AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livina X Sentra X Mégane

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 19:26

Domingos V


Administrador

R8V, o Sentra deve ter as peças mais caras ainda que o Focus e existe a dúvida sobre a disponíbilidade delas - que, como dito, era ruim no começo. O mercado dele é pior e deixa de oferecer a suspensão multi-link. Se fosse novo, a versão manual básica do Sentra seria possívelmente mais interessante, mas usado a coisa muda.

17Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 20:06

R8V


Administrador

Só q o Sentra é bem mais confiável q o Focus, vc teve um e ao q lembro não tem boas lembranças,assim como o pai do Grilo tb, o Renan do I30 tb falou algo do Focus do pai dele. O Focus é confiável na Inglaterra, aqui o maquinário da produção do carro é outro, tanto é q nos EUA a fama do Focus é de baixa confiabilidade e se não me engano , foi esse maquinário q foi para a Argentina, que é de onde vem o carro.
Tenho um vizinho , q comprou um Focus em outubro, e o carro já tem ruído no motor e na suspensão; agora uma outra vizinha (que já se mudou), tinha um Sentra 91/92 (aqueles primeiros q vieram ao Brasil), nunca foi muito de cuidar do carro,e o Nissan sempre esteve , ao menos aparentemente, muito bem e sem ruídos mecânicos, o pai de um amigo meu tem um S CVT 2008 e elogia o carro.O que estraga é o preço da mão de obra da marca.
Da Honda: nos outros, acaba gastando mais em revisões do que a diferença no preço do carro, que é o várias marcas fazem; lembro q quando pesquisei o Tiida p minha mãe, achei as revisões caras, e como a Livina aut. é só a 1.8, a impressão q tenho é q quando vc se refere à valores mais em conta das revisões da Livina, se refere a 1.6 ( que é só mecânica).
Aliás, no link das revisões está preço + mão de obra, que no caso da Nissan, é cara.
O Mégane, é mais garantido em termos de confiabilidade , o 2009, que já sai da faixa de preço.
Dos 3, no caso dele, iria no Sentra.
Ainda acho, que seria melhor aguardar até o fonal do ano para conferir mais opções.
Correção: Polo sedan i motion parte de cerca de 48.



Última edição por R8V em Ter 22 Jun - 20:19, editado 1 vez(es)

18Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 20:18

Domingos V


Administrador

Renan, a nova geração parece ter dado uma boa evoluída nesse aspecto. Na 1ª, tirando os 2002, choveu reclamações mesmo. Nessa existem esses problemas de ruído, mas ainda não teve nada como tinha antigamente como problemas elétricos, de câmbio/embreagem, etc. Ao que parece os ruídos até agora se limitaram a ruídos apenas, que embora incomodos e sempre um mal sinal, se não passarem disso não são problemas graves. Pode-se discutir que ainda existe pouco tempo dessa nova geração, mas na antiga esses problemas se apresentaram rápidamente também - como no meu caso e do Grilo.

O Sentra se limitou aos problemas com o freio, mas peca nas peças com preço e disponibilidade - ou pelo menos pecava. Risco por risco, o Focus tem seu número de fãs que aumentam as chances de uma possível revenda ser mais rápida e menos desvalorizada e não está mal nessa geração em relação aos inconvenientes. Não é nem de longe o Focus europeu que passa nesse ponto com um carro japonês, mas não está ruim.

19Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 20:28

R8V

R8V
Administrador

Engraçado pq só sei de elogios do Focus, inclusive do novo, na internet, pq no mundo real e de consumidores que não compram o carro apenas porque gostam da marca, a história é outra.Apenas como exemplo:
http://www.reclameaqui.com.br/653770/ford/ford-focus-nao-colocam-no-ford-comments-reclamacao-do-clien/
Das vendas: em 2001 teve um mês que o Focus vendue muito bem, mas ficou nisso, é cedo para avaliar se ele vai deixar de ser um mico ou não, até pq as vendas parciais desse mês é q ele foi bem, tem ainda o resto do mês pela frente, o Focus antigo tb seus fãs e nem por isso ele foi um sucesso de audiência, seja nos novos, seja nos usados.

E se, como ele disse, não se preocupa com a revenda, o Sentra é melhor.

20Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 20:38

Domingos V


Administrador

Era de se esperar que não colocassem reclamações no Focus Comments, infelizmente funciona assim para quase tudo. O que relato de perceber que a geração nova melhorou foi lendo sites como o Best Cars, com relatos dos donos também. Anda melhor que a antiga geração sim, inclusive nas vendas, com um bom período sustentado por quase 1 ano.

Se a revenda não for problema, ainda assim é de se pensar na parte das peças.

21Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 20:45

R8V

R8V
Administrador

O Fluence terá a mesma parte mecânica do Sentra, e apesar de desconhecer a reclamação sobre peças, a tendência é que isso não seja problema.

E do Focus, lembre-se que ele terá o novo modelo em 2 anos, as vendas dele estão melhores esse ano,e logo, finalmente, vão renovar os haches médios, como ele não se firmou no mercado, a tendência será de nova queda.

22Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 21:01

Domingos V


Administrador

O Fluence deve usar a base do Mégane III, que é diferente da do Sentra - que usa a do II. No entanto existe um bom número de peças compartilhadas entre as duas realmente, mas isso não significa tanto, pois se ele fizer o mesmo papel do Mégane II o estoque de peças tende a ser baixo e não muito privilegiado. Ainda há o problema das peças de lataria serem completamente diferentes. Acredito que a Nissan - até pela experiência com os importados - não deve deixar que não existam peças, mas pode ser o caso de trabalharem com pouco estoque e o que for encomendado demora. Essa foi a impressão das reclamações que li nessa parte.

Da queda nas vendas, sim, com o Bravo e um possível hatch da Toyota a tendência é que esse pico de vendas pare. Mas é um carro que mantém um bom volume por um período suficiente para que se crie uma demanda de peças e de compradores de segunda mão pelo menos aceitáveis.

23Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 21:14

R8V

R8V
Administrador

Referia-me quanto as peças mecânicas.

E bom, se com as promoções que a Ford já fez, na qual dava 1 real de entrada e o resto depois de datas comemorativas, nem isso fez as vendas do Focus antigo serem aceitáveis, o que acho é que tem q aguardar a reação da concorrência para ver se as vendas do Focus vão se manter nesse nível ou não.

Particularmente, acho que é coisa de momento pq ele é o único médio das 4 grandes que está atualizado e os outros estão no período jurássico.

24Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 22:17

Domingos V


Administrador

R8V escreveu:Particularmente, acho que é coisa de momento pq ele é o único médio das 4 grandes que está atualizado e os outros estão no período jurássico.

Acredito que seja esse um dos principais motivos também, mas de qualquer forma é um fator que forma um mercado de peças/serviços/revenda muito provávelmente mais garantido que do Sentra.

Das peças mecânicas, nenhum deve ser problema realmente - em especial pelos compartilhamentos. Mas numa batida você pode ficar esperando peças por mais tempo do que leva o conserto.

25Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Ter 22 Jun - 22:33

Grilo

Grilo
Administrador

Se ficar 3 anos com o Sentra e fizer +/- 10mil km por ano, você vai
gastar fácil uns 3mil em revisões. Além disso logo terá a troca dos pneus 16'' que deve dar 2mil reais - totalizando em 5mil, fora outro possiveis desgastes da km. Assim, a diferença de 7mil do Livina zero (ainda mais financiado), pode valer muito a pena.

http://www.autouniverso.com.br

26Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 0:08

Grilo

Grilo
Administrador

Estive pensando em algumas opções com os requisitos:

Honda Accord 2006: +/- 41mil
Peugeot 307 SW 2007: +/- 42mil
Citroën C4 Pallas 2007: +/- 46mil
Fiat Linea 2008: +/- 49mil
Voyage Imotion 2010 'full extras'

Desses o mais interessante achei o 307 SW; apesar do conhecido problema do câmbio, tem um bom pacote de equipamentos (teto de vidro, airbags laterais) e uma mecânica 'conhecida' dos PSA.

Mas o que ficaria mesmo seria o Livina SL seguido do Sentra. Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Icon_wink

http://www.autouniverso.com.br

27Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 11:24

matheus



Grilo escreveu:Estive pensando em algumas opções com os requisitos:

Honda Accord 2006: +/- 41mil
Peugeot 307 SW 2007: +/- 42mil
Citroën C4 Pallas 2007: +/- 46mil
Fiat Linea 2008: +/- 49mil
Voyage Imotion 2010 'full extras'

Desses o mais interessante achei o 307 SW; apesar do conhecido problema do câmbio, tem um bom pacote de equipamentos (teto de vidro, airbags laterais) e uma mecânica 'conhecida' dos PSA.

Mas o que ficaria mesmo seria o Livina SL seguido do Sentra. Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Icon_wink

Accord - seguro e manutenção extrapolam meu orçamento.
307 SW - antes de comprar a Scenic, em novembro passado tinha uma 2004 manual por 28 mil em Curitiba (proveniente de troca em uma revendo de um conhecido). Mas o seguro dela é impagável. Problema no câmbio por problema fico com a minha Scenic Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Icon_biggrin
C4 - me parece uma boa opção. Só não tenho nem idéia da manutenção e seguro.
Linea 2008 - já extrapola meu orçamento, pois teria que financiar o restante com taxas perto de 2%. Além de logo, logo trocar de motorização.
Voyage - arghh! sem comentários...da Volks só o Polo ou o Bora.
Gosto muito do Megane e já tem 2008 por cerca de 36 mil. Um automático, com a manutenção em dia e pouco rodado, me caía bem. Revisões baratas, seguro barato, garantia de um ano ainda e já com uma boa desvalorização. Espaço pra levar minha pimpolha (que nasce sexta!) e a grana que sobra vai pra poupança pra alguma eventualidade. A Livina me parece uma boa opção também, porém não consigo achá-la bonita, além da falta inexplicável de regulagem de altura do banco (e do cinto!) e de um computador de bordo.

Obrigado pelos comentários!

28Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 12:05

Grilo

Grilo
Administrador

Parabéns pela filha!
O Pallas tem preço fixo de revisao;
10mil - 295,00
20mil - 395,00
30mil - 410,00
40mil - 295,00
60mil - 575,00

Vale lembrar que ele tem o mesmo cambio do 307, apesar de agora parecer terem solucionado os problemas nos mais novos.
Boa sorte na escolha!

http://www.autouniverso.com.br

29Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 13:17

matheus



Obrigado! bons os preços da Citroen! Os da Nissan são absurdos....

30Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 17:11

Domingos V


Administrador

Do Pallas o problema mais comentado é da rápida perda de carga dos amortecedores, que é comum na linha C4 até mesmo na europa. Fora isso, reclamam um pouco do pós-venda de algumas autorizadas, mas é só. O câmbio parece que foi finalmente arrumado nos C4 Pallas e, assim como o C4 hatch, são carros não problemáticos e que são talvez os franceses mais confiáveis depois do Clio. Houveram problemas elétricos nas primeiras séries dele, junto com diversos recalls, mas nesses anos o carro ainda não tinha sido lançado aqui, com exceção do Coupé - que era de um ano que teve um ou outro problema, mas ainda assim com poucas reclamações aqui.

O pai de um amigo tem e gosta bastante do carro, fora que é talvez o mais espaçoso dos sedans médios. Não seria minha escolha, mas se você se interessou e o preço está na faixa que você procura, pode ser uma boa. Peças não devem faltar pois a linha C4 existe aqui há um bom tempo e família toda está presente, além de ter vendas razoáveis.



Última edição por Domingos V em Qua 23 Jun - 23:26, editado 1 vez(es)

31Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 23:18

matheus



Achei us C4 Pallas 2007/8 por menos de 45 mil. Mas creio que esses são os que ainda dão problema no Câmbio. Bem interessante os preços dos C4 mesmo. Os VTR usados estão dado! mas nesses eu não iria. Mas devo esperar até o fim de ano para ver outras opções. Minha paixão, apesar de tudo, é o Megane....ahhh seu achasse um Privilege auto pouco rodado....

32Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 23:33

Domingos V


Administrador

Matheus, aparentemente o C4 Pallas já saiu com isso solucionado desde o primeiro modelo. Lembro que ele era - e ainda é - o único da PSA que não dava trancos nas trocas com essa caixa. Curioso é que o hatch com ela às vezes dá tranco forte. Os VTR têm a vantagem de virem da França/Espanha, onde a qualidade de uma ou outra coisa parecia ser melhor. Não é a mesma discrepância do Focus da Argentina para o da europa, até são quase idênticos, mas com o tempo essas pequenas diferenças ajudam na confiabilidade. Aí o que pega é que o VTR já saiu de linha e é duas portas - que para o seu caso fica imprático - além de ser do ano que ainda teve um ou outro recall lá fora.

33Livina X Sentra X Mégane - Página 2 Empty Re: Livina X Sentra X Mégane Qua 23 Jun - 23:40

matheus



Olhem essa tetéia....pena que foge do orçamento:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/renault-megane-2.0-privilege-grand-tour-16v-gasolina-4p-automatico/5848370/detalhe.wm

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos