Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP
Começam a aparecer os primeiros sinais de que a nova geração de compactos está mesmo nascendo no mercado brasileiro. Depois do anúncio de que a Fiat vai fabricar um novo popular no estado de Pernambuco, em 2014, e da Volkswagen ter apresentado o protótipo Up! (base do novo Lupo nacional) a um grupo de jornalistas brasileiros que foram até a Alemanha para conhecer o novo modelo, eis que aparece mais um embrião de um carrinho que será fabricado no Brasil: o Peugeot conhecido por enquanto apenas como projeto M3. As imagens do modelo 107 enviadas com placas de Porto Real (RJ), pelo leitor Alexandre Garcia ,pareceram apenas um modelo vendido na Europa, desde meados de 2005, usado para testes de componentes de suspensão para futuros modelos europeus, mas vamos aos fatos que devem explicar a presença deste modelo em São Paulo.
O Grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou em janeiro um investimento de 700 milhões de euros na América Latina nos próximos três anos, sendo que deste total 590 milhões ficarão com o Brasil. Este dinheiro será usado para financiar lançamentos previstos para 2013. Um deles é o hatch 208, que ficará entre os compactos de mais prestígio, mas para brigar com os novos populares que estão nascendo e crescer rápido em participação no mercado brasileiro, a PSA terá que lançar um compacto de baixo custo. É aí que entra o singelo 107 que aparece nas fotos. Tudo indica que o carro fotografado está servindo para testes, cujos resultados serão usados no desenvolvimento do novo popular que a marca francesa vai fabricar no Brasil.
Outro fator que torna importante a fabricação de compacto de baixo custo da PSA no mercado nacional é a aposta nos países emergentes, como China e Brasil. Conforme chegou a declarar à imprensa o diretor de produto para a América Latina, Michel Rougé, há planos de firmar raízes nesses países dentro da política de longo prazo. Outro executivo importante, o português Carlos Gomes, presidente do Grupo PSA para América Latina, também fez declarações que se encaixam na instalação de uma linha de produção do novo popular da marca no Brasil. Numa delas, disse que precisa aproveitar a onda favorável de crescimento nos mercados emergentes e ir além se preparando para brigar com os concorrentes que virão por aí.
Fonte: Carsale
Começam a aparecer os primeiros sinais de que a nova geração de compactos está mesmo nascendo no mercado brasileiro. Depois do anúncio de que a Fiat vai fabricar um novo popular no estado de Pernambuco, em 2014, e da Volkswagen ter apresentado o protótipo Up! (base do novo Lupo nacional) a um grupo de jornalistas brasileiros que foram até a Alemanha para conhecer o novo modelo, eis que aparece mais um embrião de um carrinho que será fabricado no Brasil: o Peugeot conhecido por enquanto apenas como projeto M3. As imagens do modelo 107 enviadas com placas de Porto Real (RJ), pelo leitor Alexandre Garcia ,pareceram apenas um modelo vendido na Europa, desde meados de 2005, usado para testes de componentes de suspensão para futuros modelos europeus, mas vamos aos fatos que devem explicar a presença deste modelo em São Paulo.
O Grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou em janeiro um investimento de 700 milhões de euros na América Latina nos próximos três anos, sendo que deste total 590 milhões ficarão com o Brasil. Este dinheiro será usado para financiar lançamentos previstos para 2013. Um deles é o hatch 208, que ficará entre os compactos de mais prestígio, mas para brigar com os novos populares que estão nascendo e crescer rápido em participação no mercado brasileiro, a PSA terá que lançar um compacto de baixo custo. É aí que entra o singelo 107 que aparece nas fotos. Tudo indica que o carro fotografado está servindo para testes, cujos resultados serão usados no desenvolvimento do novo popular que a marca francesa vai fabricar no Brasil.
Outro fator que torna importante a fabricação de compacto de baixo custo da PSA no mercado nacional é a aposta nos países emergentes, como China e Brasil. Conforme chegou a declarar à imprensa o diretor de produto para a América Latina, Michel Rougé, há planos de firmar raízes nesses países dentro da política de longo prazo. Outro executivo importante, o português Carlos Gomes, presidente do Grupo PSA para América Latina, também fez declarações que se encaixam na instalação de uma linha de produção do novo popular da marca no Brasil. Numa delas, disse que precisa aproveitar a onda favorável de crescimento nos mercados emergentes e ir além se preparando para brigar com os concorrentes que virão por aí.
Fonte: Carsale