AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preço dos "nossos" carros lá fora... revoltante...

+5
Grilo
Domingos V
Fabiano
Lino
rafiuskis DF
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Domingos V


Administrador

Esses valores divulgados são realmente hilários. 1,2 bilhões pra trocar parachoques, faróis e lanternas do Golf é o fim da picada.

R8V


Administrador

Gostaria de saber como as coreanas Kia e Hyundai , fazem para oferecer produtos mais completos ao mesmo preço ? Existe alguma "mágica" ou eles reduzem a margem de lucro ?

Fabiano



Eles devem ter etica financeira, e ter uma filosofia mais humana que sugadora de dinheiro do povo.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A mágica é eficiência e, claro, um governo por trás que realmente estimula o mercado e permite um ambiente competitivo dentro e fora do país. Ainda dentro disso, a moeda deles é bem desvalorizada, o que ajuda a ter um preço baixo no mercado internacional. Geralmente essa política tem resultados ruins/contestáveis para a população e o mercado a longo prazo, mas como eles têm um mercado interno competitivo e que é obrigado a manter os preços baixos e a qualidade alta pra sobreviver, acaba dando certo.

Convidad


Convidado

É realmente vergonhosa a situação pela qual passamos. Um mercado como o Brasil deixado de lado pelas montadoras, que só querem nos oferecer modelos atrasados por valores absurdos... e nós pagamos por isso sem reclamar, o que é pior.

R8V

R8V
Administrador

O que verifico, especialmente no interior, é um fanatismo quase que infantil por certas marcas ( VW,GM,FORD,FIAT), e um público significativo troca de carro sempre por um modelo da mesma marca, sem sequer olhar p outro lado.
Some isso às opiniões de meXÂnicos e fuCHÂnicos , que por desconhecer as marcas "diferentes" as classifica td como porcaria. Tb, tem q entender q eles tem q preservar a clientela...

Assim, de forma equivocada, certas marcas possuem a "fama" de resistente- ainda q se a pessoa parar p analisar, de tanta peça q já trocou , já pagou o valor do carro umas 3 vezes....

Ainda, temos os "últimos românticos fanáticos xiitas" que são completamente cegos que não enxergam que o mundo evolui. Dessa forma, "carro X é o melhor( sendo q está há 10 anos igualzinho, quer dizerm na verdade piora a cada ano pq vão depenando) pq há não sei quanto tempo recebeu certo título, diz q o carro "curva"( como se não houvessem outros iguais ou melhores no quesito), que os carros atuais não prestam, bla bla bla.

Isso quando não falam aquela célebre frase : que saudades do carro Y, saiu de linha pq não dava oficina jocolor .(o fato de não vender quase nada é mero detalhe).
É essa mentalidade a responsável por se pagar caro por carroças, ou como foi dito recentemente, por charretes.
Convenhamos: cada povo tem o que merece.

Domingos V


Administrador

Pois é R8V, ainda se esses modelos tão vangloriados dessem mesmo tão pouca oficina até daria pra entender. Mas muitas vezes dá tanta oficina quanto ou até mais que outros modelos e a fama continua...

Participando de vários fóruns/clubes/comunidades percebo que ultimamente isso tem melhorado, mas ainda existe e muito. E o pior é que não é eliminado quando a pessoa pega um carro melhor. Já existem por aí xiitas de Renault, Honda, etc. também.

R8V

R8V
Administrador

Sim, em geral ocorrem condorme as vendas.Já vi xiitas de Fiat,GM, VW, Ford, Renault, Honda,Toyota, Mitsubshi.....

Não tenho conhecimento de fanáticos pela Pug/Citroen/Nissan.

Fabiano

Fabiano

BWAWAWAWAWAWAWAWAWAW........ smil_e smil_e smil_e smil_e

Gente, eu ainda estava na loja quando li isso e quase tive um treco, essa dos Xiitas matou a pau.....

Mas a mentalidade do povo realmente leva a ter o que ela procura, infelismente é assim, e é para nós também, temos e somo aquilo que pensamos que é o correto.

Hoje mesmo olheipara meu carro no final do dia e pensei, Bahhhh é um carrão, mas é apenas uma condução, dai me veio a mente, que, se todos paracem de endeusar carros e marcas ja seria um grande avanço para termos algo melhor à mesa.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Ainda se endeusar sem perder o bom senso, sem problemas...

R8V, acredite, já vi xiita de Citröen. O mais engraçado é que o cara metia o pau em outras marcas francesas! smilbg

KÜLL



Sugiro lerem o editorial do BCWS. Com certeza vão ficar tão putos quanto eu.
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/328-precos-brasil-argentina-mexico.htm

Domingos V


Administrador

Pela correção feita no final da reportagem, o problema ainda é majoritáriamente dos impostos. As fabricantes tiram sua casquinha também e em maior intensidade do que em outros lugares, mas isso fica parecendo quase que um detalhe perto do problema dos impostos - a não ser nos importados.

Fred



Difícil apontar qual estudo/levantamento está correto, pois desconhecemos a totalidade dos impostos, cascatas e substituições tributárias envolvidas nos produtos. No caso dos importados parece ser mais simples, acho que só incide II, IPI e ICMS.

Domingos V


Administrador

A parte das substiruições é mesmo um mistério, até hoje não vi nenhuma estimativa disso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos