AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dirigente chinês assume Volvo

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

KÜLL



Fabiano escreveu:A compra da marca pelos chineses fez bem, e isso é largamente visivel....
Como foi bom também a comprada Jaguar/Land Rover pela Tata.

Fabiano



Ao meu ver, empresas que começam a ter acima de 4-5 marcas começam a perder o foco e matar alguma marca em detrimento de outra....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



19/08/2013 | 17:01

Canal de Notícias

Volvo apresenta a família de motores Drive-E

Mais eficientes, propulsores terão variantes a diesel e a gasolina, dotadas de compressor, turbo e tecnologia híbrida

Autor: da Redação/Foto: Divulgação




A Volvo apresentou uma nova família de motores, designada Drive-E, que substituirá oito propulsores utilizados atualmente pela marca sueca. Os blocos terão variantes a diesel e gasolina, dotadas de compressor e turbo. Posteriormente, as unidades receberão a tecnologia híbrida plug-in.


O motor a diesel é dotado do sistema i-Art, que permite que a pressão de cada bico injetor seja alterada, de acordo com os comandos recebidos do acelerador. A tecnologia é voltada para aumentar a eficiência de consumo e desempenho. O propulsor entregará entre 120 e 230 cavalos de potência, de acordo com a configuração. As variantes turbinadas e híbridas poderão ultrapassar a barreira dos 300 cv.


Já as versões a gasolina podem ser equipadas com compressor ou turbo para proporcionar maior potência – independentemente do regime em que o motor esteja trabalhando -, consumindo menos combustível.


Todas as unidades contam com o motor de arranque integrado e foram desenvolvidas para receberem tecnologia híbrida. Já os motores elétricos podem ser instalados tanto atrás ou na frente dos novos propulsores.


“Desenvolvemos motores de menor cilindrada, mais inteligentes, eficientes, com curvas de potência que oferecem condução emocionante em comparação com os propulsores maiores, mas com consumo de combustível apropriado para um bloco de quatro cilindros. Quando introduzirmos a tecnologia híbrida, atingiremos potências próximas às dos V8 atuais”, disse Derek Crabb, diretor de engenharia de motores da Volvo.


Os primeiros modelos a serem equipados com a nova família de motores serão o sedã S60, a perua V60 e o crossover XC60. Nesses carros, os propulsores estarão disponíveis com transmissão automática de oito velocidades ou manual de seis marchas.


Veja abaixo a galeria de fotos:


COMENTÁRIOS: Não estou conseguindo colar as fotos, seja no total do texto, seja com elas em separado. É bom lembrar, por exemplo, que quando a Mercedes lançou a Classe E com os dois faróis arredondados, o V8 tinha 279 cavalos. Só para contextualizar, tem site no exterior afirmando que o novo Passat vai ter um motor 2.0 de exatos 279 cv.

Fabiano

Fabiano

Eu copio a URL ou LINK da foto e colo depois do texto manualmente....

Sobre a potencia, isso é nitido, os 2.0 aspirados ja estão conseguindo ter potencia equivalente ao V6 3.0 do meu Camry.....de 188cv!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Notícias
Fabricantes
Volvo revela consumo de novos motores
Publicado em 28-01-14 às 13h58 por Marcelo MouraCOMENTE!

0


Nova linha de quatro cilindros estará nos novos modelos S60, V60 e XC60




Tweet




Dirigente chinês assume Volvo - Página 2 Drive_EAbre
Foto: Divulgação
A Volvo divulga novas informações sobre os dados de consumo dos primeiros motores da linha Drive-E, composta por uma variedade de versões de quatro cilindros que vão substituir gradativamente os atuais cinco e seis da montadora sueca.Segundo a marca, o 2.0 litros, quatro cilindros, turbo, que estará nos novos S60 e V60, será capaz de fazer 10,6 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.

Caso esses números sejam homologados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), isso representaria uma economia considerável em relação ao atual motor do S60, um 2.5, cinco cilindros, turbo, capaz de fazer 8,9 km/l na cidade e 12,75 km/l na estrada.

Além de ser mais econômico, o novo motor tem um desempenho muito próximo ao do cinco cilindros: 243 cv e 35,7 mkgf de torque contra 253 cv e 36,8 mkgf. Porém, para decepção dos fãs da tração integral, o motor Drive-E estará disponível inicialmente apenas com tração dianteira.

Além do motor de 243 cv, o novo S60 também poderá ser equipado com uma versão mais potente, de 305 cv (disponível apenas com tração dianteira) e com consumo anunciado pela Volvo de 10,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na cidade.

Os dois motores Drive-E também estarão no modelo 2015 do crossover XC60. Na configuração de entrada a estimativa é que o carro seja capaz de fazer 10,2 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, enquanto a versão com 305 cv fará 10,7 km/l e 12,75 km/l, respectivamente, sempre conforme com os dados divulgados pela fabricante.

R8V

R8V
Administrador

Esse motor foi inteiramente desenvolvido já com os "novos donos"?

KÜLL



R8V escreveu:Esse motor foi inteiramente desenvolvido já com os "novos donos"?

Primeiro, não se sabe se o projeto original é da Volvo ou chinês. Se for da Volvo, eu tenho a impressão que tais motores já estavam em desenvolvimento prevendo o fim do fornecimento dos EcoBoost à marca. Faz décadas que a Volvo compartilha motores, comprando-os (Ford EcoBoost) ou participando do desenvolvimento dos mesmos com alguma parceira (Fiat 5 cilindros; antes disso, com a Renault, etc.), então, não seria de duvidar que estes motores poderiam aparecer em carros de outras marcas.



Última edição por KÜLL em Qui 30 Jan - 11:42, editado 1 vez(es)

R8V

R8V
Administrador

Entendido.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos