AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo carro (financiado) sugestões

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 10]

pliniodemarco

pliniodemarco

Conforme minha assinatura aqui no forum, possuo (eu e minha namorada) um Audi A3 1.8T.
Estou construindo um pequeno predio (comercial e casa), como precisarei de mais dinheiro para a obra, pretendo vender o A3 e comprar outro carro com algo em torno de 10 a 15 mil de entrada e financiar o restante, gastando no total algo em torno de 30-35 mil reais, prestações em torno de R$ 500,00 e pagar o mínimo possível com taxas e juros (só por isso prefiro um 0 Km) sobrando um bom valor para investir na obra.
Não tenho nenhuma vontade (a não ser essa) de vender meu A3, adoro o carro que tem pouca quilometragem.

Algumas opções analizadas foram:
Clio 2 portas que vem com ar quente e desembaçador, R$ 23.990,00, porém o Campus está muto espartano pro meu gosto, mesmo nestas condições, além do motor 1.0 que não me agrada nem um pouco (já fiz o test drive);
Peugeot 207 X-Line (já estou caindo pro XR que tem VE, AC e alguns detalhes a mais) motor 1.4, e carro melhor acabado que o Clio, porém tanto o Clio quando o 207 deverão ser subtituidos ano que vem, isso encomoda um pouco.

Vou colocar uns prós e contras do carro atual e o que temos preferencia no carro "procurado" e entre parenteses pra quem o item importa mais (Eu ou minha namorada)

Audi A3
Prós:
É Audi, é turbo, é completo, anda pra car****, tem desenho ainda bem agradável mesmo tendo uma certa idade nas costas. (Eu)
Ótimo carro, pneus novos, instalei xenon e regularizei (Eu)
Ar digital e cambio automático (Eu e Minha namorada)
Air bag duplo e freios ABS (Eu)

Contras:
Seguro "impossível" (Minha namorada)
Suspenção baixa (Minha namorada)
Consumo (10 Km/l misto) (Minha namorada)
Fica quase sempre com minha namorada (Eu)

Novo carro:
Que fique dentro dos valores acima com juros baixos
Não possuir desvalorização exagerada (Eu)
Não ser 1.0 (Minha namorada)
Ter melhor consumo (Minha namorada)
Não ser uma jabirada (ex. Agile) (Eu)
Pode ter cor sólida e até mesmo 2 portas, porém não pretendo comprar Ka, Celta (nada que venha do Corsa B), Gol G4, Mille, Uno (chineses ainda não sei).

Teria preferencia num carro mais equipado semi-novo, mas as taxas maiores são impecílio, enquanto isso, como diz o Fabiano, "Vamos conversando".

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:
Não ser uma jabirada (ex. Agile) (Eu)

smilbg

Como a idéia é economizar, acho que o ideal seria mesmo um novo, para não ter surpresas com o custo de manutenção.
Se a idéia for equipamentos, teria o Picanto - anda como 1.4 e teria como conseguir um bom descosnto agora que está para mudar.

O Clio falta uma versão mais equipada - como opção de airbags, por exemplo. O 207 está bem equilibrado, ainda mais agora com opção de airbag por 1mil reais em qualquer versão. O problema é que tem uma estrutura frágil (conforne o LatinNcap). Talvez um interessante fosse o Uno 1.4 2p relativamente bem equipado... Tem também o Corsa 1.4 também, que com motor 1.4 e Ar e Dh sai por R$ 32mil.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Quando tinha o Clio, fui dirigir um Pug 1.4 e ele pareceu mais lerdo, mas enfim...

O Corsa 1.4 é um excelente carro, mas acho lerdo- só vai andar bem em giros mais altos, ainda que não seja 16V.

Eu não pegaria carro usado como regra(tenho exceções, como um Smart com 2 meses de uso e uns 12 mil mais barato que o 0KM,hehe), mas isso vai de cada um.

Como mencionaste juro mais baixo, já adianto para comprar noutro estado, pois ,geralmente , as taxas no RS são mais altas, pois o pessoal entra com muita ação revisional.

O Picanto é uma boa opção, no entanto virá a nova geração em breve, e se não me engano,certa vez tu tinhas comentado sobre a pavimentação na sua cidade.

O Symbol já vi anunciado um 2010 por 34.900, estaria na garantia ainda, no entanto, seria quase igual o Clio sedan que você já teve.

Bom, não confio em nenhuma das 4 grandes, no entanto, o Fiesta 1.6 hatch pode se enquadrar no que você procura.

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:
Como a idéia é economizar, acho que o ideal seria mesmo um novo, para não ter surpresas com o custo de manutenção.
Se a idéia for equipamentos, teria o Picanto - anda como 1.4 e teria como conseguir um bom descosnto agora que está para mudar.

O Clio falta uma versão mais equipada - como opção de airbags, por exemplo. O 207 está bem equilibrado, ainda mais agora com opção de airbag por 1mil reais em qualquer versão. O problema é que tem uma estrutura frágil (conforne o LatinNcap). Talvez um interessante fosse o Uno 1.4 2p relativamente bem equipado... Tem também o Corsa 1.4 também, que com motor 1.4 e Ar e Dh sai por R$ 32mil.
Acho o Picanto interessante, até por poder pagar um desconto num automático, mas preciso passar por estradas de terra algumas vezes e carro "grande" ainda se sai melhor nestas condições de terreno.
O que mais me animou no 207 foi a opção do Air bag por R$ 1000,00 já no X-Line, porém fui num feirão domingo e já cheguei falando do basico + air bag e o vendedor me cortou falando que não tem como vir Air bag no X-Line (odeio isso).
Pensei várias vezes no Corsa, ainda pode ser uma opção, apesar de meio antigo no mercado já, mas não me vejo chamando um Uno de "meu", além de que já ouvi muitas criticas sobre a dirigibilidade do novo Uno.

R8V escreveu:Quando tinha o Clio, fui dirigir um Pug 1.4 e ele pareceu mais lerdo, mas enfim...

O Corsa 1.4 é um excelente carro, mas acho lerdo- só vai andar bem em giros mais altos, ainda que não seja 16V.

Eu não pegaria carro usado como regra(tenho exceções, como um Smart com 2 meses de uso e uns 12 mil mais barato que o 0KM,hehe), mas isso vai de cada um.

Como mencionaste juro mais baixo, já adianto para comprar noutro estado, pois ,geralmente , as taxas no RS são mais altas, pois o pessoal entra com muita ação revisional.

O Picanto é uma boa opção, no entanto virá a nova geração em breve, e se não me engano,certa vez tu tinhas comentado sobre a pavimentação na sua cidade.

O Symbol já vi anunciado um 2010 por 34.900, estaria na garantia ainda, no entanto, seria quase igual o Clio sedan que você já teve.

Bom, não confio em nenhuma das 4 grandes, no entanto, o Fiesta 1.6 hatch pode se enquadrar no que você procura.
A vendedora da Renault (no mesmo feirão citado acima) falou que o motor 1.0 do Clio é comparável ao 1.4 da "outras", até minha namorada achou forçado isso (falando em 1.4, ontem mesmo dirigi por uns 20 Km uma Montana nova e achei interessante o motor 1.4 dela, o problema é o resto, a posição do motorista é sofrível).
O Corsa é lgl, ainda pode ser uma opção.
O Picanto é isso mesmo, estradas ruins, e tb seguidamente faço umas viagens de mais de mil Km (ida e volta), acho que fica complicado num Picanto, sei lá.
Boa essa de comprar em outro estado, meu pai comprou o Megane dele em SC, vou verificar isso antes de fechar por aqui.
Pegar um Symbol novo (ou semi 2010) seria algo ótimo, vou ver na agencia em SC sobre isso tb, boa ideia.
Acho o Fiesta meio feminino, além de muito plástico vagabundo, porém não sei se essa última versão melhorou, além do desenho ter ficado desproporcional com o desenho original do carro, ele entra só se for o menor preço e juro.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

Como tem estrada de terra, esqueça o Picanto...

O 207 tem sim a opção de airbag, mesmo no x-line. Você terá que ter sorte em encontrar um vendedor disposto a encomendar um carro desse.

O Symbol pode ser uma opção interessante mesmo!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Um Fiesta hatch 1.6 com AR e DH esta nums preços bem interesantes que andei vendo por ai.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Um Fiesta hatch 1.6 com AR e DH esta nums preços bem interesantes que andei vendo por ai.
Irei verificar.

Alguém tem notícia de um consórcio "milagroso" da Peugeot, sem taxas alguma, o vendedor jurou de pé junto que não tem nenhuma taxa, nem juros (óbvio), nem nada, seriam 30 mil em 60 meses igual a 500 por mes, ele ficou de me mandar um e-mail com as tabelas, mas eu tenho certeza que isso, como diria o Pe. Quevedo, não ecxiste.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

Aqui ta assim: Fiesta 1.6 c/ Ar + Dh + Trio por R$ 34mil; com Airbag e ABS, R$ 36mil

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

36 num Fiesta assim não está nada mal, apesar que também não gostei desse último modelo.

O Uno confirmo que a dirigibilidade é abaixo da média e que descepciona no preço e em comparação com o que ele parece prometer. É um carro de 20 mil sendo vendido por mais de 30 e o 1.4 parece mais 1.0...

O Corsa é também o que mais me agrada desses, mas infelizmente não tem mais com airbag. Eu estudaria um Sandero nesse caso, esperando por alguma promoção taxa zero da Renault.

E como anda a pesquisa? Viu algum outro modelo que interessou?

pliniodemarco

pliniodemarco

Pesquisei o Fox tb, achei ele interessante com este face-lift, mas o preço vai nas alturas, estou perdido, o que melhor encaixou ainda foi o 207BR, mas estou com medo de ter problemas com a marca, ja ouvi muito relatos de defeitos, estou arrumando uns detalhes no Audi e vou começar a me esforçar mais na venda deste pra voltar as pesquisas.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Anuncia na Zero Hora de domingo, se não me engano, terás que fazer o anúncio e pagar até quinta, para que publicado no domingo.

pliniodemarco

pliniodemarco

Anunciar no jornal pode ser uma ideia interesante, porem como moro longe da capital nao sei se ajudar muito os classificados do ZH.

As novidades são que agora parti para uma ideia que tinha deixado de lado, um utilitario, aproveitei hoje a longa espera (das 8h até as 16h40min) com o Megane do meu pai lá na Renault e fui ver como ficam os preços, primeiro fui a VW e procurei o vendedor Vinícius, o mesmo que negociei o Beetle, passei na Chevrolet e na Fiat tb.
O desconto no cartão CNPJ é 3% menor, mas os juros são menores e o veiculo não fica alienado, posso trocar ela todo ano, por exemplo.
Estou analizando os modelos com cabine simples e estendida (preferencialmente) e estou entre comprar ela basica (com DH e ar quente) ou com AC e trio elétrico que acho melhor para posterior revenda.
A Saveiro é mais cara mas tem o maior desconto, as primeiras 2 revisões tem preço de R$ 128,00, e tem o projeto mais moderno (ótimo motor com torque logo aos 2500 RPM e o ótimo cambio do Polo) pelo pouco que pesquisei sua estabilidade faz frente a muito carros mais potentes, é apenas 300,00 mais cara na versão cabine simples que a Montana possuindo chave canivete, alarme, retrovisores, vidros e travas elétricas, tacometro e AC porém vem sem som (mas ja ouvi relatos que o som de fábrica é muito ruim, sendo assim eu mesmo instalo um som decente), rodas são 14" (175/70) de ferro e as 15" (205/60) de alumínio são opcionais.
A Montana é uma jabiraca que depois de tanto olhar até me pareceu menos feia, ela sai mais barata, porém bebe um pouco mais apesar de menos cavalaria sob o capo, não tem alarme, muito menos chave canivete, é um projeto antigo e não tem versão estendida, porém na versão com AC, DH, retrovisores, vidros e travas elétricos e tacometro vem tb com aro 15" de ferro (185/60), CB e som com MP3 e bluetooth.
A Fiat mandou por e-mail (o único vendedor presente precisava ir almoçar) os valores da cabine estendida e simples, ambas das versão Fire 1.4, o preço é o mais baixo mas não tem ar quente e DH (ao contrario do que solicitei ao vendedor), entrei no site e vi que os preços com alguns acessórios ficam caros de mais, além do que a carroceria da Fire é bem antiga, a foração das portas é igual ao do Mille e o painel é do nosso primeiro Palio com muitas rebarbas, bem decepcionante mesmo, praticamente descarto ela tb (verifiquei as outras versões tb) e a Courier tb esta fora pela longa data no mercado sem muitas alterações.

No momento a mais interessante no meu ponto de vista é a Saveiro CE, porém ainda tem a Montana e Saveiro CS como candidatas, a Saveiro me preocupa pois pode passar por um face-lift meio logo, mas que é bem provavel só pro ano que vem, porém a Montana pode ser pior e sair de linha junto com o Agile e desvalorizar ainda mais.
Desculpe o post longo, foi parecido com meu dia de hoje e a longa espera lá na Renault.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Concordo!

Já pesquisou a Hoggar?

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:
R8V escreveu:Em se tratando de picape pequena, não tem muito o que discutir: vai de Saveiro e usa o argumento do facelift para negociar desconto.

Concordo!

Já pesquisou a Hoggar?

Faltou essa pra ver ainda, acho que é a única que pode desbancar a Saveiro no que estou procurando, depende ver quando é o desconto.

O que me dizem do motor 1.4 da Hoggar XR em referencia a potencia e consumo e a comparação ao da Montana e Saveiro?

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 10]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos