O que se põe a mesa é basicamente se a america do Sul tem capacidade de produzir um carro de alta qualidade, e de uma forma geral eles elogiam o Fox pelo espaço que se consegue nele com as dimensões reduzidas dele, o grande problema dele é o motor 1.2 de 3 cilindros que tem problemas no cabeçote e racha com muita pouca quilometragem para os padrões deles, como algo na casa dos 70 mil rodados.
Um problema num sensor que não consegui entender direito apresenta leitura errante e acaba não alertando como deveria sobre perda prograssiva de pressão do motor devido a fissura no cabeçote, este 1.2 de 3 cilindros de 55cv é feito no Brasil, e foi reprovado devido a muitos incidentes com rachadura nos cabeçotes, e elegem a melhor opção o 1.4 a gasolina de 75cv e Diesel de 70 muito superiores.
Detalhes como os limpadores de barabrisa são taxados da mais baixa escala de qualidade na sua fixação, alguns medidores do painel não são confiaveis e alguma anomalia com o ESP acontece sem dar pista do porque ter dado sinal.
A reportagem finaliza com sarcasmo, dizendo que o Fox esta em final de vida por lá, e só vem em duas versões uma Basica e outa Style, ambas com este motor defeituoso 1.2 16V a gasolina, e ironiza no final dizendo "Obrigado, mas eu passo"!!!!