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Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP

4 participantes

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Grilo

Grilo
Administrador

Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP

Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP Peugeot107

Começam a aparecer os primeiros sinais de que a nova geração de compactos está mesmo nascendo no mercado brasileiro. Depois do anúncio de que a Fiat vai fabricar um novo popular no estado de Pernambuco, em 2014, e da Volkswagen ter apresentado o protótipo Up! (base do novo Lupo nacional) a um grupo de jornalistas brasileiros que foram até a Alemanha para conhecer o novo modelo, eis que aparece mais um embrião de um carrinho que será fabricado no Brasil: o Peugeot conhecido por enquanto apenas como projeto M3. As imagens do modelo 107 enviadas com placas de Porto Real (RJ), pelo leitor Alexandre Garcia ,pareceram apenas um modelo vendido na Europa, desde meados de 2005, usado para testes de componentes de suspensão para futuros modelos europeus, mas vamos aos fatos que devem explicar a presença deste modelo em São Paulo.

O Grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou em janeiro um investimento de 700 milhões de euros na América Latina nos próximos três anos, sendo que deste total 590 milhões ficarão com o Brasil. Este dinheiro será usado para financiar lançamentos previstos para 2013. Um deles é o hatch 208, que ficará entre os compactos de mais prestígio, mas para brigar com os novos populares que estão nascendo e crescer rápido em participação no mercado brasileiro, a PSA terá que lançar um compacto de baixo custo. É aí que entra o singelo 107 que aparece nas fotos. Tudo indica que o carro fotografado está servindo para testes, cujos resultados serão usados no desenvolvimento do novo popular que a marca francesa vai fabricar no Brasil.

Outro fator que torna importante a fabricação de compacto de baixo custo da PSA no mercado nacional é a aposta nos países emergentes, como China e Brasil. Conforme chegou a declarar à imprensa o diretor de produto para a América Latina, Michel Rougé, há planos de firmar raízes nesses países dentro da política de longo prazo. Outro executivo importante, o português Carlos Gomes, presidente do Grupo PSA para América Latina, também fez declarações que se encaixam na instalação de uma linha de produção do novo popular da marca no Brasil. Numa delas, disse que precisa aproveitar a onda favorável de crescimento nos mercados emergentes e ir além se preparando para brigar com os concorrentes que virão por aí.

Fonte: Carsale

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Prefiro mesmo o 1007.....

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Domingos V


Administrador

Mas então essa unidade já era uma unidade de testes e vai servir apenas para testes - e não para um 107 nacional?

Fico imaginando que tipo de carro e adaptação podem fazer tomando o 107 como referência. Espero que não saia mais um produto mal feito que diz ser estudado para os mercados emergentes...

Fabiano, o 1007 era bacana, mas não sei se nessa categoria e proposta é o que eles estão procurando.

Grilo

Grilo
Administrador

Alguns sites ja havia noticiado que o Peugeot vai lançar um carro abaixo do 207 (que logo vira 208). A Car and Driver por exemplo, deu como certa a produção da próxima geração do 108 europeu aqui. Acho que como a plataforma não deve sofrer mudanças significativas em relação essa geração, já estão adiantando os testes.

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Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Prefiro mesmo o 1007.....

O problema do 1007 é que ele custava tanto quanto um 307 na europa. Mas se você quiser um pedaço dele, pode comprar um Hoggar, já que as lanternas são as mesmas. smilbg

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Fabiano

Fabiano

Não sabia deste detalhe dele custar tanto quanto um 307, alguma explicação para essa anomalia?

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Domingos V


Administrador

Hum, mas será que vamos ter um 108 ou um 107 com cara de 108?

Espero que venha algo de bom e sem enganações.

Grilo

Grilo
Administrador

Também torço para que seja igual ao europeu. Porém, é triste pensar que mesmo que acabe vindo o 107, já seria uma revolução considerável perto do que temos no segmento de entrada hoje.

Fabiano, não faço a menor idéia o pq dele ser tão caro assim...

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Domingos V


Administrador

No caso do 1007, talvez as portas laterais e os assentos reguláveis na parte de trás deixem ele caro. Aliás, nem na França se vê muitos deles, talvez justamente pelo custo - embora a ideia dele não seja ruim.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:No caso do 1007, talvez as portas laterais e os assentos reguláveis na parte de trás deixem ele caro. Aliás, nem na França se vê muitos deles, talvez justamente pelo custo - embora a ideia dele não seja ruim.

As portas ainda eram elétricas, e foi um dos primeiros carros a ter airbag de joelho. Lembro vagamente de alguma relação com Pinifarina - ele só desenhou ou também produzia?

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Domingos V


Administrador

Isso, tinha relação sim!

Pesquisando, a maioria diz que foi desenhado, mas não seria impossível que um carro assim fosse feito por lá também - afinal é uma carroceria bem incomum, que muitas vezes é terceirizada. Vendo no site da Pininfarina tem uma declaração falando do 1007 em específico como apenas em desenhado, mas nada impede de alguma coisa ainda ser feita lá como as portas ou algum mecanismo que a PSA não tenha interesse ou a técnica para fazer.

E sim, tinha airbag de joelho, ESP e outras coisas de série desde a versão básica, o que junto com portas elétricas nos dois lados acabava em um preço bem alto para um sub-compacto. Também era bem pesado, mas dependendo do propósito pode ser um carro quase perfeito. E tem lugares que dizem que ele foi o primeiro sub-compacto com 5 estrelas no EuroNcap.

R8V

R8V
Administrador

Não foi o 1007 que foi considerado o carro mais seguro testado pelo euroncap até então?

Esse 107 é bem bonito! Faria sucesso aqui!

Domingos V


Administrador

Ao vivo, o que decepciona um pouco no 107 é o acabamento. Não é ruim, porém é muito simples e tem bastante lata exposta. Mas não impede que seja melhorado ou que faça sucesso no segmento dos 20 a 30 mil, até porque vários carros dessa categoria são bem piores nisso.

E parece que teve uma época em que o 1007 foi considerado o mais seguro sim, só que isso pode ter sido porque ele vinha de série com todos esses equipamentos e então foi testado com todos eles. Um carro também 5 estrelas mas com alguns itens opcionais de segurança na época poderia ser mais seguro ainda, no entanto como não oferecia todas essas opções de segurança na época acabou não sendo testado dessa forma e perdeu.



Última edição por Domingos V em Ter 12 Jul - 21:30, editado 2 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Mesmo hoje, muitos carros não alcançaram uma classificação tão boa:

Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP 100pxPeugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP 100pxPeugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP 100px

Peugeot 107 é flagrado com placas de teste em SP Thumb__mediaplayerpreview

Agora, o 107 também é seguro, mas não chegou a 4 estrelas. É um carrinho bem simpático e vale lembrar que tem versões da Citroën e da Toyota (este, seria muito mais interessante que o Etios).

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Também acho que poderia ser mais interessante que o Etios, mas talvez a Toyota não quis trazer uma base compartilhada com a PSA para cá - talvez até por motivos de imagem e espectativa do público - e também pode ser que queria um carro um pouco maior que isso. Faz sentido se considerar que pode servir como carro único da família, que quer ter um carro japonês e precisa de um espaço maior que de um sub-compacto.

Aliás, agora não sei com certeza se o 107 é compacto ou sub-compacto - mas o Etios promete ser maior de qualquer forma.

Do 1007, se percebe que a estrutura é boa mesmo e que o airbag para os dois joelhos ajuda bastante e é um grande diferencial, quando a maioria dos carros testados sequer tinham para um dos joelhos. Uma outra coisa que deve ter ajudado na boa estrutura é que essa plataforma deve ser praticamente exclusiva e feita do zero, o que deve ter ajudado a eliminar alguns compromissos e otimizá-la para esse carro em específico. A disposição dos cintos e colunas laterais também é bem peculiar, mas já não sei se isso influenciou positivamente alguma coisa.

PS: Reparem na linha branca feita no banco do motorista. Acho que eles medem o quanto o banco saiu da posição original na batida. Nunca tinha notado isso.

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