A Volvo acaba de revela a V60, nova station wagon de sua linha. Com
apresentação para o público já programada para o Salão de Paris, em
setembro deste ano, o lançamento é classificado pela marca sueca como
seu modelo mais “dinâmico” já desenvolvido. Tal característica é
atribuída ao carro por conta de seu avanço no campo da segurança e pela
alta versatilidade de sua cabine, que pode ser configurada de diferentes
formas.
Substituto do station V50, que sai de linha, o V60 é
idêntico ao três-volumes do qual deriva na parte frontal, enquanto a
traseira segue mais o estilo do crossover XC60, com lanternas de desenho
mais arrojado e formato vertical. O mesmo vale para o interior, que
adota o painel flutuante com detalhes em aço escovado ou textura
semelhante a madeira, de acordo com a escolha do cliente.
Os
bancos, revestidos de couro em qualquer versão, são modulares, podendo
ser repartidos e totalmente rebatidos, ampliando a área para bagagem. A
segunda fileira conta ainda com um interessante modo para transportar
crianças entre 4 e 8 anos, dispensando o uso de cadeirinhas especificas.
Outro item oferecido de fábrica no V60 é a câmera para auxílio em
manobras de marcha à ré, que transmite a imagem para uma tela de LCD no
centro do painel do carro.
A segurança, principal características
dos veículos da Volvo, é um dos pontos fortes do V60. Tal como o S60, o
modelo vem equipado de série com o sistema City Safety, que monitora
ininterruptamente as condições de tráfego à frente de forma a impedir
automaticamente colisões em velocidades de até 35 km/h freando o veículo
em caso de necessidade. O modelo ainda dispõe do aparelho detector de
pedestres, que identifica pessoas à frente do carro por meio de um radar
de curto alcance e uma câmera de infravermelho. O dispositivo inibe
atropelamentos também por meio de frenagens sem a necessidade de pisar
no pedal de freio. Outro item presente é o controle de estabilidade em
curvas, que compensa o torque entre as rodas de acordo com as condições
do piso e de condução.
Na Europa, o carro será vendido a partir
de outubro com cinco opções de motorização. São duas versões com sistema
de injeção direta de gasolina: 1.6 de 115 cv e o T6 AWD (tração
integral), com bloco 3.0 turbo de 6 cilindros em linha capaz de
desenvolver 304 cv. O restante do catálogo compreende outras três
versões a diesel: 1.6, 2.0 e 2.4. A representante da Volvo no Brasil
ainda não confirma se o V60 também será vendido no Brasil.
Tudo
indica, porém, que o modelo chegará ao país, já que o V50 é oferecido no
catálogo da fabricante sueca.
Fonte: CarroOnline
apresentação para o público já programada para o Salão de Paris, em
setembro deste ano, o lançamento é classificado pela marca sueca como
seu modelo mais “dinâmico” já desenvolvido. Tal característica é
atribuída ao carro por conta de seu avanço no campo da segurança e pela
alta versatilidade de sua cabine, que pode ser configurada de diferentes
formas.
Substituto do station V50, que sai de linha, o V60 é
idêntico ao três-volumes do qual deriva na parte frontal, enquanto a
traseira segue mais o estilo do crossover XC60, com lanternas de desenho
mais arrojado e formato vertical. O mesmo vale para o interior, que
adota o painel flutuante com detalhes em aço escovado ou textura
semelhante a madeira, de acordo com a escolha do cliente.
Os
bancos, revestidos de couro em qualquer versão, são modulares, podendo
ser repartidos e totalmente rebatidos, ampliando a área para bagagem. A
segunda fileira conta ainda com um interessante modo para transportar
crianças entre 4 e 8 anos, dispensando o uso de cadeirinhas especificas.
Outro item oferecido de fábrica no V60 é a câmera para auxílio em
manobras de marcha à ré, que transmite a imagem para uma tela de LCD no
centro do painel do carro.
A segurança, principal características
dos veículos da Volvo, é um dos pontos fortes do V60. Tal como o S60, o
modelo vem equipado de série com o sistema City Safety, que monitora
ininterruptamente as condições de tráfego à frente de forma a impedir
automaticamente colisões em velocidades de até 35 km/h freando o veículo
em caso de necessidade. O modelo ainda dispõe do aparelho detector de
pedestres, que identifica pessoas à frente do carro por meio de um radar
de curto alcance e uma câmera de infravermelho. O dispositivo inibe
atropelamentos também por meio de frenagens sem a necessidade de pisar
no pedal de freio. Outro item presente é o controle de estabilidade em
curvas, que compensa o torque entre as rodas de acordo com as condições
do piso e de condução.
Na Europa, o carro será vendido a partir
de outubro com cinco opções de motorização. São duas versões com sistema
de injeção direta de gasolina: 1.6 de 115 cv e o T6 AWD (tração
integral), com bloco 3.0 turbo de 6 cilindros em linha capaz de
desenvolver 304 cv. O restante do catálogo compreende outras três
versões a diesel: 1.6, 2.0 e 2.4. A representante da Volvo no Brasil
ainda não confirma se o V60 também será vendido no Brasil.
Tudo
indica, porém, que o modelo chegará ao país, já que o V50 é oferecido no
catálogo da fabricante sueca.
Fonte: CarroOnline