foram os que tem o AC mais fraco, tem que deixar na velocidade 2 ou 3 seguidamente pra sentir melhora na temperatura, quando a temperatura não passa muito dos 25 graus, a regulagem é bem eficiente, porém acima disso ele não tem força (meu antigo Clio não tinha o filtro). Já o Megane tem o sistema um pouco mais forte, e o New Beetle era muito exagerado, mesmo em dias muito quentes era necessário desligar o AC algumas vezes (ou aumentar o ar quente).

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Olha, o meu eu sentia que poderia ser um pouco mais forte sim. Mas não nesse ponto, pois geralmente a posição 2 dava conta.

Só quando fez 40 graus num dia que nem a posição 4 com a recirculação foi suficiente e que ele ficou devendo muito mesmo.

R8V

R8V
Administrador

Do Clio, lembro que o ar era razoável, mas quando estava muito quente, tinha que deixar na recirculação e no 4 para dar conta, algo que não precisaria fazer no Sandero e nos Fits.

Domingos V


Administrador

Aí em Porto Alegre ele devia sofrer mesmo nessa parte, afinal já em SP nos dias muito quentes faltava força no ar condicionado.

Fabiano

Fabiano

O carro que teve o melhor e mais surpreendente AC foi meu Astra, tive de fazer uma revisão no AC dele com rolamento e tal, mas tanto antes quanto depois ele resfriava internamente em menos de 1 minuto e chegava a ser estupido de tão gelado que deixava o interior, chegava a ser perigoso em dias de 40-45ºC entrar ou sair de um carro assim, é pedir pra ficar doente....

Ja o Clio demora pelo menos usn 5 minutos para ficar agradavel, depois é só curtir....Mas gelado como o Astra deixava nunca chegou....

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Nos 2 Clio, meu antigo Sedan e o atual, o AC gela menos que a maioria, em temperaturas não tão quentes a regulagem é mais agradável (acho que a ideia é esta) mas no nosso pais deveriam repensar isso, quando esquenta demais ele não da conta, mesmo conseguindo a temperatura ideal com a potencia máxima, eu não gosto nenhum pouco de dirigir com esse ruído.
O New Beetle era uma geladeira ambulante, muito exagerado, o A3 é incomparável, vc não sente o ar batendo em vc, mas a temperatura vai ficando no ponto escolhido e assim permanece, só não é perfeito pq quando viajo com minha noiva, ela sente muito mais frio, por isso, quando comprar outro carro bom para viagens (A4 Avant ou algo do tipo) vai ter que ter dual zone no mínimo.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos