De acordo com o website britânico Autocar,o CEO
da Ferrari, Amedeo Felisa, revelou em entrevista que a próxima geração
da Enzo contará com motor V8 biturbo, quando for lançada em 2012. O
modelo, entretanto, não fará muito uso da fibra de carbono para aliviar
peso, informou Felisa.
“O fato é que ninguém hoje tem uma real noção do que acontecerá se
você danificar uma estrutura fibra de carbono”, afirmou o executivo.
“Depois de 20 ou 30 anos de uso, quem sabe qual será o estado da
estrutura de fibra de carbono? Apenas a indústria de aviões tem o
entendimento do uso prolongado do material, e sua aplicação é muito
diferente. A não ser que você sofra um grande acidente, é possível
reparar uma Ferrari hoje, e nós não queremos perder isso”, revelou
Felisa durante a entrevista.
O CEO não comentou sobre informações técnicas da nova motorização
turbo do esportivo, mas é esperado que a marca tenha encontrado meios de
resolver o problema do turbo-lag (demora que ocorre entre o motorista
pressionar o pedal do acelerador e o compressor entrar em
funcionamento), relatado
anteriormente pelo chefe de engenharia da empresa.
Felisa também afirmou que atualmente a Ferrari não possui planos de
fabricar motores com 6 cilindros. “Não há planos para motores 6
cilindros hoje. A Ferrari não produzirá motores nessa configuração até
que os clientes passem a exigir propulsores menores.”, adicionou.
Fonte: CarroOnline
da Ferrari, Amedeo Felisa, revelou em entrevista que a próxima geração
da Enzo contará com motor V8 biturbo, quando for lançada em 2012. O
modelo, entretanto, não fará muito uso da fibra de carbono para aliviar
peso, informou Felisa.
“O fato é que ninguém hoje tem uma real noção do que acontecerá se
você danificar uma estrutura fibra de carbono”, afirmou o executivo.
“Depois de 20 ou 30 anos de uso, quem sabe qual será o estado da
estrutura de fibra de carbono? Apenas a indústria de aviões tem o
entendimento do uso prolongado do material, e sua aplicação é muito
diferente. A não ser que você sofra um grande acidente, é possível
reparar uma Ferrari hoje, e nós não queremos perder isso”, revelou
Felisa durante a entrevista.
O CEO não comentou sobre informações técnicas da nova motorização
turbo do esportivo, mas é esperado que a marca tenha encontrado meios de
resolver o problema do turbo-lag (demora que ocorre entre o motorista
pressionar o pedal do acelerador e o compressor entrar em
funcionamento), relatado
anteriormente pelo chefe de engenharia da empresa.
Felisa também afirmou que atualmente a Ferrari não possui planos de
fabricar motores com 6 cilindros. “Não há planos para motores 6
cilindros hoje. A Ferrari não produzirá motores nessa configuração até
que os clientes passem a exigir propulsores menores.”, adicionou.
Fonte: CarroOnline