Enquanto as economias globais ainda se recuperam dos efeitos da
crise dos últimos anos, a indústria automotiva pelo menos tirou uma
grande lição: mesmo as marcas de luxo também precisam focar em produtos
acessíveis afinal, em tempos de dinheiro curto, eles podem ser a
salvação para a empresa.
Com isso em mente, a Mercedes-Benz pela primeira vez oferecerá
um de seus modelos compactos preparado por sua divisão esportiva AMG.
“Isso marcará o início de uma nova direção para a companhia e vai expor a
AMG para uma base inteiramente nova de consumidores mais novos e
dinâmicos”, explicou o recém empossado chefe da submarca, Ola Källenius,
em entrevista para a Autocar.
O escolhido para ser “agraciado” com a preparação especial será
a futura geração do Classe A, prevista para estrear em 2012. Além de um
hatch 5 portas, a família deverá contar com um sedã compacto semelhante
em design ao CLS. Com o hatchback, a Mercedes-Benz visa disputar
mercado com modelos como o Ford Focus RS e o Volkswagen Golf R.
A primeira opção de motor cogitada para o futuro AMG de entrada
foi um 3.2 V6 supercharger, porém a companhia decidiu investir em um
inédito 4 cilindros sobrealimentado também por compressor, segundo
apurado pela revista britânica. Esse bloco em questão deverá receber uma
nova tecnologia da AMG, o compressor wave-pulse e entregar em torno de
270 cv e 28,5 kgfm de torque.
A transmissão será de dupla embreagem e, quanto as versões de
entrada terão tração dianteira, os engenheiros do projeto também
disponibilizarão para a AMG a mesma plataforma do modelo, porém com
tração integral.
Fonte: CarroOnline
crise dos últimos anos, a indústria automotiva pelo menos tirou uma
grande lição: mesmo as marcas de luxo também precisam focar em produtos
acessíveis afinal, em tempos de dinheiro curto, eles podem ser a
salvação para a empresa.
Com isso em mente, a Mercedes-Benz pela primeira vez oferecerá
um de seus modelos compactos preparado por sua divisão esportiva AMG.
“Isso marcará o início de uma nova direção para a companhia e vai expor a
AMG para uma base inteiramente nova de consumidores mais novos e
dinâmicos”, explicou o recém empossado chefe da submarca, Ola Källenius,
em entrevista para a Autocar.
O escolhido para ser “agraciado” com a preparação especial será
a futura geração do Classe A, prevista para estrear em 2012. Além de um
hatch 5 portas, a família deverá contar com um sedã compacto semelhante
em design ao CLS. Com o hatchback, a Mercedes-Benz visa disputar
mercado com modelos como o Ford Focus RS e o Volkswagen Golf R.
A primeira opção de motor cogitada para o futuro AMG de entrada
foi um 3.2 V6 supercharger, porém a companhia decidiu investir em um
inédito 4 cilindros sobrealimentado também por compressor, segundo
apurado pela revista britânica. Esse bloco em questão deverá receber uma
nova tecnologia da AMG, o compressor wave-pulse e entregar em torno de
270 cv e 28,5 kgfm de torque.
A transmissão será de dupla embreagem e, quanto as versões de
entrada terão tração dianteira, os engenheiros do projeto também
disponibilizarão para a AMG a mesma plataforma do modelo, porém com
tração integral.
Fonte: CarroOnline