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Opel revela versão esportiva do novo Astra

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R8V
KÜLL
Fabiano
7 participantes

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Fabiano

Fabiano

Depois da divulgação de imagens do interior e do exterior da
nova geração do Astra, que será oficialmente apresentada no Salão de
Frankfurt, em setembro, e posteriormente comercializada como linha
2010, a Opel revelou que está desenvolvendo uma versão esportiva para o
hatch que completa 18 anos em 2009.
A declaração veio do chefe de design do novo Astra, Malcolm Ward, que revelou à Autocar que
a variante de 3 portas do carro já estaria nos planos da marca para ser
lançada em 2011. Junto dela viria também o modelo OPC (Centro de
Performance da Opel), sigla que designa os modelos modificados pela
subsidiária alemã e que tem sua nomeação modificada para VXR,
nomenclatura esportiva adotada pela Vauxhall, em alguns mercados.
Não obstante, os designers da Opel já estão em fase de testes
aerodinâmicos com a nova carroceria do Astra para melhorar a
performance do modelo. O sucesso do novo Astra será decisivo para a
Opel, que busca recuperar sua fatia no segmento dos compactos perdida
para a Ford e seus hatches Focus e Fiesta, que registram elevados
números de vendas na Europa.

Opel revela versão esportiva do novo Astra Opel_Astra2010_1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



ENQUANTO ISSO, POR AQUI...

Fabiano

Fabiano

Pois é, se la uma empresa que a 7 anos gera prejuizos consegue estar sempre atual, imagina uma filial que a anos vem dando lucro como aqui, provavelmente irão trazer devolta o Kadett GSi para os saudosos.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



E é isso que me deixa inconformado, revoltado mesmo. Enquanto lá o mercado fica estagnado e no caso da Opel, dando prejuízos seguidos, são lançados carros novos, mais modernos, mais seguros, com motores mais eficientes. Aqui, quanto mais se lucra, menos se oferece. Ou seja, financiamos o luxo, o conforto, a segurança, o meio ambiente de europeus e americanos (LEMBREM DOS CONTAINERES DE LIXO VINDOS DA INGLATERRA).

R8V

R8V
Administrador

Nem me fala nisso.....

Ué, na nossa colonização ( e o pau Brasil era lucrativo)não vinham as pessoas indesejadas ( criminosos e afins) ? Agora está ocorrendo com os produtos ....

Domingos V


Administrador

É que lá se eles apelarem pro extremo comodismo e mediocridade, nem no prejuízo ficam. Vão à falência logo de uma vez. Lá o pessoal não aceita pagar caro ou só um pouco mais barato por produtos mais antigos/piores. Aqui o pessoal até prefere...

rafiuskis DF

rafiuskis DF

Fabiano escreveu:... provavelmente irão trazer devolta o Kadett GSi para os saudosos.

uhhuuu... jocolor :scratch:

esse nosso brasil é um puta puteiro mesmo!!!

KÜLL



TRANSCRIÇAO DE REPORTAGEM DE ONTEM PUBLICADA NO CADERNO "VEICULOS" DA FOLHA DE SAO PAULO (o titulo diz tudo):

"Astra europeu humilha Vectra GT brasileiro
Hatch da Opel, braço vendido da GM na Europa, mostra o potencial da nova plataforma global do grupo

DO "INDEPENDENT"
É estranho como as percepções mudam. O Astra europeu (Vectra GT brasileiro) parecia um carro ousado e futurista em seu lançamento, em 2004. Mas, estacionado ao lado do novo, que será feito no Reino Unido em setembro e vendido por cerca de 20 mil libras (R$ 63,5 mil), a impressão é diferente.
O novo é um belo carro, projetado pelo diretor de design Mark Adams. O nariz é um pouco manso. A sua grade é deliberadamente mais baixa que a do Insignia (atual Vectra europeu), mas ainda confere certa musculosidade e dá ao Astra um ar de solidez e movimento.
A superfície curva da linha da janela lateral leva para o formato da janela traseira, dando a impressão de um cupê de raça pura. O novo Astra é maior e mais amplo do que o anterior.
O espaço vai bem com curvas no interior e o sentimento de qualidade de tecido e plástico.
O modelo compartilha grande parte dos instrumentos com o Insignia, inclusive marcações rápidas, como a mudança de branco para vermelho quando o modo FlexDrive Sport (amortecimento da suspensão adaptativa) está selecionado.
Isso, porém, é um pormenor. Mais significativo é o que se passou sob a pele, dentro da nova plataforma global da GM.

Turbo
Acertos na suspensão traseira elevaram o conforto e a tranquilidade, enquanto a localização das rodas é quase tão precisa quanto a cara suspensão independente do Ford Focus e do Volkswagen Golf 6 (europeu).
É mais compacto também, logo, o arranque é melhor.
E isso funciona muito bem. Depois de experimentar a requintada cabine e o comportamento do novo Astra, é difícil lembrar do modelo anterior, com falta de aderência na parte dianteira e direção anestesiada.
O volante com assistência elétrica do novo carro não é a última palavra, mas tem uma resposta muito mais coerente.
A versão testada tinha o motor turbo 1.6 de 183 cv, suave e sem o antigo rangido áspero.
O Astra será apresentado como um modelo caro e esportivo, inicialmente topo de linha em um admirável segmento de motores cada vez menores.
Esse primeiro encontro revela que o Astra é um carro capaz de competir com Focus e Golf, mais convincente que nunca."

Fabiano

Fabiano

Sabe, quando leio essas coisas de Suspensão adaptativa em carro pequenos, controle de tração, entre outras maravilhas da tecnologia, fico lembrando da epoca em que os teste de revistas tinhas os maravilhosos SantanaxMonza o duelo final de 1988, Escort XR3xGol GTi, a furia dos espotivos de 1990, e assim por diante.....

Dai me vem aquele gostinho amargo de "Quando será que teremos o melhor por aqui, isso não vai chegar nunca por aqui"......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Realmente o Brasil está precisando de mais uma leva de carros bons, apesar que está melhorando.

Convidad


Convidado

Esse novo Astra me parece que é bem acertado, tem tudo pra ganhar seu lugar no segmento e desbancar muita gente grande. Pena que, pelo visto, nunca o veremos por aqui, nem como "Vectra GT".

KÜLL



ENQUANTO ISSO, NA CHINA (grifos por minha conta):


Categorías: Opel, Salones y eventos diversos, Compactos, Buick
Cantón 2009: Buick Excelle (nuestro Opel Astra)



por Enrique García de 23 de Nov del 2009



Opel revela versão esportiva do novo Astra 0autoblog_buick_yinl_img_0188
Hasta ahora, el Buick Excelle comercializado en China estaba derivado de los Chevrolet Optra/Lacetti. A partir del mes de Diciembre será el nuevo Opel Astra el que ocupe ese lugar y, viendo el resultado estético del nuevo modelo en el Salón de Cantón, parece que el avance es enorme.
En términos generales no hay modificaciones importantes respecto al Astra 2010 a excepción de la parrilla delantera. Llantas y colores es posible que también puedan ser diferentes en algunos acabados pero por lo general, es el compacto alemán vestido bajo el logo de Buick. Ya en el habitáculo encontramos las mismas similitudes, con un salpicadero de calidad elevada pero plagada de botones pequeños que podrían confundir al conductor en su manipulación. Como en todas las cosas, se necesitará un periodo de adaptación para no equivocarse.
En el plano mecánico hay que destacar la incorporación del control de estabilidad como equipo de serie. Resulta interesante dado que el anterior Excelle apenas podía presumir de cuatro airbags y el ABS. El nuevo además de esto, suma airbags de cortina, control de tracción, etc. Los motores empleados son bastante interesantes, con un 1.6i Turbo y 180 CV como opción más prestacional. Por debajo quedan el 1.6i 16v de 115 CV y un 1.8i 16v con 140 CV que no existe en el viejo continente. El tipo de cambio empleado es manual para el más pequeño, automático para el 140 CV, y manual o automático para el 1.6i Turbo.
Precios y otros detalles no están disponibles a día de hoy aunque parece lógico pensar que a lo largo de las próximas semanas salgan a la luz.
Opel revela versão esportiva do novo Astra 0autoblog_buick_yinl_img_0193
Opel revela versão esportiva do novo Astra 0img_0198
Opel revela versão esportiva do novo Astra Img_0202

COMENTÁRIOS: Recentemente, Fritz Henderson, que já teve passagem pelo Brasil, anunciou que a Opel NÃO SERÁ uma marca global, mas ao que parece, temos aí (mais) uma mentira, ao menos uma MEIA mentira, uma vez que a Opel pode não ser global, mas seus modelos, SIM, com a produção/venda do Insignia na China e nos EUA como modelo Buick e agora, o Astra.
Depois, lembro aos colega que o Astra novo não apresentou nada de novo que possa justificar um aumento de custo de produção significativo em relação ao modelo anterior. Poderia-se afirmar que, sendo mais moderno, mais equipado, mais seguro que o antecessor, justifica-se assim o mesmo ser mais caro, o que acabaria sendo uma verdade apenas para os consumidores trouxas aqui no Brasil, uma vez que na Europa, seu preço é marginalmente superior ao Astra que substitui e ainda sem contar com um aumento de vendas, que ocorreu sim, mas em cima de uma base prejudicada por conta da crise do ano passado e que ainda perdura. Acrescento que o sistema de suspensão traseira do modelo novo é exatamente o mesmo de braços de torção usado desde o modelo belga (1.989? 1.990?), sendo a ele acrecentado apenas um outro braço, articulado, que aproximaria este sistema do comportamento daqueles independentes e multibraços, como no Focus e nos Golf V e VI.
Por fim, o carro chinês usa extamente os motores que estão sendo utilizados pelo Cruze na Europa: 1.6 e 1.8 16v aspirados.

PERGUNTA: Fora o disparate de termos o CRUZE talvez em 2.011 e ainda correndo o risco deste usar o mesmo motor do Monza, POR QUE não podemos ter então o Astra, modelo que tem história em nosso mercado, que tem desenho, e variedade de carroceria, que agrada mais à média do consumidor brasileiro, inclusive porque é fato que na China, estes carros costumam ter suspensão elevada, exatamente como é feito no Brasil. Portanto, o carro que usa uma plataforma derivada de uma que é usada desde 1.996, que tem apenas um detalhe técnico adotado para melhorar seu comportamento exatamente POR SER MENOS CUSTOSO DO QUE UMA SUSPENSÃO MULTIBRAÇOS e que ainda por cima usa motores já com um bom tempo de mercado, portanto, investimento amortizado, mas que aqui no Brasil, onde os motores da marca são JURÁSSICOS, POR QUE CARGAS D'ÁGUA NÃO TEMOS O ASTRA VERDADEIRO.
Somente este ano, somando vendas internas e exportações (altamente prejudicadas pela crise), o Brasil deve produzir algo bem perto de 3,5 milhões de unidades, com vendas aqui dentro de 3,1 milhão, portanto, escala tem. Se ano que vem tivermos um crescimento nas vendas internas de 8%, para um PIB de 4% (a regra internacionalmente adotada é de 2:1 para o setor), chegaremos ao fim do ano que vem com vendas internas de 3,35 milhões e produção total de 3,75 milhões. Mais de 90% de ocupação, índice que pelas boas cartilhas de administração significa que investimentos no aumento da capacidade seriam URGENTES e prometendo chegar a 4 milhões de unidades em produção em 2.011, praticamente dois anos ANTES do previsto e considerando que as exportações NÃO REAJAM.
Conversa de que o carro "é muito caro para o Brasil" já não colam mais. Idem para a "falta de escala" que a bem da verdade, cada vez que um analista coloca o rabo mais longe do cachorro, como aconteceu de novo no Brasil, quando DE REPENTE, mudou-se a escala mundial necessária para o Brasil de 4 para 5 milhões de unidades/ano, esta parece chegar mais rápido à uma realidade plausível.
A marca precisa urgentemente não apenas de produtos NOVOS mas de produtos TECNOLOGICAMENTE MAIS AVANÇADOS. Taí, o Vectra apanhando praticamente desde o lançamento dos "japas" e com um Cruze, que na minha opinião, NÃO É O MELHOR PRODUTO PARA O BRASIL, jogado para longe no tempo, uma vez que a montadora vende tranqueira porque a brasileirada ainda compra, mas também mostrando que fora o festival de mentiras à respeito de determinados modelo, estes estão praticamente prontos e desenvolvidos para o nosso mercado. Cadê os tais US$ 500 milhões que foram propalados como sendo destinados a um "modelo grande" e, enquanto interessou, não foi desmentido, pois dava a impressão que a empresa estava investindo em nosso país.



Última edição por KÜLL em Seg 23 Nov - 18:55, editado 3 vez(es)

Fabiano

Fabiano

O carro realmente é lindo, muito harmonioso.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Esse sim poderia vir no lugar do Vectra, muito mais condizente à proposta de sedan médio europeu do que o Cruze e bem mais bonito.

KÜLL



Opel Astra 2010 já recebeu mais de 150 mil reservas na Europa



Autor: Moriah - Categorias: Europa, Hatches, Lançamentos, Mercado, Montadoras/Fábricas, Opel

25/05/2010

Opel revela versão esportiva do novo Astra Opel-astra-2010-ja-recebeu-mais-de-150-mil-reservas-na-europa
O Opel Astra 2010 conseguiu reunir mais de 150 mil pedidos de reserva em todo o continente europeu desde seu lançamento.

O hatch médio alemão deve superar os 180 mil exemplares vendidos em seu primeiro ano de mercado, segundo previsões feitas pela Opel.
A produção na fábrica da Opel em Gliwice, Polônia, será ampliada através de mais um turno de trabalho para poder dar conta da demanda pelo modelo.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-astra-2010-ja-recebeu-mais-de-150-mil-reservas-na-europa/

COMENTÁRIO: Enquanto isso por aqui, nem mesmo o meia boca do Cruze.

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