AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hyundai HB20

+5
KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
rafiuskis DF
matheus
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 41 ... 59  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 59]

331Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 13 Set - 17:15

Fabiano



Éhhh..... Ferrou geral no segmento......pra concorrencia, hahahahaha!!!!

Ja os 32 mil pedidos pelo basico não valem apena mesmo, ainda que será um estrondo de vendas, eu teria um sem problemas.

http://www.oticainova.com.br

332Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 13 Set - 18:02

KÜLL



13/09/2012
Tudo sobre o Hyundai HB20

Hatch terá quatro versões para motores 1.0 e 1.6, preços ficam entre R$ 31.995 e R$ 47.995. Sedã chega em março de 2013







Diogo de Oliveira, de Comandatuba (BA)


[img(655,400)]http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69782161,00.jpg[/img]
[b]Hyundai HB0 foi inteiramente desenvolvido para o mercado brasileiro [/b]
Após a [url=http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI318661-10142,00-HYUNDAI+HB+PARTE+DE+R+COM+AR+E+DIRECAO.html]noite de lançamento do [b]HB20[/b][/url] no Brasil, a [url=http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-760,00.html]Hyundai[/url] revelou a lista completa de preços e equipamentos do seu primeiro popular produzido no país, que terá a difícil tarefa de enfrentar o líder VW Gol no mercado, entre outros hatch compactos populares. A marca aproveitou para confirmar o lançamento da versão sedã, que chegará ao mercado em março do ano que vem.

As opções de motores para o HB20 são 1.0 12V de 80 cv de potência a 6.200 rpm e 10,2 kgfm de torque aos 4.500 rpm e 1.6 DOHC CVVT de 128 cv a 6.600 rpm e 16,5 kgfm a 5.000 rpm. Em ambos os motores, aproximadamente 80% do torque fica disponível já a partir dos 2.000 giros. O 1.0 vira acoplado a um cambio manual de cinco marchas, enquanto o 1.6 poderá contar com transmissões manual de cinco velocidades, ou automático de quatro velocidades. Além dos blocos modernos, com comando duplo comando variável de válvulas, a Hyundai aposta no pacote de itens para fazer frente aos rivais populares.

[url=http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI318737-10142,00.html]Aceleramos todas as versões do HB20. Clique e confira a avaliação[/url][url=http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI318737-10142,00.html][/url]
Confira o que cada versão oferece:

[b]Comfort:[/b] o hatch já traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, duplo airbag frontal, faróis com máscara negra, rodas de 14 polegadas com calotas e quadro de instrumentos luminescente (que se mantém aceso o tempo todo).

[b]Comfort Plus:[/b] acrescenta alarme, vidros elétricos, desembarçador traseiro, chave canivete com abertura e travamento remoto e tecido nas portas.

[b]Comfort Style:[/b] traz também rodas de liga leve, freios ABS com EBD, rodas de liga de 14", sistema de áudio com comandos no volante e banco traseiro bipartido.

[b]Premium:[/b] a versão mais chique do [b]HB20[/b] é exclusiva para o motor 1.6, e vem com rodas de liga leve com aro 15 polegadas, painel bicolor (cinza e preto). Pode ter câmbios manual de cinco marchas ou automático de quatro.

O único equipamento opcional do [b]HB20[/b] será o sistema de áudio da Hyundai, oferecido por R$ 995. Este inclui radio/CD com leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e volante multifuncional com comandos. O restante das versões tem pacote de equipamentos fechado, o que significa que o [b]HB20 Comfort 1.0[/b], modelo mais básico, não poderá ter freios com sistema ABS e EBD nem pagando à parte.

Já a garantia de fábrica é de cinco anos, sem limite de quilometragem, diferencial na comparação com outros populares, como [b]VW Gol[/b] e [b]Fiat Palio[/b], que contam com apenas um ano de cobertura

Confira a lista completa de preços:

[b]1.0 Comfort:[/b] R$ 31.995
[b]1.0 Comfort Plus[/b]: R$ 33.995
[b]1.0 Comfort Style:[/b] R$ 37.995
[b]1.0 Premium:[/b] R$ 44.995

[b]1.6 Comfort:[/b] R$ 36.995
[b]1.6 Comfort Plus:[/b] R$ 38.995
[b]1.6 Comfort Style:[/b] R$ 42.995
[b]1.6 Comfort Style Automático:[/b] R$ 45.995
[b]1.6 Premium Automática:[/b] R$ 47.995


[img(655,400)]http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69782183,00.jpg[/img]
[img(300,200)]http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,69782066,00.jpg[/img]
[b]Modelo de loja que venderá o HB20[/b]
[b]Montadora promete 200 lojas próprias[/b]

Uma das questões mais aguardadas em relação ao HB20 era como a Hyundai comercializaria o modelo. A montadora anunciou que, até o inicio das vendas, em outubro, pelo menos 150 revendas próprias estarão operando. A meta é ter inauguradas e em pleno funcionamento 200 lojas própria até março de 2013. Além da rede "particular", algumas revendas do grupo CAOA, importador oficial da Hyundai no Brasil, venderão o HB20. As lojas exclusivas terão portal de entrada azul e uma plaquinha com a bandeira do Brasil para diferenciar, enquanto concessionários CAOA terão o portal de acesso prata.

Outros aspectos importantes revelados pela Hyundai Motor Brasil foram o plano de revisões, seguro próprio e detalhes da produção. O hatch compacto começa a ser produzido na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, no dia 20 de setembro, com chegada às lojas em meados de outubro. Cerca de 90 mil unidades serão da versão hatch, enquanto as 60 mil unidades restantes ficarão com o sedã - que estréia em março. A marca diz que 99% da carroceria é produzida no Brasil, porém a mecânica (motor e cambio) vem importada da Coreia do Sul. Ao todo, serão 150 mil unidades entregues por ano, volume que deve fazer do [b]HB20[/b] um carro de grande volume.

Em relação à garantia de fabrica, a Hyundai Motor Brasil anunciou que as duas primeiras revisões (de 10 mil e 20 mil km) terão mão-de-obra gratuita. Os planos subsequentes serão a preços fixos, que a montadora chamou de "honestos". O custo da mão-de-obra, no entando, será de R$ 150 a hora, mesmo valor cobrado em concessionárias de marcas tradicionais no Brasil. Já o seguro próprio da Hyundai será inédito, com planos a preços fixos de R$ 1.300 para as versões 1.0 litro, e R$ 1.600 para os 1.6 litro. Isso independente do perfil dos condutores, algo inusitado. ([i]colaborou Alberto Cataldi[/i])

[i]*Viagem a convite da Hyundai Motor Brasil[/i]



Leia mais
 
FONTE AUTO ESPORTE

333Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 13 Set - 18:05

KÜLL



O novo Hyundai HB20 eleva o nível do segmento


O BlogAuto testou na Bahia as versões 1.0 e 1.6 do Hyundai HB20




  • 13 de setembro de 2012 16:26
  • Fabiano Mazzeo
  • avaliação, Hyundai, Lançamentos
  • Comments (0)








  • </li>






  • </li>



Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-HB20-2013-0001-643x429
Hyundai HB20 2013



Una – Bahia – Finalmente todo o mistério sobre um dos carros mais esperados do ano, o Hyundai HB20, terminou depois de uma excelente estratégia de lançamento em doses homeopáticas. Nesta quinta-feira, 13, finalmente andamos no carro. As versões que escolhemos foram a 1.0 Comfort Plus, que deverá ser a mais vendida, e a topo de linha, a 1.6 Premium Automático.

Veja também: Tudo sobre o Hyundai HB20 2013

A primeira impressão que temos quando olhamos pela primeira vez o Hyundai HB20 na rua é muito boa, o design “Fluid Sculpture” impressiona, com linhas rebuscadas, algo raro no segmento. O conjunto é muito harmônico, agradando por qualquer ângulo, com o tamanho muito aproximado ao de um Volkswagen Gol.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-HB20-2013-0003-643x429
Hyundai HB20 2013

Hyundai HB20 Comfort 1.0

Entrando no Hyundai HB20 Comfort 1.0, a primeira impressão é muito positiva, o banco é confortável, facilmente encontra-se uma boa posição para a condução. O painel de instrumentos impressiona. Mesmo utilizando plástico duro, o desenho e o acabamento transmitem a impressão de materiais nobres (as fabricantes tradicionais têm aqui que aprender muito), os mostradores do painel, que ficam acesos sempre, são de extremo bom gosto, em uma combinação tradicional com dois grandes círculos (conta-giros e velocímetro) e na parte central o display digital com as demais informações. Nem supérfluo nem carente.

O test-drive de 120 quilômetros aconteceu pela estrada de mão dupla que liga Comandatuba a Ilhéus, passando por grandes retas, subidas e por pequenas cidades. A temperatura ambiente era de mais de 30 graus e muito sol, com a praia ao nosso lado o tempo todo.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-HB20-2013-0005-643x429
Hyundai HB20 2013

A expectativa do desempenho do motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas e comando variável era grande, já que o mesmo equipa o Kia Picanto e que se mostrou muito barulhento e de funcionamento áspero. Podemos dizer que fizeram a lição de casa: o nível de ruído e vibração é muito baixo mesmo em altas rotações – a 120 km/h em quinta marcha a rotação gira em torno de 4.100 rpm.

Os engates do câmbio são curtos e precisos exigindo pouca força, assim como o acionamento da embreagem, que merecia apenas uma alavanca com um acabamento melhor como o do painel.

O comportamento da suspensão desapontou, com uma calibragem muito mole, que faz com que o Hyundai HB20 incline muito em curvas. A traseira tem uma grande tendência em tentar “passar” a frente, não é nada perigoso, mas incomoda. Outro ponto são as lombadas, uma praga brasileira, que com a ausência de stop hidráulico nos amortecedores, basta passar um pouco, mas um pouco mesmo mais rápido, para bater muito forte.

Hyundai HB20 Premium 1.6 Automático

A versão mais cara da linhagem, com um caríssimo preço de R$ 47.995 com pintura sólida, tem um interior mais claro, com a parte inferior do painel na cor cinza, mesma cor dos tecidos dos bancos.

O desempenho do motor 1.6 16v VVT, mesmo que equipa o Kia Soul e Hyundai Veloster, não decepciona, mesmo com a transmissão automática de quatro velocidades. O torque é muito bom desde as rotações mais baixas, mas infelizmente o ruído que entra para a cabine, assim como a vibração são grandes, a 120 km/h em drive a rotação é em torno de 3.200 rpm. Mesmo com a menor potência, o 1.0 ganha com maior silêncio e menor vibração.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-HB20-2013-00041-643x429
Hyundai HB20 2013

A suspensão apresenta os mesmos problemas de calibração, muito mole, e a ausência do stop hidráulico nos amortecedores, e como utiliza rodas maiores e pneus de perfil mais baixo, o ruído de rodagem é ainda maior.

Vale comprar?

A resposta é com outra pergunta: vai encontrar? Com uma previsão de produção de 7.500 carros por mês, número que deverá facilmente ser vendido. Agora se perguntar qual versão, diria que a 1.0 Comfort é a ideal tanto pelo custo/benefício, quanto pelo prazer da rodagem. Ficou faltando conhecer a versão de entrada da linha 1.6, mas isso é para outro teste…

A chegada de novos concorrentes para o segmento de entrada é muito boa para o consumidor que passa a ter mais opções e que faz com que a concorrência se mexa com mais frequência oferecendo produtos melhores. Mas, mesmo precisando de alguns ajustes, o Hyundai HB20, sem dúvida, elevou o nível desta disputa.


Read more: http://www.blogauto.com.br/o-novo-hyundai-hb20-eleva-o-nivel-do-segmento/#ixzz26Nzo7biI

334Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 13 Set - 18:26

KÜLL



REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DO LANÇAMENTO ATÉ AGORA FOI ZERO. NEM UMA ÚNICA NOTA NA IMPRENSA INTERNACIONAL, SEJA RELEVANTE, SEJA IRRELEVANTE.

335Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Qui 13 Set - 18:50

Fabiano

Fabiano

Realmente lindo nessa cor Marrom, estou achando que vai faltar capacidade produtiva, resumindo, "Agio Avista".....


2


Só achei estranho antes terem elogiado o acerto da suspensão e agora criticarem.


Bom pacote de preço e equipamentos, resta saber como será no latincap.

http://www.oticainova.com.br

336Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 14 Set - 11:51

KÜLL



Hyundai HB20: detalhes e impressões ao dirigir (156 fotos)

13/09/2012
Por: Redação | 15359317 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fhyundai-hb20-detalhes-e-impressoes-ao-dirigir-156-fotos%2FHyundai+HB20%3A+detalhes+e+impress%C3%B5es+ao+dirigir+%28156+fotos%292012-09-14+02%3A18%3A40Moriahhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D153593



Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-59-620x412

Você já conhece um pouco mais do Hyundai HB20, mas ainda temos mais para falar dele, antes mesmo das nossas impressões ao dirigir.
O Hyundai HB20 estará disponível ao consumidor somente a partir do dia 10 de Outubro em pelo menos 150 concessionários, com previsão de 200 até o final de 2014.

Com cinco anos de garantia sem limite de km (100.000 km para empresas), o Hyundai HB20 terá preço fixo nas revisões com mão de obra de R$ 150/hora. A revisão deverá ser feita a cada 10.000 km, as duas primeiras são gratuitas. O cliente ainda terá serviços rápidos com revisão em uma hora e agendamento.

A Hyundai vai fornecer assistência 24 horas no primeiro ano e garante 99% das peças da carroceria, já que são feitas no Brasil. A empresa contará ainda com um centro de treinamento em São Paulo.

O Hyundai HB20 chega com nove opções de escolha, sendo que três delas possuem motor 1.0 e as demais 1.6. Opção automática somente em duas versões com motor 1.6.

De série, o Hyundai HB20 vem com instrumentação Supervision Cluster, direção hidráulica, airbag duplo, ar condicionado com filtro e esterilizador (Premium), computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, Isofix, limpador traseiro, abertura interna do tanque, gaveta sob o banco do motorista, espelhos nos para-sóis, entre outros.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-75-620x412

Abaixo, temos os itens oferecidos por cada versão e seu respectivo preço sugerido:

Hyundai HB20 1.0 Comfort – R$ 31.995 – Itens acima.

Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 33.995 – Mais chave canivete com controle remoto para abertura e fechamento de portas com botão de pânico, travas e vidros elétricos nas quatro portas (one touch motorista e travamento automático em 15 km/h), alarme perimétrico, desembaçador traseiro, acabamento em tecido nas portas.

Hyundai HB20 1.0 Comfort Style – R$ 37.995 – Itens anteriores mais roda de liga leve Octus aro 14, coluna B na cor preta (exceto nas pinturas pretas), porta-óculos, maçanetas na cor do carro, maçanetas internas e botão do freio de mão cromados, retrovisores elétricos com repetidores de direção, faróis de neblina, “Áudio Hyundai” (CD/MP3/USB/iPod/Aux/volante multifunção/compartimento de conexões com tampa retrátil), ABS/EDB e alças no teto.

Hyundai HB20 1.6 Comfort – R$ 36.995 – Itens do 1.0 Comfort mais ABS/EDB, painel preto e bancos em tecido azul, retrovisores e maçanetas na cor do carro e maçanetas internas e botão do freio de mão cromados.

Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus – R$ 38.995 – Itens anteriores mais os itens do 1.0 Comfort Plus.

Hyundai HB20 1.6 Comfort Style – R$ 42.995 (MT) e R$ 45.995 (AT) – Mais os itens do 1.0 Comfort Style, acrescentando-se coluna de direção regulável em altura e profundidade. A versão automática ainda conta com apoio de braço para motorista.

Hyundai HB20 1.6 Premium – R$ 44.995 (MT) e R$ 47.995 (AT) – Todos os itens anteriores mais rodas de liga leve S-Wing aro 15 com pneus 185/60 R15, sensor de estacionamento, alarme sensorial, sensor crepuscular, painel em dois tons com bancos em tom cinza, moldura prateada nos faróis, volante e alavanca em couro, 2 tweeters e banco traseiro bipartido.

O pacote “Áudio Hyundai” custa R$ 995, enquanto as pinturas metálicas e perolizadas saem respectivamente por R$ 1.045 e R$ 1.245. As opções de cores sólidas são: Preto Onix, Vermelho Tropic e Branco Polar. Já as metálicas são: Prata Metal e Cinza Titanium. Por fim, as perolizadas Preto Phantom, Azul Ocean e Marrom Clay.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-81-620x412

Acabamento geral e conveniência

No geral, a posição de dirigir no Hyundai HB20 é confortável, sendo que o banco do motorista com regulagem de altura ajuda, mas a coluna de direção ajustável melhora ainda mais o posicionamento do condutor, assim como os cintos com regulagem.

O espaço é bom para quem conduz e para o passageiro da frente, mas atrás é reduzido. Totalmente recuados, esses assentos não permitem que uma pessoa de 1,80 m sente atrás sem desviar as pernas para os lados. Lembramos que a plataforma do Hyundai HB20 tem 2,50 m de entre eixos.

O volante do Hyundai HB20 tem boa empunhadura e nas versões com couro, melhor sensibilidade. Os comandos de áudio são muito úteis. Os comandos dos vidros elétricos ficam bem posicionados na porta, mas o controle dos espelhos fica no painel, distante da mão do condutor, assim como o botão do computador de bordo, que poderia ser na alavanca do limpador.

Os comandos desta alavanca e dos faróis são bons, assim como o acionamento da buzina, embora a sonoridade seja diferente da maioria dos rivais.

O sistema de áudio do Hyundai HB20 tem comandos bem definidos e os de climatização, logo abaixo, são de fácil operação. O compartimento que possui conexões do sistema de áudio possui cobertura retrátil, assim como em carros mais caros.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-78-620x412

Há também dois porta-copos no console central – junto do freio de estacionamento – e dois espaço para pequenos objetos. Nas portas do Hyundai HB20, existem porta-garrafas e objetos, assim como acabamento em tecido de boa textura e plásticos duros, item também presente na concorrência e em larga escala.

Os alto-falantes possuem acabamento moderno, assim como os difusores de ar nas laterais e no painel central. A instrumentação Supervision Cluster do Hyundai HB20 garante ótima visualização das informações. O sistema de áudio também possui boa visualização das informações.

O porta-luvas do Hyundai HB20 tem bom espaço (9,3 litros, segundo a Hyundai), mas o condutor ainda conta com uma prática gaveta abaixo do banco e com forração de tecido. O item é importante, pois o condutor pode ocultar documentos ou itens de interesse nesse espaço, que não pode ser visualizado por fora e nem com a porta aberta.

No teto, a Hyundai instalou um útil porta-óculos junto das luzes de leitura, mas somente nas versões mais equipadas. A iluminação geral fica em posição central. Há importantes alças de segurança e uma alça para cabide.

Atrás, como já foi dito, o espaço é muito menor que o esperado no Hyundai HB20, mas o túnel central teve a altura reduzida, tornando menos complicada a vida de quem vai ao meio.

Há apenas dois apoios de cabeça e o banco bipartido somente na versão Premium. O porta-malas tem 300 litros, mas aparenta ter menos. O estepe pode ser de aço ou liga leve, dependendo da versão.

O acabamento geral é bom, embora haja naturalmente muitos plásticos. Em termos de equipamentos, ficamos com o desejo de alguns itens úteis no Hyundai HB20, tais como piloto automático (especialmente na versão automática), Bluetooth e terceiro apoio de cabeça, por exemplo.

De qualquer forma, o pacote de equipamentos do Hyundai HB20 oferece praticamente os mesmos itens dos concorrentes, embora alguns deles tenham opcionais bastante sofisticados para o segmento, como por exemplo, mudança de marchas no volante (em versões automatizadas).

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-49-620x412

Impressões ao dirigir

Dia quente Una/BA, onde fica localizada a Ilha de Comandatuba. No test drive promovido pela Hyundai, foram disponibilizadas as versões com motor 1.0 12 V, 1.6 16V e 1.6 16V automática. Todas as opções estavam completas. O motor 1.0 entrega 80/75 cv (etanol/gasolina) e 10,2/9,4 kgfm, na mesma ordem. Já o 1.6 tem 128/122 cv e 16,5/16,0 kgfm, respectivamente.

Andamos primeiro no Hyundai HB20 1.6 manual. Os (reais) 128 cv parecem bem dispostos no hatch sul-coreano, que rodou muito bem na estrada. Em velocidades de 100 km/h e 120 km/h, o ponteiro marcou 2.800/3.300 rpm, respectivamente.

Pouco ruído do motor pode ser ouvido, já que o bom escalonamento das marchas garante um bom desempenho. As retomadas também foram muito boas. A alavanca tem curso curto e preciso, garantindo maior segurança nas mudanças e suavidade nas trocas. A ré possui trava e é engatada para frente.

O ruído maior durante o trajeto do test drive – estrada com asfalto regular – veio dos pneus, seguido de turbulência e pelo motor, quando muito exigido, geralmente a partir dos 4.000 rpm. A direção é bastante leve em manobras, mas também em velocidade.

Os freios atuaram muito bem – equipados com ABS/EDB – garantindo frenagens seguras e sem maiores preocupações. A estabilidade é boa, assim como o ajuste da suspensão, embora com curso mediano.

Para o dia a dia, o sistema absorve bem as irregularidades. O ajuste feito no Hyundai HB20 foi bom para poder enfrentar a dureza de nossas vias. A montadora fala em 1,356 milhão de km rodados, sendo 560 mil km só no Brasil.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-23-620x412

A visibilidade frontal e lateral é boa, assim como dos retrovisores. É apenas razoável para trás. Em manobras, o sensor de estacionamento ajuda bastante. O ambiente interno se mostrou agradável em viagem, sem cansaço do condutor por causa de dirigibilidade.

Já na versão automática do Hyundai HB20 1.6, notamos um bom ajuste da transmissão, que possui apenas quatro velocidades. Embora nitidamente mais lentas que o manual, as respostas ficaram dentro do esperado e em velocidades de 100/120 km/h, o ponteiro cravou em 2.600/3.200 rpm, portanto, até deixando o motor trabalhar melhor em cruzeiro.

No entanto, a caixa automática exige muito do 1.6 16V da Hyundai, elevando bastante o ruído por causa das altas rotações exigidas em reduções ou retomadas. Faltou um controle de cruzeiro para deixar o condutor ainda mais relaxado, apesar do apoio de braço.

Por fim, o Hyundai HB20 1.0 surpreendeu – mas não pelo desempenho – em termos de ruído do motor. Apenas do ligeiro trepidar em marcha lenta, pouco perceptível dentro do carro, o 3 cilindros 12V e seus 80 cv (com gasolina cai para 75 cv) trabalham bem e de forma suave.

Com comando VVT (variação de abertura de válvulas), ele garante certa esperteza do Hyundai HB20 1.0, especialmente acima dos 3.000 rpm. Abaixo disso, ele é preguiçoso.

Nas retomadas, fica ainda mais nítida a enorme distância de 48 cv entre as duas versões do hatch. Em velocidades de 100/120 km/h, o Hyundai HB20 1.0 registrou 3.400/4.100 rpm, respectivamente, mostrando que seu dia a dia é voltado para o uso urbano.

Na estrada, é preciso reduzir mais marchas e atingir facilmente picos de mais de 5.000 rpm para uma resposta mais segura em ultrapassagens.

Infelizmente, a média de consumo geral não pôde ser obtida com precisão, então somente quando avaliarmos o Hyundai HB20 por um período mais longo.

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-52-620x412

A Hyundai informa ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,3/9,7 segundos (1.6 manual), 11,0/11,4 (1.6 automático) e 14,9/15,9 no 1.0, sendo todos respectivamente com etanol e gasolina.

A velocidade máxima é de 188/184 km/h no 1.6, 176/174 km/h no 1.6 automático e 160/157 km/h no 1.0 manual. Enfim, esses são os números oficias da Hyundai para o HB20.

Para nós, a impressão geral ao volante foi positiva. Daqui para frente, o HB20 ainda deve sofrer mais alguns ajustes por avaliação dos clientes, o que é natural na indústria automotiva.

Tivemos uma boa impressão do Hyundai HB20, mas agora será o consumidor que dirá se ele deve ou não estar em sua garagem, e se é de fato aquela opção desejada em relação às marcas tradicionais.

Na semana que vem, outro asiático chega e com promessa de boa relação custo-benefício, aliada à imagem de qualidade da marca. Mais adiante, teremos a reação de uma das quatro grandes, que já está mostrando em partes sua arma “automática”, que tem mira “conectada” em velhos e novos rivais.

Galeria de fotos do Hyundai HB20:

.gallery-item {width: 33%;}



Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-4-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-2-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-5-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-6-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-1-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-18-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-8-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-7-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-16-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-17-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-13-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-21-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-10-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-15-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-9-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-22-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-12-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-30-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-14-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-31-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-11-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-3-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-26-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-19-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-25-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-27-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-20-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-23-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-24-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-52-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-28-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-40-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-105-100x150


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-56-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-33-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-34-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-38-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-37-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-39-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-58-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-42-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-35-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-45-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-32-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-65-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-43-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-49-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-71-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-41-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-29-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-60-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-82-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-44-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-36-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-87-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-53-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-66-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-74-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-57-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-50-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-59-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-62-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-68-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-88-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-47-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-73-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-80-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-46-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-55-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-98-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-92-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-78-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-84-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-102-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-70-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-54-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-76-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-67-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-75-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-81-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-59-620x4121-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-72-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-94-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-86-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-63-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-85-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-90-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-69-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-99-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-61-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-97-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-77-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-91-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-89-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-48-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-79-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-64-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-51-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-93-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-129-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-120-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-125-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-126-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-100-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-153-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-132-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-146-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-131-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-128-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-121-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-96-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-83-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-140-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-114-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-101-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-95-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-108-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-143-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-115-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-111-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-107-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-135-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-113-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-106-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-141-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-124-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-119-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-104-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-154-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-103-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-123-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-109-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-133-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-144-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-118-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-122-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-127-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-148-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-117-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-142-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-137-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-110-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-149-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-112-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-151-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-155-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-134-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-138-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-145-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-116-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-139-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-152-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-136-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-130-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-150-150x99

Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-147-150x99


Hyundai HB20 - Página 23 Hyundai-hb20-test-drive-156-150x99

Viagem a convite da Hyundai

337Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 14 Set - 15:19

Grilo

Grilo
Administrador

O 1.6 Comfort tem disparado o melhor custo-benefício.

Gostei das versões com interior com bancos levendente azulados e a outra com cinza claro.

http://www.autouniverso.com.br

338Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 14 Set - 15:27

Fabiano

Fabiano

Ficou muito bom, o motor 1.0 será por um bom tempo referencia, e finalmente um popular realmente AT.

http://www.oticainova.com.br

339Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 14 Set - 16:24

R8V

R8V
Administrador

Só que esse desing vai cansar meio logo.

340Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sex 14 Set - 16:52

Fabiano

Fabiano

Mas do jeito que os concorrentes são, toda vez que mechem no carro fica pior, acrtedito que o desenho seja o menos preocupante, meu receio ainda é se vão ter ou não capacidade produtiva, ja que a distribuição eles resolveram.

http://www.oticainova.com.br

341Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Sáb 15 Set - 23:01

Grilo

Grilo
Administrador

Curioso que a produção começa dia 20 e já começaram fazer propraganda dizendo para encomendar. Como brasileiro gosta, é evidente que haverá fila de espera - e ágio por consequencia.

http://www.autouniverso.com.br

342Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 17 Set - 17:52

R8V

R8V
Administrador

E é uma atitude comum da marca.

343Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Seg 17 Set - 18:13

KÜLL



VÍDEO DO CARPLACE, não sei se eu já tinha colocado aqui, mas gostei:



344Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 18 Set - 9:34

Fabiano

Fabiano

Voces ouviram o que ele falou? "Que todas versões vem equipadas com Ar-Condicionado+DH+CB+ABD?" isso faz ele a 32 mil reais mesmo no 1.0 ser muito mais interesante que o Etios a 30 mil reais sem o item, pois o Etios não pode competir na mesma linha de preço ja que ele é feio, precisa custar menos e oferecer mais para haver vantagem de se levar uma "Hemoroida" pra casa em vez de um carro lindo.

O motoristas tem 1,70 de altura, provavelmente não caberiamos no carro todos os 4, talvez seria nada muito diferente do que o Clio é hoje, outra coisa, o 3 encosto de cabeça é nitidamente desnecessario, me deixa irritado colocar isso como uma falha, ja que a largura do carro é baixa, dois adolecentes/adultos no banco traseiro não permitiriam um quinto passageiro ser acomodado ali, o que pra mim faz o encosto ser mais para atrapalhar que para elevar ele no nivel de segurança, todo carro popular é um carro para 4 pessoas+1 de emergencia, não é como na epoca meu Astra sedã que tinha cinto 3 pontos até para o quinto pasageiro, e espaço para o mesmo.

Ja as rodas de liga 15 são realmente sem graça, uma pena as outras sem sal de 14 só terem neste tamanho que seriam minhas opções, sobre as vendas 7 mil carros mes, ja é projetado para gerar agio, o que é descepcionante.

http://www.oticainova.com.br

345Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 18 Set - 10:50

KÜLL



Sobre o 3º encosto de cabeça, que se reflete na homologação dos carros para 5 passageiros, eu acho estupidez. Na maior parte do mundo tais carros são PARA 4 PASSAGEIROS (vide Up!) e aqui, inventam. As famílias estão encolhendo e, convenhamos, seja HB20, seja Up!, com três no banco de trás, vai ser um apertamento.

Eu tenho 1,82 m, portanto, regulando o banco para mim, deve sobre pouco espaço para as pernas atrás. Eu esperava que o modelo oferecesse, ao menos como opcional, rodas aro 16 que, se não fossem inspiradas no desenho, em ponto maior, ao menos se destacariam.

Sobre o modelo no mercado, eu insisti com minha sobrinha que esperasse (ela casa este ano, infelizmente, e queria, além da casa nova, estar com um carro mais novo que o seu atual, Uno Way 1.0), pois eu achava que valia a pena esperar. De tanto o sogro dela "marretar" a idéia de trocar logo, que "VW é o carro" (isso sim, me deixou "P" da vida), ela trocou por um Gol 2.013 e acabou "tomando na cabeça" duas vezes: uma, porque apareceu agora o 2.013 "e meio" e agora, porque viu o HB. Eu dei R$ 5 mil para ela e, sinceramente, fiquei louco da vida porque ela preferiu ouvir o sogro, empresário, mas basicamente, um marceneiro de formação do que a mim. Como disse o repórter, vai faltar carro.

346Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 18 Set - 11:40

Fabiano

Fabiano

Até eu fiquei P da vida de ler a manobra da sua sobrinha, se ela for lá vão pagar o que, uns 10 mil abaixo da fipe no carro dela? Foi mancada das grosseiras mesmo, devias aproveitar e dar uma cutucada no sogro dela pra ele ver a besteira que fez.

De qualquer forma, eu creio fortemente que o carro será um sucesso mesmo, só que pra dominar como foi dito, ele precisaria pelo menos de 15 mil unidades/mes em diante, vamos ver se a fila de espera se reflete em queda bruta nas vendas de Gol/Palio/Uno.

Falando em Palio, meu tio comprou um 1.0 branco completo com rodas de liga, o visual do carro ficou muito bom, nessa combinação, e segundo ele o isolamento acustico do carro ficou incrivel.

http://www.oticainova.com.br

347Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 18 Set - 11:46

KÜLL



Eu vou encher o saco sim, mas O DELA.



Última edição por KÜLL em Qua 19 Set - 10:35, editado 1 vez(es)

348Hyundai HB20 - Página 23 Empty Re: Hyundai HB20 Ter 18 Set - 21:41

R8V

R8V
Administrador

Bah...essa doeu de ler! Mas, quando for ver o HB nas ruas, o preço e todo o resto, ela vai aprender a te ouvir e ignorar o sogro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 59]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 41 ... 59  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos