O CEO da Hyundai dos Estados Unidos, John Krafcik, anunciou que a
marca sulcoreana pretende fazer com que toda a sua linha de veículos
realize consumo médio de 22,2 km/l até 2025, revelou nesta segunda-feira
(9) o informativo Automotive News.
“Atingir consumo médio de 22,2 km/l e ir além parece um grande passo,
mas, ao nos comprometermos e alinharmos nossas iniciativas do setor de
pesquisa e desenvolvimento, percebemos que podemos chegar lá”, disse
Krafick.
De acordo com o executivo, a Hyundai atingirá tal patamar de
eficiência ao utilizar novos propulsores munidos de turbo e injeção
direta de combustível, além de desenvolver modelos elétricos e híbridos,
bem como criar materiais mais leves. Até 2025 a marca também espera que
80% de sua gama utilize motor a gasolina e 20% conte com sistemas
híbridos ou elétricos.
Durante a entrevista, Krafick também deixou a entender que investirá no conceito de downsizing
dos propulsores ao constatar que a empresa reduz 18 kg em seus veículos
apenas com a diferença no suporte para instalar um motor V6 em relação a
um bloco 4 cilindros.
Expansão nos EUA
O CEO também divulgou que, em breve, a marca anunciará um plano de
expansão de sua fábrica localizada nos Estados Unidos. Em 2008 a unidade
local fabricou 467.000 automóveis, número que caiu para 435.064 em
2009. Neste ano, segundo Krafick, a instalação planeja fabricar 500.000
veículos.
Fonte: CarroOnline
marca sulcoreana pretende fazer com que toda a sua linha de veículos
realize consumo médio de 22,2 km/l até 2025, revelou nesta segunda-feira
(9) o informativo Automotive News.
“Atingir consumo médio de 22,2 km/l e ir além parece um grande passo,
mas, ao nos comprometermos e alinharmos nossas iniciativas do setor de
pesquisa e desenvolvimento, percebemos que podemos chegar lá”, disse
Krafick.
De acordo com o executivo, a Hyundai atingirá tal patamar de
eficiência ao utilizar novos propulsores munidos de turbo e injeção
direta de combustível, além de desenvolver modelos elétricos e híbridos,
bem como criar materiais mais leves. Até 2025 a marca também espera que
80% de sua gama utilize motor a gasolina e 20% conte com sistemas
híbridos ou elétricos.
Durante a entrevista, Krafick também deixou a entender que investirá no conceito de downsizing
dos propulsores ao constatar que a empresa reduz 18 kg em seus veículos
apenas com a diferença no suporte para instalar um motor V6 em relação a
um bloco 4 cilindros.
Expansão nos EUA
O CEO também divulgou que, em breve, a marca anunciará um plano de
expansão de sua fábrica localizada nos Estados Unidos. Em 2008 a unidade
local fabricou 467.000 automóveis, número que caiu para 435.064 em
2009. Neste ano, segundo Krafick, a instalação planeja fabricar 500.000
veículos.
Fonte: CarroOnline