NOVO JEEP CHEROKEE JÁ ESTÁ À VENDA
POR R$ 174.900
Tweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
02/09/2014 09h35 - atualizado às 09h37 em 02/09/2014
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
Apesar de a Jeep ainda não ter feito o lançamento oficial, o novo Cherokee já está à venda no Brasil em versão única, por R$ 174.900. Diversas lojas da marca consultadas por Autoesporte já contam com pelo menos uma unidade em exibição, enquanto outras já oferecem o modelo para test drive. Todos os carros são da versão Limited, única que será oferecida no país por enquanto. A opção básica batizada de Longitude deve chegar ao mercado depois do Salão do Automóvel de São Paulo, em meados de outubro, enquanto a de topo, Trailhawk, desembarca por aqui entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.
saiba mais
O novo Cherokee será sempre equipado com um 3.2 V6 de 275 cv de potência e 32,3 kgfm. O câmbio é automático de nove velocidades com tração 4x4. Segundo os vendedores, entre os itens de série de qualquer versão do modelo estão ar-condicionado de duas zonas, revestimento interno de couro, lanternas diurnas de LED e sete airbags. O porta-malas do carro comporta 412 litros de bagagem, segundo a fabricante.
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
A versão Limited, disponível nas revendas, conta com direção elétrica progressiva, volante multifuncional revestido de couro e com aquecimento, rodas de 18 polegadas (a básica terá 17"), partida por botão, faróis de xenônio com sensor crepuscular, câmera de ré e teto panorâmico com abertura na dianteira. Os bancos dianteiros têm aquecimento e o carro ainda conta com regulagem elétrica com 12 memórias para posição dos bancos, configuração do ar-condicionado, rádio e retrovisores, além de abertura das portas por sensor de presença.
O novo Cherokee Limited ainda dispõe de abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, tela multimídia de 8,4 polegadas (ante 5,4" da básica) com GPS, Bluetooth, entrada USB e de cartão de memória, reconhecimento de voz e sistema de som com nove alto-falantes. O SUV ainda leva itens como retrovisores externos rebatíveis, com luzes de cortesia, sensores de chuva e de pressão dos pneus. Segundos os revendedores consultados, esta deve ser a configuração que representará maior porcentagem de vendas do modelo.
Interior do Jeep Cherokee 2014 (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
A versão mais básica, batizada de Longitude e com preços estimados em R$ 159.900, e a completa Trailhawk (estimada em R$ 189.900), devem chegar somente no próximo ano. Os lojistas afirmam que os diferenciais da versão topo de linha se concentrarão nas costuras dos bancos, no para-choque, nas rodas com desenho diferente e nos três ganchos de reboque adicionais.
Apesar de contarem com poucas unidades em estoque por enquanto, os lojistas fazem reserva dos carros mediante pagamento de sinal de R$ 10 mil. A entrega dos primeiros carros é prometida para entre esta semana e a próxima. Segundo um dos vendedores, há lojas que já reservaram quatro dos seis carros previstos para chegar nos próximos dias. A taxa de financiamento do Cherokee só será definida quando os carros estiverem faturados e disponíveis no show room, mas estima-se que gire em torno de 1,5% ao mês.
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
Na rua
Tivemos a oportunidade de fazer um breve test drive no Cherokee por ruas da zona oeste de São Paulo. Apesar do pequeno circuito, fica claro que o câmbio automático administra o 3.2 V6 com trocas de marchas muito suaves. Além disso, por conta das nove velocidades, o modelo se permite ter uma primeira marcha bastante curta e forte, entregando agilidade na cidade mesmo em baixas rotações.
O silêncio na cabine impressiona, assim como o conforto de todos os passageiros. Por outro lado, o acabamento interno não surpreende, apesar de ter evoluído da geração anterior para esta. A comodidade dos ocupantes fica evidente no acionamento elétrico para abrir e fechar a tampa do porta-malas (que parece pequeno perto do tamanho total do SUV) e com mimos como o teto panorâmico com abertura na parte dianteira e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que facilitam as manobras.
POR R$ 174.900
Modelo está sendo oferecido somente na versão Limited com motor 3.2 de 275 cv de potência
por GUILHERME BLANCO MUNIZTweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
02/09/2014 09h35 - atualizado às 09h37 em 02/09/2014
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
Apesar de a Jeep ainda não ter feito o lançamento oficial, o novo Cherokee já está à venda no Brasil em versão única, por R$ 174.900. Diversas lojas da marca consultadas por Autoesporte já contam com pelo menos uma unidade em exibição, enquanto outras já oferecem o modelo para test drive. Todos os carros são da versão Limited, única que será oferecida no país por enquanto. A opção básica batizada de Longitude deve chegar ao mercado depois do Salão do Automóvel de São Paulo, em meados de outubro, enquanto a de topo, Trailhawk, desembarca por aqui entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.
saiba mais
Avaliamos o novo Jeep Cherokee
O novo Cherokee será sempre equipado com um 3.2 V6 de 275 cv de potência e 32,3 kgfm. O câmbio é automático de nove velocidades com tração 4x4. Segundo os vendedores, entre os itens de série de qualquer versão do modelo estão ar-condicionado de duas zonas, revestimento interno de couro, lanternas diurnas de LED e sete airbags. O porta-malas do carro comporta 412 litros de bagagem, segundo a fabricante.
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
A versão Limited, disponível nas revendas, conta com direção elétrica progressiva, volante multifuncional revestido de couro e com aquecimento, rodas de 18 polegadas (a básica terá 17"), partida por botão, faróis de xenônio com sensor crepuscular, câmera de ré e teto panorâmico com abertura na dianteira. Os bancos dianteiros têm aquecimento e o carro ainda conta com regulagem elétrica com 12 memórias para posição dos bancos, configuração do ar-condicionado, rádio e retrovisores, além de abertura das portas por sensor de presença.
O novo Cherokee Limited ainda dispõe de abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas, tela multimídia de 8,4 polegadas (ante 5,4" da básica) com GPS, Bluetooth, entrada USB e de cartão de memória, reconhecimento de voz e sistema de som com nove alto-falantes. O SUV ainda leva itens como retrovisores externos rebatíveis, com luzes de cortesia, sensores de chuva e de pressão dos pneus. Segundos os revendedores consultados, esta deve ser a configuração que representará maior porcentagem de vendas do modelo.
Interior do Jeep Cherokee 2014 (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
A versão mais básica, batizada de Longitude e com preços estimados em R$ 159.900, e a completa Trailhawk (estimada em R$ 189.900), devem chegar somente no próximo ano. Os lojistas afirmam que os diferenciais da versão topo de linha se concentrarão nas costuras dos bancos, no para-choque, nas rodas com desenho diferente e nos três ganchos de reboque adicionais.
Apesar de contarem com poucas unidades em estoque por enquanto, os lojistas fazem reserva dos carros mediante pagamento de sinal de R$ 10 mil. A entrega dos primeiros carros é prometida para entre esta semana e a próxima. Segundo um dos vendedores, há lojas que já reservaram quatro dos seis carros previstos para chegar nos próximos dias. A taxa de financiamento do Cherokee só será definida quando os carros estiverem faturados e disponíveis no show room, mas estima-se que gire em torno de 1,5% ao mês.
Jeep Cherokee 2014 chega às lojas do Brasil (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
Na rua
Tivemos a oportunidade de fazer um breve test drive no Cherokee por ruas da zona oeste de São Paulo. Apesar do pequeno circuito, fica claro que o câmbio automático administra o 3.2 V6 com trocas de marchas muito suaves. Além disso, por conta das nove velocidades, o modelo se permite ter uma primeira marcha bastante curta e forte, entregando agilidade na cidade mesmo em baixas rotações.
O silêncio na cabine impressiona, assim como o conforto de todos os passageiros. Por outro lado, o acabamento interno não surpreende, apesar de ter evoluído da geração anterior para esta. A comodidade dos ocupantes fica evidente no acionamento elétrico para abrir e fechar a tampa do porta-malas (que parece pequeno perto do tamanho total do SUV) e com mimos como o teto panorâmico com abertura na parte dianteira e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que facilitam as manobras.