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Jeep Grand Cherokee no Brasil

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Fabiano
KÜLL
6 participantes

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16Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Seg 13 Ago - 23:53

Grilo


Administrador

Nesse ponto, creio que o carro menos 'culpado' seja o 500. Aqui ele é proporcionalmente comercializado com preço muito abaixo em relação ao posicionamento que leva na Europa e mesmo nos EUA.

http://www.autouniverso.com.br

17Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 14 Ago - 11:24

Fabiano



Estes dias falei para um senhor na rua que estava estacionando um Corolle altis destes novos, e muito simpatico o cara, cumprimentou e falou que agora estava realizado com o carro, comentei que era um carro de universitario, quase apanhei hehehehehe.....

http://www.oticainova.com.br

18Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 14 Ago - 15:08

pliniodemarco



Ta loko meu, to parando de falar sobre carros por aqui...

http://www.tigrao.info

19Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 14 Ago - 16:00

Fabiano

Fabiano

Mas sabe o que aprendi com isso, dentro de uns 15-20 anos teremos algo que seja tipo Cobalt Altis e o pessoal vai pagar absurdos por isso e achar que estão com altos Status, resumindo o pessoal que anda de Corolla, Civic, Cruze por aqui, te olha como se estivessem com o rei na Barriga.

http://www.oticainova.com.br

20Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 14 Ago - 17:38

Grilo

Grilo
Administrador

Sem dúvida. Uma pena!

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21Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Sáb 18 Ago - 14:29

R8V

R8V
Administrador

Coisa de recalcado que precisa de um carro de grande comprimento externo, alegando precisar de espaço quando na verdade precisam de volume apenas para carregar o próprio ego.

22Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Seg 20 Ago - 10:52

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Coisa de recalcado que precisa de um carro de grande comprimento externo, alegando precisar de espaço quando na verdade precisam de volume apenas para carregar o próprio ego.

Bem dizido, hoje daria pra ter Status mesmo andando de A4 velho, ou então pagar 30 mil num A8 que tenho certeza que ofuscaria qualquer Hyundai por ai.....

Mas deixa eles, também não abro o bico mais pra falar sobre carros com quem não conheço.

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23Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Seg 20 Ago - 22:01

R8V

R8V
Administrador

Como diria o o personagem do Al Pacino ,em Advogado do Diabo: "vaidade, definitivamente meu pecado favorito".


Querendo ou não, Civic e cia, gozam de status por aqui; da mesma forma que aqui as sandálias havainas são muito comum, na França são quase artigo de luxo e tem um preço elevado para um chinelo de borracha. Acho bizarro alguém comprar carro por status, mas ainda assim, deve ser avaliado em cada local.


Voltando ao Grand Cherokee, ele passou um belo vexame no teste do alce.

24Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 21 Ago - 12:01

Fabiano

Fabiano

Li a respeito, parece até que a fabrica contestou os teste e se prontificou a rever o teste de perto, e novamente ele falhou, isso que o novo Cherokee é um Classe ML anabolizado, que usa Monobloco e não mais chassi.

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25Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Ter 21 Ago - 22:20

R8V

R8V
Administrador

Depois de refazer os testes com a supervisão da fábrica,com o mesmo resultado ruim, a marca não comentou mais o assunto.

26Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Qua 22 Ago - 20:56

Grilo

Grilo
Administrador

Curioso que o problema foi na versão Overland, que em tem rodas maiores e pneus de perfil baixo - o que em tese poderia se traduzir em maior estabilidade.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Curioso que o problema foi na versão Overland, que em tem rodas maiores e pneus de perfil baixo - o que em tese poderia se traduzir em maior estabilidade.


E nem só isso, o carro tem controle de estabilidade, puxa, ele é 4x4 integral, não há logica neste comportamento.

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Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Curioso que o problema foi na versão Overland, que em tem rodas maiores e pneus de perfil baixo - o que em tese poderia se traduzir em maior estabilidade.


E nem só isso, o carro tem controle de estabilidade, puxa, ele é 4x4 integral, não há logica neste comportamento.

Exato! Sendo assim, dá para imaginar como que seria o resultado de algumas aberrações, como a Pajero Dakar nacional, com pneus de perfil alto e sem ESP.

http://www.autouniverso.com.br

29Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Sex 24 Ago - 16:47

R8V

R8V
Administrador

Eletrônica ajuda mas não altera a lei da gravidade.

30Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Qua 23 Abr - 15:19

KÜLL



ACELERAMOS A VERSÃO A DIESEL DO NOVO JEEP GRAND CHEROKEE
Versão Limited sugerida a partir de R$ R$ 239.900 satisfaz no desempenho e no baixo consumo de combustível
por LEANDRO ALVARES

 


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23/04/2014 10h14 - atualizado às 12h10 em 23/04/2014

Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Img_0740
Jeep Grand Cherokee a diesel (Foto: Renato Durães)

Uma aventura de 750 km envolvendo trechos de serra, asfalto e estradinhas off-road repletas de buracos e pedras não foi motivo de pânico para o Grand Cherokeee, tampouco para o casal de viajantes que habitou a confortável cabine do Jeep. O que assustou, de maneira positiva, foi a autonomia para mais 360 km apresentada no computador de bordo ao fim da jornada.
Recém-chegada às lojas com preço sugerido de R$ R$ 239.900, a versão a diesel do utilitário-esportivo norte-americano agrada por ser bastante econômica sem abrir mão de desempenho arrojado. Mesmo acelerando forte quando necessário, a média de consumo na cidade e no fora de estrada foi de 9,5 km/l. Nas rodovias, a marca obtida foi de bons 13,6 km/l. Como comparação, os índices registrados em fevereiro durante o teste de Autoesporte com a opção a gasolina do lançamento foram de 7,5 km/l e 10,9 km/l, respectivamente.

Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Img_0714

Jeep Grand Cherokee a diesel (Foto: Renato Durães)


  •  


Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Img_0616

O grande responsável por esse perfil econômico do jipão é o novo câmbio automático de oito marchas, com opção de trocas sequenciais por mini aletas atrás do volante, que tomou o lugar da antiga caixa de cinco velocidades. A transmissão dosa de forma equilibrada os 241 cv do motor 3.0 V6 turbo, bem como os consideráveis 56 kgfm de torque entregues a partir de 1.800 rpm. Segundo a Jeep, o Grand Cherokee vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, número condizente ao registrado na pista de testes, onde o cronômetro cravou 8,1 s. Respeitáveis também foram as retomadas de velocidade: 4 s nas aferições de 40 a 80 km/h e 4,7 s nas de 60 a 100 km/h.

No percurso off-road, as suspensões cumpriram com eficácia o papel de superar os desafios sem maltratar os passageiros. As rodas de 20” e o sistema de gerenciamento de tração - com quatro tipos de piso (areia, lama, pedra e até neve) acionados por um seletor no console - complementam a aptidão do modelo para encarar obstáculos.

Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Img_0557

Jeep Grand Cherokee (Foto: Renato Durães)

Por dentro, o novo Grand Cherokee continua sendo um prato cheio de conforto e comodidade. Os bancos de couro são aconchegantes e têm ajustes elétricos na frente, há espaço de sobra para cinco adultos altos graças aos 2,91 metros de entre eixos e o sistema multimídia com GPS, câmera de ré, tela sensível ao toque e possibilidade de acionamento por comando de voz é bastante intuitivo.


  •  

[th]Preços e versões Grand Cherokee Laredo (gasolina) - R$ 185.900 Limited (gasolina) - R$ 219.900 Limited Diesel - R$ 239.900[/th]

O Jeep ficaria melhor se mantivesse alguns itens disponíveis antes da reestilização, como o teto solar e o monitor traseiro para reprodução de mídias. Também faz falta o sistema de acionamento um-toque para os vidros traseiros e, pelo porte que tem, o Grand Cherokee merecia um porta-malas maior. Não fosse o gigante estepe, o compartimento que abre e fecha eletricamente teria mais do que 457 litros. Outro senão vai para a alavanca de câmbio a la joystick, bem melhor que a antiga, mas que às vezes cansa por engrenar o P em vez do R, por exemplo. Detalhes, porém, toleráveis diante da beleza e bravura do econômico jipão.

31Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Qua 23 Abr - 17:51

Fabiano

Fabiano

Deveriamos ter motores diesel nas Cherokee desde os primordios....

http://www.oticainova.com.br

32Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Qua 23 Abr - 19:27

KÜLL



Fabiano escreveu:Deveriamos ter motores diesel nas Cherokee desde os primordios....


CONCORDO e lamento que o Cherokee, a ser lançado aqui, não sei porque tão ao fim do ano, não esteja programado, ao menos por enquanto, para ter os 2.0 turbo, como na Europa, afinal, o sistema usado no Cherokee é exatamente o mesmo do Gran Cherokee, portanto, os dois poderiam ter motores Diesel.

33Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 Empty Re: Jeep Grand Cherokee no Brasil Qui 24 Abr - 14:14

R8V

R8V
Administrador

Versão diesel de oito marchas chega para reforçar a linha do Jeep Grand Cherokee

  • ■Avaliações
  • ■Jeep
  • ■SUVs

24/04/2014
Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 700x525xjeep-grand-cherokee-autopress-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.CbBoDuOGF6
A Grande Cherokee já está no Brasil nas versões Laredo e Limited sempre a gasolina, mas a grande aposta da Jeep é mesmo na nova versão diesel. Mais especificamente, a Jeep aposta na afinada combinação do propulsor 3.0 litros CRD Turbo Diesel V6, produzido pela italiana VM Motori, com o novo câmbio automático de 8 marchas da alemã ZF, com acionamento manual através de borboletas no volante – que substituiu o antigo de 5 velocidades.
Com a incorporação total da Chrysler à Fiat – desde janeiro desse ano, ambas formam juntas a Fiat Chrysler Automobiles –, o intercâmbio de tecnologias entre as marcas do grupo tende a se incrementar. A VM Motori é uma subsidiária da FPT, tradicional empresa de motores do Grupo Fiat que tem grande expertise na produção de propulsores diesel para automóveis na Europa, onde o combustível é fartamente utilizado em carros de passeio. Agora incorporada à linha 2014, a motorização diesel fabricada na cidade de Cento, na região italiana da Emilia-Romagna, vai continuar a tarefa de dividir por aqui as vendas da linha Grand Cherokee com o Pentastar V6 a gasolina – esse sim 100% Chrysler.
O vigoroso “cuore italiano” do utilitário é um Multijet II, com turbo de geometria variável e sistema de injeção common-rail de última geração. Ele é capaz de render 241 cv a 4 mil rpm e 56 kgfm de torque entre 1.800 e 2.800 rpm. Com diversos componentes em alumínio, o novo propulsor de 3.0 litros tem seis cilindros dispostos em duas bancadas em V a 60°. Segundo o Grupo Chrysler, o off-road de quase 2.400 kg tem aceleração de zero a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e velocidade máxima de 202 km/h.
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O Grand Cherokee diesel promete uma espantosa autonomia de 1.433 km – aproximadamente a distância entre o Rio de Janeiro e Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Nas versões a gasolina, a autonomia fica em 1.135 km. Para isso contribui a ótima média rodoviária prometida – 15,4 km/l – e também o gigantesco tanque de 93,1 litros. Na cidade, a Jeep fala em impressionantes 10,8 km/l, com 13,3 km/l de consumo combinado.
Afinado com a cartilha “ecologicamente correta”, o marketing da empresa ainda afirma que a emissão de CO² baixou 10% em relação ao modelo antigo: agora é de 198 gramas por quilômetro, em ciclo combinado cidade/estrada. Até um recurso Eco Mode, que prioriza sempre a marcha mais alta possível, foi introduzido na linha 2014 para reduzir o índice de consumo e de emissões. Ele é ativado automaticamente quando se liga o carro e pode ser desativado através de um botão no painel, quando se quer mais desempenho. No asfalto, para ter ainda mais diversão sem se preocupar com ecologia, basta acionar o modo Sport no botão Selec-Terrain.
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A caixa de transferência Quadra-Trac II conta com 4X4 integral e reduzida. Já conhecida desde o modelo anterior, a tecnologia Selec-Terrain permite que o motorista adapte o sistema de tração integral de acordo com as condições do solo. Operada através de um botão giratório no console central, coordena eletronicamente as diferentes combinações do conjunto motor/transmissão, sistemas de frenagem, controle de aceleração, mudança de marchas, caixa de transferência, controle de tração e controle eletrônico de estabilidade.
O Grand Cherokee diesel desembarca no Brasil apenas na versão “top” Limited. No interior redesenhado, também está presente o novo sistema multimídia com GPS da Garmin e tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, já apresentado em janeiro nas versões a gasolina.. No console, destaca-se a nova alavanca do câmbio de oito marchas, revestida em couro – revestimento que se espalha pelo habitáculo, pontuado por detalhes cromados e em madeira. Tudo para justificar os vultosos R$ 239.900 pedidos pelo Grand Cherokee Limited diesel nas concessionárias – R$ 20 mil a mais que a Limited 3.6 V6 a gasolina.
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Primeiras impressões
Território próprio
Campos do Jordão/SP – No bem cuidado asfalto da estrada que leva à badalada cidade serrana paulista de Campos do Jordão, o motor italiano do Grand Cherokee trabalha forte – mas sem alarde. No interior, o silêncio impera e a trepidação é tão pouca que quase não parece um carro a diesel. O câmbio ZF de 8 marchas representa uma evolução considerável em relação ao antigo de 5 marchas, que eventualmente parecia indeciso, principalmente nas marchas iniciais. Agora, com a nova transmissão, o elástico propulsor da FPT esbanja força em qualquer giro. Mesmo com mais de duas toneladas e meia nas costas – 2.393 kg do carro mais dois passageiros –, o jipe tem retomadas bastante vigorosas.
Jeep Grand Cherokee no Brasil - Página 2 700x525xjeep-grand-cherokee-autopress-5-700x525.jpg.pagespeed.ic.1568Z2WpS5
Nos trechos sinuosos, embora a suspensão pareça um tanto macia, o utilitário esportivo da Jeep mostra boa estabilidade. Logo o motorista percebe que eventuais exageros nas curvas são prontamente corrigidos pelos eficientes sistemas eletrônicos – controle de rolagem, de estabilidade, de tração, etc. Mesmo nas freadas abruptas, o mergulho é discreto. Os novos pneus 265/50 R20 – os do modelo antigo tinham 18 polegadas – também dão boa contribuição ao conjunto.
Por melhor que seja a performance no asfalto, ela é inapelavelmente empanada quando o Grand Cherokee diesel chega em seu próprio terreno. Nas trilhas de “off-road”, o jipão norte-americano não se intimida com obstáculos de qualquer tipo, sejam valões ou pirambeiras. A tecnologia a bordo e a óbvia robustez do conjunto mecânico e da estrutura monobloco de aço tornam situações normalmente temerárias em quase banais. Na lama ou na pedra, tanto nas subidas quanto nas descidas, os recursos eletrônicos propõem soluções adequadas para um deslocamento célere e seguro. Para facilitar, o Selec-Terrain tem cinco ajustes: Auto, de automática, Sand (areia), Mud (lama), Snow (neve) e Rock (pedra).
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Quando a questão é de força, o propulsor entrega 56 kgfm de torque – quase 60% a mais que os 35,6 kgfm do V6 a gasolina. É nas horas difíceis, nas trilhas mais sinistras, que o “motorzão” prova seu valor. O ótimo trem de força junto com a suspensão robusta e confortável e o aparato tecnológico sofisticado credenciam o novo Grand Cherokee diesel a ostentar com justiça o nome Jeep. E isso não é pouca coisa.
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Ficha técnica
Jeep Grand Cherokee Limited Diesel
Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 2.987 cm³, seis cilindros em V a 60º, turbo de geometria variável, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção direta common-rail
Transmissão: Câmbio automático com oito velocidades à frente e uma a ré com opção de mudanças manuais sequenciais atrás do volante. Controle eletrônico de tração e cinco configurações para os dispositivos dinâmicos. Tração integral com reduzida.
Potência máxima: 241 cv a 4 mil rpm.
Torque máximo: 56,0 kgfm entre 1.800 e 2.800 rpm.
Diâmetro e curso: 83,0 mm x 92,0 mm. Taxa de compressão: 16,5:1.
Suspensão: Dianteira independente com braços curto e longo, molas helicoidais, amortecedores a gás, barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink com molas helicoidais, amortecedores a gás, braço de controle inferior e superior. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 265/50 R20
Freios: Discos ventilados na frente e atrás. ABS com EDB de série.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,83 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,80 m de altura e 2,91 m de distância entre-eixos. Airbags dianteiros, laterais, do tipo cortina e para joelhos do motorista.
Capacidade off-road: Ângulo de 26,3 º de ataque, 26,5º de saída, 18,8º de rampa e 218 mm de altura livre para o solo.
Peso: 2.393 kg em ordem de marcha. Controle eletrônico de descida
Capacidade do porta-malas: 457 até 1.554 litros.
Tanque de combustível: 93 litros.
Produção: Detroit, Estados Unidos.
Lançamento no Brasil: Abril/2014.
Itens de série: Ar-condicionado dual zone, sete airbags, ajuste automático de altura do facho dos faróis, ajustes lombares para os bancos dianteiros, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecidos, câmara de ré, coluna de direção com ajustes elétricos, controle de tração e estabilidade, controle de velocidade em descidas, faróis bixenônio, sensor de luminosidade, acabamento interno em couro, sensor de chuva, monitor de pressão dos pneus, sistema de entretenimento com tela de 8,4 polegadas, sistema de entretenimento com navegador GPS integrado, volante revestido em couro com comandos do áudio, cruise control e rodas de liga leve de 20 polegadas.
Preço: R$ 239.900.
Por Auto Press.

inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/versao-diesel-de-oito-marchas-chega-para-reforcar-a-linha-do-jeep-grand-cherokee/

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