A Ferrari, uma das mais tradicionais montadoras de esportivos do
mundo, revelou nesta terça-feira (28) as primeiras imagens de seu novo
superesportivo que substituirá a F430: a F458 Italia.
Em comparação com a própria F430, a 458 Italia mostra extensos
avanços e aprimoramentos tecnológicos. O primeiro deles é a nova base
do projeto. Enquanto a F430 partiu da 360 Modena, a F458 teve seu
projeto iniciado do zero.
O propulsor é um inédito 4.5 V8 com injeção direta de combustível
que desenvolve 570 cv a 9 000 rpm e 55 kgfm de torque a 6 000 rpm,
embora 80% desse valor já esteja disponível a 3 250 rpm, segundo
a Ferrari. A taxa de compressão de 12,5:1, o sistema de cárter seco e
outras melhorias empregadas no propulsor permitiram à Ferrari extrair
uma potência específica de 126,7 cv/l, a mais alta da história da marca
e de todo o segmento de propulsores aspirados, de acordo com
informações da Ferrari. A grandeza em questão permite avaliar o grau de
aproveitamento do motor e é muito valorizada nesse tipo de automóvel.
O resultado de tamanha potência e torque se reflete nos números de
desempenho: os 1 380 kg do modelo são impulsionados da imobilidade aos
100 km/h em apenas 3s4, e a 458 Italia somente para de acelerar quando
atinge 325 km/h. Parte desse desempenho pode ser creditado à nova caixa
de marchas, com 7 marchas e duas embreagens, também utilizada pela
California.
O consumo e a emissão de poluentes, apesar de tanto desempenho,
são mais baixos que os da F430. O novo modelo expele apenas 320 g/km de
CO2. O consumo médio entre ciclo urbano e rodoviário,
divulgado pela Ferrari, é de – pasmem – 7,3 km/l. Assim como a potência
específica, a Ferrari alega que essa média é a melhor entre os
superesportivos de sua categoria no mundo.
A central eletrônica inédita, que possui a capacidade de avaliar a
aderência do piso em que o modelo está rodando, controla a suspensão, o
diferencial eletrônico e a atuação dos freios com sistema ABS. O
resultado desse novo sistema se reflete na eficiência da frenagem: em
apenas 32,5 metros, o modelo para totalmente vindo a 100 km/h.
Fonte: CarroOnline
mundo, revelou nesta terça-feira (28) as primeiras imagens de seu novo
superesportivo que substituirá a F430: a F458 Italia.
Em comparação com a própria F430, a 458 Italia mostra extensos
avanços e aprimoramentos tecnológicos. O primeiro deles é a nova base
do projeto. Enquanto a F430 partiu da 360 Modena, a F458 teve seu
projeto iniciado do zero.
O propulsor é um inédito 4.5 V8 com injeção direta de combustível
que desenvolve 570 cv a 9 000 rpm e 55 kgfm de torque a 6 000 rpm,
embora 80% desse valor já esteja disponível a 3 250 rpm, segundo
a Ferrari. A taxa de compressão de 12,5:1, o sistema de cárter seco e
outras melhorias empregadas no propulsor permitiram à Ferrari extrair
uma potência específica de 126,7 cv/l, a mais alta da história da marca
e de todo o segmento de propulsores aspirados, de acordo com
informações da Ferrari. A grandeza em questão permite avaliar o grau de
aproveitamento do motor e é muito valorizada nesse tipo de automóvel.
O resultado de tamanha potência e torque se reflete nos números de
desempenho: os 1 380 kg do modelo são impulsionados da imobilidade aos
100 km/h em apenas 3s4, e a 458 Italia somente para de acelerar quando
atinge 325 km/h. Parte desse desempenho pode ser creditado à nova caixa
de marchas, com 7 marchas e duas embreagens, também utilizada pela
California.
O consumo e a emissão de poluentes, apesar de tanto desempenho,
são mais baixos que os da F430. O novo modelo expele apenas 320 g/km de
CO2. O consumo médio entre ciclo urbano e rodoviário,
divulgado pela Ferrari, é de – pasmem – 7,3 km/l. Assim como a potência
específica, a Ferrari alega que essa média é a melhor entre os
superesportivos de sua categoria no mundo.
A central eletrônica inédita, que possui a capacidade de avaliar a
aderência do piso em que o modelo está rodando, controla a suspensão, o
diferencial eletrônico e a atuação dos freios com sistema ABS. O
resultado desse novo sistema se reflete na eficiência da frenagem: em
apenas 32,5 metros, o modelo para totalmente vindo a 100 km/h.
Fonte: CarroOnline