AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ferrari apresenta sucessora da F430

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ferrari, uma das mais tradicionais montadoras de esportivos do
mundo, revelou nesta terça-feira (28) as primeiras imagens de seu novo
superesportivo que substituirá a F430: a F458 Italia.

Em comparação com a própria F430, a 458 Italia mostra extensos
avanços e aprimoramentos tecnológicos. O primeiro deles é a nova base
do projeto. Enquanto a F430 partiu da 360 Modena, a F458 teve seu
projeto iniciado do zero.

O propulsor é um inédito 4.5 V8 com injeção direta de combustível
que desenvolve 570 cv a 9 000 rpm e 55 kgfm de torque a 6 000 rpm,
embora 80% desse valor já esteja disponível a 3 250 rpm, segundo
a Ferrari. A taxa de compressão de 12,5:1, o sistema de cárter seco e
outras melhorias empregadas no propulsor permitiram à Ferrari extrair
uma potência específica de 126,7 cv/l, a mais alta da história da marca
e de todo o segmento de propulsores aspirados, de acordo com
informações da Ferrari. A grandeza em questão permite avaliar o grau de
aproveitamento do motor e é muito valorizada nesse tipo de automóvel.

O resultado de tamanha potência e torque se reflete nos números de
desempenho: os 1 380 kg do modelo são impulsionados da imobilidade aos
100 km/h em apenas 3s4, e a 458 Italia somente para de acelerar quando
atinge 325 km/h. Parte desse desempenho pode ser creditado à nova caixa
de marchas, com 7 marchas e duas embreagens, também utilizada pela
California.

O consumo e a emissão de poluentes, apesar de tanto desempenho,
são mais baixos que os da F430. O novo modelo expele apenas 320 g/km de
CO2. O consumo médio entre ciclo urbano e rodoviário,
divulgado pela Ferrari, é de – pasmem – 7,3 km/l. Assim como a potência
específica, a Ferrari alega que essa média é a melhor entre os
superesportivos de sua categoria no mundo.

A central eletrônica inédita, que possui a capacidade de avaliar a
aderência do piso em que o modelo está rodando, controla a suspensão, o
diferencial eletrônico e a atuação dos freios com sistema ABS. O
resultado desse novo sistema se reflete na eficiência da frenagem: em
apenas 32,5 metros, o modelo para totalmente vindo a 100 km/h.

Ferrari apresenta sucessora da F430 F458_0005_640x408

Ferrari apresenta sucessora da F430 F458_italia_001_640x408

Ferrari apresenta sucessora da F430 F458_italia_002_640x408

Ferrari apresenta sucessora da F430 F458_italia_003_640x408

Ferrari apresenta sucessora da F430 F458_italia_004_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Magnifica, e finalmente teremos supercarros e consideravelmente economicos.

Esse interior ficou lindo, mas uma coisa me chama a atenção, o carrinho pequeno e de entrada da Ferrari esta crescendo em motor e Potencia, esta cada vez maior o LAG de entrada na marca, um carrinho esportivo com um motor V6 ou mesmo um 4 cilindros Turbo na marca seria um belo inicio na marca.

Outra coisa, a 348 durou 8 anos no mercado, depois tendo a 355 que foram outros 8 anos de vida, com sua substituta a 360 Modena durando 5 anos, e sua sucessora a 430 durando pouco mais de 4 anos, as geraçoes estão cada vez mais com vida curta.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Invocado este painel! Mas ficou muito bonito. O desenho dela é bem agressivo, gostei.
Eu achava linda a 355...

leocouto

leocouto

fodástico!!!!

7,3 km/l?? o Fit faz 7,2... afff

esse interior é tudo.
Só não gostei do farol dianteiro, mas isso é bobagem!

Fabiano

Fabiano

Reparem nas saidas de Ar logo junto das mãos, muito util, quando viajo minhas mãos suam muito caso haja momentos tensos na direção, e tenho de direcionar para as mãos o ar para ajudar a arrejar, mas uma coisa temos de conviar, essas fotos não tem muitas chances de virarem Teaser, pouquissima coisa deve mudar ali neste interior.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei, o interior ficou bem interessante.

Agora, esse consumo é um pouco otimista demais, não?

http://www.autouniverso.com.br

Convidad


Convidado

Claro. Dados de fabricante dificilmente correspondem à realidade... Alguém acredita, por acaso, que o Astra 2010 faz 16 na estrada com gasolina???? Meio difícil...
Mas, pela potência e desempenho que esse carro tem, se fizer 6 tá muito bom!

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Gostei, o interior ficou bem interessante.

Agora, esse consumo é um pouco otimista demais, não?

Olha, depois que a BMW anunciou a série 7 com 544 cavalos num 6.0 biturbo, com media parecida a desta ferrari, tudo é possivel, acho que a adoção(até que emfim) de tecnologias consideradas muito caras de serem aplicadas está fazendo essa diferença, e não duvido em um carro destes num futuro um pouco distante fazer medias de 10km/l e ainda manter a potencia e uma emissão de poluentes condizente com o momento.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Lembra bastante a Enzo, inclusive os faróis compridos. Tudo devidamente passado no esmeril. O interior, com certeza está ANIMAL!
Sinceramente, acho que o design dos carros está evoluindo para um rumo que eu não sei se gosto. Carros como o Mercedes E, Saab 9-5, mesmo o Insignia e agora esta Ferrari me causam muita estranheza. Muitas vezes não sei dizer se os acho bonitos ou não.



Última edição por KÜLL em Ter 28 Jul - 15:00, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Verdade, mas se tratanto de esportivos, o desenho nem sembre é o que chama, vide aquele Tuscan que é uma coisa feia mas anda barbaridades.

Mas os desenho se acostuma, eu só acho que a 355 teve o desenho mais desejado ja feito num esportivo pequeno como disse o Fabio.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A técnica é impressionante, passou em eficiência os lendários VTECS do Honda S2000, que até hoje eram os que rendiam mais cavalos por litro. E, além disso, o torque específico também é bem alto, acho que também seja o maior do mundo! O 0-100 já está perto do que uma F50 V12 fazia!

Já o desenho...

A Ferrari parece que entrou no bonde dos desenhos exageradamente "tuning", com forte perda de identidade e personalidade. A frente lembraria um Audi qualquer dos mais novos que a pessoa comprou um "belo" cavalo cromado na loja de acessórios e colou onde mais chamasse atenção smilbg.

A F430 era MUITO mais bonita e resolvida, inclusive uma das únicas Ferrari que me convenciam em desenho nos últimos tempos. Ainda bem que o conjunto mecânico compensa.

PS: Ela emite apenas o dobro de CO2 que um motor 2.0 tradicional, rendendo quase 4 vezes um deles!

Fabiano

Fabiano

Ronco do motor da F458 Italia, queria saber o que voces acham, para mim é meio fake, onde que esta o grito do motor Ferrari, parecia um motor que mal passava dos 5 mil giros.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Pode até ser dela mesmo, mas só até uns 4 ou 5 mil RPM mesmo e depois colocaram em cima do filme.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos