AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C2 - vale a pena?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Citroën C2 - vale a pena? Empty Citroën C2 - vale a pena? Qua 15 Jul - 17:58

Grilo

Grilo
Administrador

Pesquisando achei um Citroën C2 usado, provavelmente deveria fazer parte da frota da montadora:
Citroën C2 - vale a pena? 080c3902e758a7556e1ca6c01421a7e6
Citroën C2 - vale a pena? 100

O interior é quase esse. Teria o couro, câmbio mecânico (em vez de automatizado), disqueteira e tela de GPS como a da foto abaixo:
Citroën C2 - vale a pena? 35Citroën C2 - vale a pena? 104Citroën C2 - vale a pena? 101

Citroën C2 - 1.6 16V 125cv Gasolina - VTS Plus
- Ar Condicionado digital
- Direção Elétrica
- Airbag frontal / lateral / cortina
- Freios ABS
- Bancos com Aquecimento, revestidos em Couro
- Rodas de liga leve 16''
- Sensor de chuva, crepuscular e estacionamento
- Cd Player Mp3
- Navidrive (acredito que o GPS não funcione)
- etc etc

O carro é 2007 e tem 12mil Km rodados. Meu C3 é 2008 e tem quase 40mil Km.

Agora ficam as dúvidas:
- Será que é arriscado pegar um carro importado 'independente' ?
- O motor é diferente do vendido no Brasil (que tem 116cv), mas acredito que boa parte das peças sejam comuns.
- Será que o seguro aceita um carro teorizamente 'inexistente' em nosso mercado?

http://www.autouniverso.com.br

2Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qua 15 Jul - 18:34

Fabiano

Fabiano

Legal, seria um carro para ter como segundo na garagem e não como unico.

http://www.oticainova.com.br

3Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qua 15 Jul - 18:35

R8V

R8V
Administrador

Olha, normalmente não estão adaptados p rodar aqui, ainda q seja o mesmo motor- q na tropicalização sofre ajustes.

4Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qua 15 Jul - 18:39

Domingos V


Administrador

Que achado Grilo!

Olha, vendo as fotos e as especificações, o carro parece não ser nada mais do que um C3 menor por fora e no entre-eixos. Motor e câmbio são os mesmos, esse motor nada mais é que uma versão com um pouco mais de taxa, coletores e comandos mais agressivos do 1.6 16v normal da PSA. Aparentemente as válvulas são as mesmas, então em caso de quebra da correia se poderia colocar as do C3/307/206 1.6. O resto das peças deve ser mesmo igual, mas atente para o grau térmico das velas que deve estar disponível no Brasil mas não deve ser o mesmo do 1.6 16v normal. Idem para o óleo na viscosidade. O painel é o mesmo também, então se quebrar algo dá pra substituir.

A suspensão é a mesma do C3, mas amortecedores, molas e barra estabilizadora são diferentes. Isso pode ser uma grande dor de cabeça no futuro, a não ser que você tenha um importador de peças. Um amortecedor de C3 deve servir, mas vai deixar o carro com menos estabilidade que o original - e num carro pequeno com tanto desempenho isso é pior ainda. O 0-100 dele é de 8,3 segundos e gira até 7200 RPM!

Seu maior problema acredito que seria em caso de batida, pois o que não é comum mesmo a nenhum outro Citroën disponível aqui são faróis/lanternas e lataria e importar painéis de lata por pessoa física sai bastante caro pelo tamanho. O resto deve dar pra se virar aqui no Brasil mesmo e uma ou outra vez lidando com importadores.

O carro não existe na tabela Fipe, então seguradoras não devem aceitá-lo. Talvez o aceitem em alguma modalidade especial como carro de colecionador, mas poucas fazem isso e pode ser bem caro - fora que seria o tipo de apólice que só te pagaria o conserto e não se responsabilizaria por arrumar o carro. De mercado, nem precisa falar que acho que nem a Citroën deve aceitar o carro na troca, infelizmente.

Acho interessante, mas seria algo "pra casar" e sempre viver atrás de importadores de peças. Ou rezar para que a Citroën realmente traga o carro pra cá como planejou: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=40907

PS: Concordo com o Fabiano, como segundo carro talvez seja uma boa idéia. Se rodar pouco, não bate e nem gasta peças...

5Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qua 15 Jul - 20:20

leocouto

leocouto

me desculpe

mas eu acho uma verdadeira roubada
além de todos os problemas de peças, seguro e tropicalização deverá ser difícil a revenda

por que não investir em um carro importado oficialmente, tipo um subaru

6Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qui 16 Jul - 9:13

Fabiano

Fabiano

Ou um A4 avant..... Twisted Evil

http://www.oticainova.com.br

7Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qui 16 Jul - 12:05

Grilo

Grilo
Administrador

Gosto de carros 'diferentes' Smile

Assim que vi esse, achei muito legal. Mas pensando, seria interessante como segundo carro mesmo, afinal rodo bastante e logo não devo achar peças específicas dele, fora o problema do seguro e da nossa gasolina.

Mesmo assim vou tantar ve-lo pessoalmente...

ps. Ainda vou achar um daqueles Picanto que a Kia usa para exposição - 4 Airbags, ABS e ESP hehe

http://www.autouniverso.com.br

8Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qui 16 Jul - 15:48

Domingos V


Administrador

Na questão da gasolina, geralmente usando Podium se soluciona o problema. Ela tem especificações muito parecidas com a européia em termos de qualidade e enxofre.

Mas um Picanto seria menos problemático mesmo, já que tem no país oficialmente.

9Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qui 16 Jul - 16:47

Fabiano

Fabiano

Nossa e existe mesmo um Picanto assim aqui no Brasil?
Ele foi trazido oficialmente com estas configurações?

O Picanto só precisava ter ABS para ser virtualmente imbativel no custo/beneficio.

http://www.oticainova.com.br

10Citroën C2 - vale a pena? Empty Re: Citroën C2 - vale a pena? Qui 16 Jul - 22:52

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Nossa e existe mesmo um Picanto assim aqui no Brasil?
Ele foi trazido oficialmente com estas configurações?

O Picanto só precisava ter ABS para ser virtualmente imbativel no custo/beneficio.

São apenas os carros trazidos pela Kia para exposição (Salão do Automóvel, Campos do Jordão, e atualmente em sua matriz BR)

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos