AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dirigente chinês assume Volvo

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Dirigente chinês assume Volvo Empty Dirigente chinês assume Volvo Sex 16 Jul - 17:49

Fabiano

Fabiano

Após ser comprada pelo grupo chinês Zhejiang Gelly junto à Ford, a Volvo
Car Corporation tem seu primeiro dirigente chinês. Em comunicado, a
fabricante sueca anuncia Li Shufu, presidente do conselho da companhia
chinesa, para o cargo de presidente, assumindo a vaga do norte-americano
Stephen Odell. O vice-presidente da companhia nórdica passa a ser o
sueco Hans-Olov Olsson, que já ocupou anteriormente o cargo de CEO da
marca.

A Volvo Cars manterá sua sede em Gotemburgo, na Suécia, e
terá autonomia para dar continuidade ao seu plano de negócios, que
inclui o fortalecimento da participação na Europa e na América do Norte,
assim como a busca de oportunidades de crescimento na China. A empresa
também pretende ampliar sua posição de liderança nas áreas de segurança
veicular, eficiência energética e tecnologia ambiental.

Dirigente chinês assume Volvo Li%20Shufugrande_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Vamos ver como a empresa vai ser mantida. De repente ficam até melhores do que com a Ford, mas que dá medo da marca perder a identidade, dá.

PS: Até que o novo presidente parece bacana na foto pelo menos, não?

Fabiano

Fabiano

Ford finaliza venda da Volvo



Após uma longa transação, a Ford pretende finalizar a venda da Volvo para a Geely
até a próxima semana. O negócio, que custará US$ 1,8 bilhão (cerca de
R$ 3,16 bilhões) para uma das maiores empresas automotivas chinesas, é
significativamente inferior aos US$ 6,5 bilhões (R$ 11,44 bilhões) que a
marca norte-americana dispendeu para adquirir a empresa sueca, em 1999.

Fontes ligadas à Ford revelaram que a única pendência está no
regulamento da aprovação financeira. Já o porta-voz da companhia do oval
azul, John Gardiner, informou que a empresa “espera completar a venda
da Volvo ainda no terceiro bimestre”. Tim Burt, porta-voz da Geely, não
comentou o assunto.


O Grupo Ford, que de acordo com algumas especulações,
pretende passar a atuar apenas com uma marca, informou que continuará
suprindo a Volvo com motores, sistemas de transmissão, componentes
automotivos, novas tecnologias e serviço de engenharia por período
indeterminado.

Dirigente chinês assume Volvo 3369315em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Volvo se torna subsidiária da Geely



A venda da Volvo para a Geely foi finalmente concretizada e já
conta com a aprovação do governo chinês. A Ford, agora ex-proprietária
da marca, já recebeu US$ 1,3 bilhão (R$ 2,27 bilhões) da transação, cujo
valor total será de US$ 1,8 bilhão (R$ 3,15 bilhões). O saldo restante
será quitado até o fim do ano, afirmam as empresas.

Conforme revelamos anteriormente,
o acordo entre as marcas estabelece que a Ford continuará suprindo a
empresa sueca com componentes como motores, sistemas de transmissão,
novas tecnologias e serviço de engenharia por tempo indeterminado. Ao
mesmo tempo, a Geely mantém os planos de expandir a Volvo em mercados emergentes.


O atual chefe executivo da Volvo, Stephen Odell, retornará para a
Ford como vice-presidente do grupo, além de assumir o cargo de diretor e
CEO da divisão européia da marca. O atual responsável pela área de
finanças da marca sueca, Stuart Rowliy, também voltará suas atividades
para a representação da Ford na Europa. “A Volvo é uma marca excelente,
tem uma linha de produtos forte e voltou a gerar renda após uma
bem-sucedida reestruturação. Estamos confiantes que a Volvo terá um
futuro sólido sob a direção da Geely”, disse Alan Mulally, CEO e
presidente da Ford.

Dirigente chinês assume Volvo 3267615em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Nova dona da Volvo quer modelo maior



A chinesa Geely, nova proprietária da Volvo, já tem planos para aumentar
a rentabilidade da fabricante sueca recém-adquirida junto à Ford. A
primeira ação, segundo aponta o noticiário norte-americano BusinessWeek,
será o desenvolvimento de um novo sedã requintado de grandes proporções
para concorrer com modelos como Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz
Classe S.

Um modelo deste porte ficaria posicionado acima do
S80, atual concorrente da Volvo para sedãs como BMW Série 5 e
Mercedes-Benz Classe E. Outro objetivo da Geely é aumentar a produção
anual da Volvo para 380.000 automóveis ainda neste ano ante as 335.000
unidades registradas em 2009, o que ajudaria a empresa sueca a começar a
sair do vermelho. É esperado também que a marca nórdica aumente sua
participação no crescente mercado de carros na China e demais regiões do
continente asiático.

Conforme indica a publicação, o novo
modelo de luxo da Volvo deverá surgir em questão de poucos meses,
podendo chegar ao mercado já na segunda metade de 2011. A direção da
marca sueca, no entanto, ainda não comenta o assunto.


Dirigente chinês assume Volvo Volvo_S80_T_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Perá lá:

-Será que eu fui enganado por tanto tempo assim?

S40=Serie 3=Classe C=Audi A4
S60=Serie 5=Classe E=Audi A6
S80=Serie 7=Classe S=Audi A8
----=Serie 7L=Maybach=Audi A8L

Me ajudem, estou tão engando assim quanto os devidos lugares dos carros da Volvo?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Perá lá:

-Será que eu fui enganado por tanto tempo assim?

S40=Serie 3=Classe C=Audi A4
S60=Serie 5=Classe E=Audi A6
S80=Serie 7=Classe S=Audi A8
----=Serie 7L=Maybach=Audi A8L

Me ajudem, estou tão engando assim quanto os devidos lugares dos carros da Volvo?

A classificação da Volvo é meio complicada. O S40 concorre diretamente com A4 e cia.
Já o S60 é um pouco menor que o A6 e cia e custa o menos que eles - assim como o S80.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Exatamente. O S60 seria mais para o tamanho do A5, por exemplo - embora este seja um coupé. Ou de uma suposta Série 4 ou Classe D. Já o S80 já tem o tamanho de uma Série 5 ou Classe E, mas é um pouco menor que a média e acho que querem fazer ele com quase o mesmo tamanho para melhor concorrer. Para mim a S80 está boa como está, sendo mais compacta sem deixar de contar com um espaço bastante bom e assim custando menos, pesando menos, bebendo menos, tendo menos cara e jeito de carro muito grande e por aí vai.

Fabiano

Fabiano

Bom eu não concordo, nunca vi um S80 sendo comparado com a serie 5 e seus concorrentes, e assim as outras versões, por este motivo o tamanho para mim esta fora de cogitação usar as medidas com o tal, ja que aproveitamento interno é o que demanda e o requinte.
Eu acho que ali esta havendo engano, pois o S80 é tão grande como seus concorrentes, só que de gerações anteriores, ja que os concorrentes foram que mudou e cresceram em tamanho, dando esta impressão de que eles são pequenos.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

É que por aqui é muito difícil que comparem e mesmo que coloquem como concorrente uma Volvo com uma BMW ou Mercedes, mas oficialmente são concorrentes sim e nos EUA esse argumento do preço da S80 em relação à Série 5 é muito usado, por exemplo.

KÜLL



Volvo lança dois novos motores 2.0 na Europa
16/08/2013
Por: Ricardo de Oliveira |  
21 comentários



Dirigente chinês assume Volvo 620x386xvolvo-s60-20141-620x386.jpg.pagespeed.ic.7nEb4iOxae
Apesar de ainda utilizar motores da FoMoCo (Ford), a Volvo tem seus próprios blocos e está lançando mais dois com 2.0 litros, sendo um diesel Common-Rail e outro com gasolina com injeção direta, podendo ser usados com Supercharger, Turbocharger ou híbrido plug-in.
O 2.0 diesel pode ir de 120 cv a 230 cv, enquanto a versão a gasolina fica entre 140 cv e 300 cv. Os novos motores são de 10% a 30% mais eficientes que os atuais, que serão devidamente substituídos. Então, os blocos de cinco cilindros (T5) de 180 cv (usado pelo V40 no Brasil) ou 240 cv e seis em linha (T6) com 304 cv, já começam a se despedir. O diesel (D5) 2.0 de 163 cv também será trocado pelo novo D4 de 181 cv.
A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou uma nova caixa automática de oito marchas no lugar da atual Geartronic de seis velocidades. Também não deverá ser usada a Powershift da Ford. Os modelos S60, V60, XC60, XC70 e S80 serão beneficiados com os novos propulsores.

Fabiano

Fabiano

A compra da marca pelos chineses fez bem, e isso é largamente visivel....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:A compra da marca pelos chineses fez bem, e isso é largamente visivel....
Como foi bom também a comprada Jaguar/Land Rover pela Tata.

Fabiano

Fabiano

Ao meu ver, empresas que começam a ter acima de 4-5 marcas começam a perder o foco e matar alguma marca em detrimento de outra....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



19/08/2013 | 17:01

Canal de Notícias

Volvo apresenta a família de motores Drive-E

Mais eficientes, propulsores terão variantes a diesel e a gasolina, dotadas de compressor, turbo e tecnologia híbrida

Autor: da Redação/Foto: Divulgação




A Volvo apresentou uma nova família de motores, designada Drive-E, que substituirá oito propulsores utilizados atualmente pela marca sueca. Os blocos terão variantes a diesel e gasolina, dotadas de compressor e turbo. Posteriormente, as unidades receberão a tecnologia híbrida plug-in.


O motor a diesel é dotado do sistema i-Art, que permite que a pressão de cada bico injetor seja alterada, de acordo com os comandos recebidos do acelerador. A tecnologia é voltada para aumentar a eficiência de consumo e desempenho. O propulsor entregará entre 120 e 230 cavalos de potência, de acordo com a configuração. As variantes turbinadas e híbridas poderão ultrapassar a barreira dos 300 cv.


Já as versões a gasolina podem ser equipadas com compressor ou turbo para proporcionar maior potência – independentemente do regime em que o motor esteja trabalhando -, consumindo menos combustível.


Todas as unidades contam com o motor de arranque integrado e foram desenvolvidas para receberem tecnologia híbrida. Já os motores elétricos podem ser instalados tanto atrás ou na frente dos novos propulsores.


“Desenvolvemos motores de menor cilindrada, mais inteligentes, eficientes, com curvas de potência que oferecem condução emocionante em comparação com os propulsores maiores, mas com consumo de combustível apropriado para um bloco de quatro cilindros. Quando introduzirmos a tecnologia híbrida, atingiremos potências próximas às dos V8 atuais”, disse Derek Crabb, diretor de engenharia de motores da Volvo.


Os primeiros modelos a serem equipados com a nova família de motores serão o sedã S60, a perua V60 e o crossover XC60. Nesses carros, os propulsores estarão disponíveis com transmissão automática de oito velocidades ou manual de seis marchas.


Veja abaixo a galeria de fotos:


COMENTÁRIOS: Não estou conseguindo colar as fotos, seja no total do texto, seja com elas em separado. É bom lembrar, por exemplo, que quando a Mercedes lançou a Classe E com os dois faróis arredondados, o V8 tinha 279 cavalos. Só para contextualizar, tem site no exterior afirmando que o novo Passat vai ter um motor 2.0 de exatos 279 cv.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos