AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volvo revela station wagon V60

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Volvo acaba de revela a V60, nova station wagon de sua linha. Com
apresentação para o público já programada para o Salão de Paris, em
setembro deste ano, o lançamento é classificado pela marca sueca como
seu modelo mais “dinâmico” já desenvolvido. Tal característica é
atribuída ao carro por conta de seu avanço no campo da segurança e pela
alta versatilidade de sua cabine, que pode ser configurada de diferentes
formas.

Substituto do station V50, que sai de linha, o V60 é
idêntico ao três-volumes do qual deriva na parte frontal, enquanto a
traseira segue mais o estilo do crossover XC60, com lanternas de desenho
mais arrojado e formato vertical. O mesmo vale para o interior, que
adota o painel flutuante com detalhes em aço escovado ou textura
semelhante a madeira, de acordo com a escolha do cliente.

Os
bancos, revestidos de couro em qualquer versão, são modulares, podendo
ser repartidos e totalmente rebatidos, ampliando a área para bagagem. A
segunda fileira conta ainda com um interessante modo para transportar
crianças entre 4 e 8 anos, dispensando o uso de cadeirinhas especificas.
Outro item oferecido de fábrica no V60 é a câmera para auxílio em
manobras de marcha à ré, que transmite a imagem para uma tela de LCD no
centro do painel do carro.

A segurança, principal características
dos veículos da Volvo, é um dos pontos fortes do V60. Tal como o S60, o
modelo vem equipado de série com o sistema City Safety, que monitora
ininterruptamente as condições de tráfego à frente de forma a impedir
automaticamente colisões em velocidades de até 35 km/h freando o veículo
em caso de necessidade. O modelo ainda dispõe do aparelho detector de
pedestres, que identifica pessoas à frente do carro por meio de um radar
de curto alcance e uma câmera de infravermelho. O dispositivo inibe
atropelamentos também por meio de frenagens sem a necessidade de pisar
no pedal de freio. Outro item presente é o controle de estabilidade em
curvas, que compensa o torque entre as rodas de acordo com as condições
do piso e de condução.

Na Europa, o carro será vendido a partir
de outubro com cinco opções de motorização. São duas versões com sistema
de injeção direta de gasolina: 1.6 de 115 cv e o T6 AWD (tração
integral), com bloco 3.0 turbo de 6 cilindros em linha capaz de
desenvolver 304 cv. O restante do catálogo compreende outras três
versões a diesel: 1.6, 2.0 e 2.4. A representante da Volvo no Brasil
ainda não confirma se o V60 também será vendido no Brasil.

Tudo
indica, porém, que o modelo chegará ao país, já que o V50 é oferecido no
catálogo da fabricante sueca.

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_03grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_01grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_0agrande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_02grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_05grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_08grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_11grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_13grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_14grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_1agrande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_1cgrande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_15grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_16grande_640x408

Volvo revela station wagon V60 Volvo-V60_2011_1600x1200_wallpaper_18grande_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Trincou. Cheia de idéias boas, inéditas e bem executadas, além de muito bonita por fora e por dentro, com ótimos motores. Os bancos parecem ótimos e o 6 em linha, que já era muito bom, agora dá mais de 100 cavalos por litro.

Até a cor está ótima. Espero que a nova direção da marca mantenha as tradicionais características da Volvo!



Última edição por Domingos V em Ter 6 Jul - 19:55, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Perfeita!

Tentei mas não consegui achar nada para criticar. Volvo revela station wagon V60 439272

Interessante que agora a Volvo possui pela primeira vez 3 SW em sua linha: V50, V60 e V70.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Esse motor 6 cilindros num acidente, só o bloco ja é uma parece de protenção..... Volvo revela station wagon V60 439272

E não falei nada pois queria ver a reação de voces, novamente é "A" perua mais linda na minha opinião hoje.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Avaliação: Volvo V60, as station wagons ainda têm seu espaço
Volvo V60 desembarca no País com a linha R-Design em suas três versões, com motores de até 304 cv e tração integral
20 de setembro de 2012 21:11 Fabiano Mazzeo avaliação, Lançamentos, Volvo Comments (0)





Volvo V60 T6 AWD 2013
Em um mundo atualmente dominado pelos utilitários-esportivos, chega o Volvo V60, mostrando que as peruas podem ter a versatilidade de espaço dos SUVs com a dirigibilidade e estabilidade de um sedã. Inclusive a marca não chama o modelo station wagon, mas de Sportswagon, uma definição para uma perua cheia de esportividade.

Veja também: Volvo apresentará versão R-Design do V40 na França

O Volvo V60 R-Design chega este mês às concessionárias em três versões: T5 Comfort, T5 Dynamic e T6 AWD. Os modelos contam com motorização 2.0 turbo de 240 cv e 3.0 turbo de 304 cv, com o diferencial de tração integral na versão T6 R-Design AWD.


Volvo V60 T6 AWD 2013
O R-Design que equipa os modelos mais esportivos da marca sueca, altera diversos itens, como dianteira mais agressiva com para-choque e grade esportiva em acabamento black piano, na traseira extratores de ar e saídas duplas de escapamento. As rodas são de 18 polegadas, modelo Ixion. No interior, o modelo traz bancos esportivos com maior apoio lateral, volante R-Design e pedaleiras de alumínio complementam as alterações.

Três versões, duas motorizações

O Volvo V60, nas versões T5 R-Design Comfort e Dynamic, vem com motor 2.0 litros de quatro cilindros com turbo e injeção direta desenvolvendo 240 cv a 5.500 rpm, e torque de 32,6 kgfm entre 1.800 e 5.000 rpm. O câmbio é automatizado com dupla embreagem e seis marchas, possuindo a opção de trocas manuais. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,1 segundos, com a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.


Volvo V60 T6 AWD 2013
Já o Volvo V60 T6 R-Design AWD vem com motor 3.0 litros turbo, de seis cilindros em linha, com injeção direta. A potência é de 304 cv a 5.600 rpm e o torque é de saudáveis 44,9 kgfm entre 2.100 rpm e 4.200 rpm. A transmissão Geartronic automática de seis velocidades e conta com opção de trocas sequenciais transmitindo a força para as quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 6,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, também limitada eletronicamente.

O modelo de entrada, T5 R-Design Comfort, traz itens como ar-condicionado digital, sistema de áudio com oito alto falantes e conexões para iPod, bancos e volante esportivos revestidos de couro, Nos itens de segurança o sistema City Safety, airbags laterais e frontais, freios ABS com EBA, controle anticapotamento (RSC), de tração e de estabilidade (DSTC), bem como o freio de estacionamento elétrico por R$ 130.900.

Já a versão T5 R-Design Dynamic incorpora também sensores crepuscular e de chuva, faróis de xenônio adaptativos que aumentam a visibilidade do motorista em curvas, banco elétrico com memórias para o motorista, teto solar elétrico, além dos equipamentos já citados, por R$ 149.900.


Volvo V60 T6 AWD 2013
A versão T6 R-Design AWD traz, além dos equipamentos já citados nas versões anteriores, piloto automático adaptativo, sistema de áudio com tela de sete polegadas, DVD e GPS, bancos elétricos e com memória para motorista e passageiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com câmera de ré que sinaliza os obstáculos e indica a direção, de acordo com o ângulo da direção.

Na segurança, a versão também oferece o sistema Pedestrian Detector. Nesta versão o Volvo V60 também traz o sistema de assistente de faixa, que alerta o motorista para mudanças de faixa involuntárias, e o leitor de placas de sinalização, que indica ao condutor se ele está acima do limite de velocidade da via, o preço é de R$ 149.900.

A expectativa de vendas é de 100 unidades em 2012, sendo 60 da versão T5 Comfort, 30 da Dymanic e apenas 10 unidades da versão T6. O segundo o fabricante, os principais concorrentes são o Audi A4 Avant, Mercedes-Benz Classe C Touring e o Volkswagen Passat Variant.

Andando no Volvo V60

Fizemos o test-drive do Volvo V60 modelo T5 saindo da região da Vila Olímpia, em São Paulo, em direção a cidade de Porto Feliz no interior paulista, uma distância aproximada de 105 quilômetros pela Rodovia Castelo Branco.

O que podemos perceber na rápida avaliação é que o modelo se adaptou bem aos buracos, apesar das grandes rodas de 18 polegadas. Nas acelerações, infelizmente, sente-se certa demora para o motor “acordar” até a entrada do turbo, mas a partir daí é só alegria. As trocas de marchas são rápidas, e infelizmente, na opção manual as marchas trocam sozinhas no limite das rotações, dificultando o maior controle por parte do condutor.


Volvo V60 T6 AWD 2013
Na estrada é que o Volvo V60 encontra seu verdadeiro habitat, com estabilidade irrepreensível, contornando as curvas de forma neutra e precisa. A 120 km/h nota-se somente o barulho do vento.


Volvo V60 T6 AWD 2013
Tecnologias de segurança

A Volvo sempre foi uma das líderes em segurança automotiva, e para você que pôde ter ficado confuso com as sopas de letras do sistemas, explicamos abaixo os principais

ASC (Advanced Stability Control – Controle Avançado de Estabilidade). Por meio de seus sensores, é possível identificar qualquer tendência de derrapagem desde o estágio inicial. Isso significa que o DSTC (Dynamic Stability and Traction Control – Controle Dinâmico de Estabilidade e Tração) pode ser acionado antes e com mais precisão, facilitando manobras mais rápidas e bruscas.
CTS (Corner Traction Control – Controle de tração nas curvas). Essa tecnologia representa um aperfeiçoamento do sistema DSTC. Quando faz uma curva, as rodas internas são freadas ao mesmo tempo em que maior força é transmitida para as rodas externas. Isso permite ao motorista realizar curvas mais fechadas com precisão, reduzindo a tendência de perder o controle.
ACC (Adaptive Cruise Control – Piloto Automático Adaptativo). Trata-se de um sistema que mantém, automaticamente, distância do veículo da frente, podendo ser usado tanto em estradas como na cidade.
Pedestrian Detection with Full Autobrake (Detector de Pedestres com Frenagem Automática Completa). É um sistema que permite detectar a presença de pedestres nas ruas e evitar impactos até 35 km/h, mesmo que não haja nenhuma reação por parte do motorista. O dispositivo é capaz de verificar, por meio de um sistema que inclui câmera e radar, a presença de pessoas que atravessam a rua na frente do carro. Ele emite alerta visual e sonoro e, automaticamente, aplica a capacidade total de frenagem caso não haja reação do motorista.
City Safety. Com esse sistema, o carro freia automaticamente caso o motorista não reaja a tempo de evitar uma colisão iminente – ou quando o motorista está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado. Agora, o sistema pode reduzir ou mesmo evitar completamente impactos a uma velocidade de até 50 Km/h.

Read more: http://www.blogauto.com.br/avaliacao-volvo-v60-as-station-wagons-ainda-tem-seu-espaco/#ixzz28NnbuN6j

Fonte: http://www.blogauto.com.br/avaliacao-volvo-v60-as-station-wagons-ainda-tem-seu-espaco/

pliniodemarco

pliniodemarco

Coisa linda, porem a frete interior poderiam ser diferentes.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

Assim como o S60, pode vender muito - se a Volvo investir em publicidade.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Volvo de maior volume será o V40. Mas essa V60 é uma tentação!

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:O Volvo de maior volume será o V40. Mas essa V60 é uma tentação!

Mas o S60 por exemplo, é 20mil mais barato que o Classe C e Série 3, oferece equipamentos semelhantes, mas não vende nem 10% deles...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
R8V escreveu:O Volvo de maior volume será o V40. Mas essa V60 é uma tentação!

Mas o S60 por exemplo, é 20mil mais barato que o Classe C e Série 3, oferece equipamentos semelhantes, mas não vende nem 10% deles...

Vou tomar como base nossa região, onde a distribuição é 40% BMW, 35% Audi e 25% Mercedes, temos tanta propaganda destas 3 marcas, tanta oferta de novos e usados, tantas lojas especializadas em reposição de peças, se não nas 3 marcas muitas se dedicam apenas a uma delas em especial, enquanto marcas como Volvo, Jaguar, entre outras que ja tivemos lojas de novos aqui, vivam mudando de lugar, nunca se sabia onde eles estavam e a propaganda, nossa não deve ser nem 0,5% do que uma Cherry faz por aqui, que ja não é nada.

Minha visão sobre a marca que é muito TOP, teria um tranquilamente, é questão de divulgação, eles precisam bater na tecla e manter pressão na midia pra aparecer sempre.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Concordo. Particularmente, prefiro a Volvo à trinca alemã- desculpe Fabiano.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Concordo. Particularmente, prefiro a Volvo à trinca alemã- desculpe Fabiano.

[2]

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Concordo. Particularmente, prefiro a Volvo à trinca alemã- desculpe Fabiano.

Nem precisa se desculpar, também gosto da Volvo, só ilustrei como a marca age por aqui, resumindo, tem vezes que agente ve um volvo na rua e pensa, "Nossa essa marca ainda existe" tamanho baixa exposição que ela tem na midia.

Por este motivo a trinca-alemã é disparado na preferencia da região.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos