AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hyundai i30

+7
leocouto
Fred
Lino
rafiuskis DF
Domingos V
Fabiano
KÜLL
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 20]

31Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 28 maio - 0:52

Domingos V


Administrador

hahahaha

É verdade, Grilo. Embora eu concordo com eles no uso do completo e completíssimo, pois nenhum carro deles é básico realmente.

32Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 12:50

Grilo


Administrador

Tabela Variável


O que se espera de um carro que custa 58000 reais? Que tal seis airbags, controle de estabilidade (ESP), CD player que toca MP3 com disqueteira no painel, retrovisor eletrocrômico e externo com rebatimento elétrico? Assim foi apresentado ao mercado o Hyundai i30. Pelo preço matador e a quantidade de itens de série, venceu um comparativo de hatches médios de QUATRO RODAS, na edição de março. Depois que a reportagem foi publicada, vários leitores de todo o Brasil correram às concessionárias para fazer a reserva. O movimento nas autorizadas da marca coreana cresceu, mas muitos não imaginavam o que estava por vir.

O aposentado paulista José Reis July, de 72 anos, por exemplo, esteve em uma autorizada Hyundai de São Paulo para ver o novo carro. O vendedor afirmou que o modelo seria idêntico ao mostrado na reportagem da QUATRO RODAS por 58000 reais. Mas, detalhe, o revestimento de couro nos bancos seria um opcional, pelo custo extra de 2000 reais – para nossa reportagem, a importadora afirmou que eles seriam item de série. Mesmo assim, José Reis decidiu fazer uma reserva por meio de um adiantamento no valor de 10%. “Quando recebi o aviso de que deveria retirar o veículo, veio a verdade: não tinha seis airbags, nem disqueteira, nem controle de tração, entre outros. Perdi o interesse na hora. Rasguei o cheque na frente do vendedor. A Hyundai não manteve o compromisso nem fez questão de efetivar a venda para mim.”

O assunto gerou mais polêmica. Mais de 15 pessoas enviaram e-mails ao atendimento ao leitor de QUATRO RODAS com reclamações sobre a Hyundai e a venda do i30. Na internet, há fóruns de discussão sobre o assunto e sobre a falta de comprometimento da marca em oferecer clareza na informação a respeito o modelo mesmo na pré-venda. “Quando vi o carro, pensei: esse vai ser meu. Telefonei para uma concessionária e confirmei as informações. O vendedor me disse que provavelmente o preço seria de 58000 reais, sim. Quando soube que o carro estava na loja, até vesti um terno e chamei minha mulher para comprá-lo. Grande decepção. O preço tinha ido para 78000 reais. Levei um susto. Desisti da compra”, afirma o corretor de seguros Roberto Santos de Souza, de 50 anos, morador do Rio de Janeiro.

Procurada pela reportagem, a Hyundai não se pronunciou oficialmente sobre a diferença de preço, mas a própria empresa utilizou a reportagem da QUATRO RODAS como propaganda em jornais e revistas, sem corrigir nenhum preço ou a lista de equipamentos publicada. O site da marca informa que os preços são sob consulta, mas o departamento de marketing da empresa já divulgou oficialmente quatro versões do i30, que vão de 54000 reais (versão manual que vem sem sensor de estacionamento, ESP, disqueteira, couro, airbags laterais e de cortina e teto solar) a 72000 reais (versão com todos esses equipamentos).

De acordo com Renan Ferraciolli, assistente técnico da diretoria de fiscalização da Fundação Procon-SP, quem se sentiu lesado com a situação pode procurar o órgão de defesa do consumidor, redigindo uma carta que explique seu caso. A partir daí, o Procon pode convocar uma audiência para tentar encontrar uma solução entre as duas partes.

Fonte: Quatro-Rodas

http://www.autouniverso.com.br

33Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 13:31

Lino



Pois é.....mercado brasileiro não salva marca alguma.

Um processo coletivo (Drs. ajuda, é isso?!?!?! R8V!!!!) cairia bem......

34Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 13:41

Fabiano

Fabiano

Lamentavel, por isso me revolto com a lei de oferta e procura, eu não aumento meu preço se começar a vender demais, eu vou me preparar para ter mais a oferecer e não controlar pelo preço, acho uma verdadeira palhaçada o que a Hyundai fez, ela deveria ter intervido na situação, não perdem uma oportunidade para trapacear, pois isso par amim é trapaça, nada diferente disso.

http://www.oticainova.com.br

35Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 13:57

Lino

Lino

Onde assino Fabiano?

Fazemos igual aqui...não cobramos mais de acordo com a lei da oferta x procura.
Eles podem até vender bem, mas ao custo da imagem manchada no mercado. Ao menos para compradores potencias (no caso ao menos 2 - um tu e o outro eu).

Lamentavel.........

Kia, ai vou eu..........

36Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:08

Fabiano

Fabiano

Pois é, era a oportunidade da Hyundai se estabelecer como uma empresa séria, que respeita o cliente, porque se ela tivesse a capacidade de garantir isso teria vindo na TV e falado a todo que os preços a venda nas agencias não é opreço real, pois ao meu ver as montadoras tem que ter redeas curtas com seus concessionarios.

http://www.oticainova.com.br

37Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:21

Grilo

Grilo
Administrador

O problema é que vão alegar que o valor é sugerido, podendo a concessionária praticar qualquer preço...

Mad Mad Mad

http://www.autouniverso.com.br

38Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:25

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:O problema é que vão alegar que o valor é sugerido, podendo a concessionária praticar qualquer preço...

Mad Mad Mad

Nesta afirmação esta escondido uma frase do tipo "Não nos importamos com o cliente, desde que el compre"

jocolor

http://www.oticainova.com.br

39Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:29

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:O problema é que vão alegar que o valor é sugerido, podendo a concessionária praticar qualquer preço...

Mad Mad Mad

Nesta afirmação esta escondido uma frase do tipo "Não nos importamos com o cliente, desde que el compre"

jocolor

Exato! Fora que 90% das concessionárias são da própria Caoa - o importador... Mad

http://www.autouniverso.com.br

40Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:52

Fabiano

Fabiano

Não existe um escritorio central da Hyundai aqui no Brasil que possa ditar os rumos da empresa no país?

http://www.oticainova.com.br

41Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 14:58

Domingos V


Administrador

E vocês acham que um extra tão grande assim no preço vai pra quem? A Caoa e a Hyundai que não estão perdendo com isso...

Mas, tirando a parte onde ela se comprometeu com várias pessoas que fizeram reserva, não acho errado não. Claro, seria ótimo se o completo fosse mesmo 58, mas por 55 você ainda compra um carro muito bem equipado e quase sem concorrentes no custo/benefício no mercado nacional. Além disso, carro com baixo volume de vendas é assim mesmo: ganha no lucro por unidade, e não por volume. Além de ser lei de oferta e demanda, é muito melhor assim. Se trouxessem esse carro em quantidades enormes pra brigar por ganho no volume, correria enorme risco de dar prejuízo - iam cobrar "barato" mas não venderiam o suficiente pra lucrar por ser coreano, importado, etc.

Claro que se ele for um sucesso estrondoso, MUITO maior que o da Tucson, aí seria mera "sacanagem" da Caoa em não abaixar os preços novamente e passar pra uma estratégia de volume. Mas isso seria muito difícil e pode até mesmo ser contra o interesse deles. Eles já devem ter problemas suficientes de treinamento, oficina e garantia com a rede pequena deles. Aí ou se instalam de vez aqui no Brasil ou continuam no mercado de nicho.

PS: Carros com a mesma estratégia que poderiam custar MUITO mais barato são o Fusion, Jetta e New Beetle.

42Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Qui 25 Jun - 15:20

Fabiano

Fabiano

Tem que ver com o Renan se eles cumpriram o que prometeram.

http://www.oticainova.com.br

43Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 10:18

Renanfk

Renanfk

Fala pessoal, essa semana foi corrido pra mim, só agora vi essa discussão aqui. Bom vamos lá.

Eu comprei meu i30 na concessionária Saga Hyundai em Goiânia. Fiz a reserva do meu no dia 13/04 paguei R$ 5.800,00 de sinal que seria pela versão manual com teto, minha primeira opção. Na reserva e em todos os momentos eles me informaram que o valor ainda não tinha sido confirmado, nem as versões, nem a data exata da entrega do carro. Ou seja, a reserva foi mesmo para garantir prioridade quando o carro estivesse disponível.

Quando saiu os valores, versões eles me ligaram, me informaram as mudanças nos valores e versões, e eu sabendo disso mudei minha opção e peguei o top automatico com teto, valor 69mil. Como vcs podem ver, em momento nenhum fui "enganado" pela concessionária por isso decidi fechar a compra, ainda mais depois que fiz o test drive.

Em relação a concessionária Saga Hyundai Goiânia, eu do nota 10 em todos os quesitos, sempre fui muito bem atendido, já fizeram pós-venda da matriz fazendo um breve questionário, foram bastante flexiveis nas condições de pagamento. A previsão de entrega estava para o dia 08/06 mas como eu iria para Goiânia no dia 06/06 eu pedi para me entregarem nesse dia e eles se coçaram e conseguiram entregar ante do previsto. Enfim fiquei muito satisfeito com eles.

Eu vejo que nas concessionária próprias da CAOA não acontece o mesmo, nunca entrei em nenhum mas vejo muitas queixas em relação a eles. Até valores de acessórios eles que são os importadores cobram mais caro do que a Saga que é de outro grupo.

Para quem está interessado no carro e tem condições de ir até Goiânia eu indico a Saga, falem com o Araujo ou o Frederico que é o gerente, podem ter certeza que eles vão te atender muito bem, sem contar que você economiza no IPVA que em Goiás é ISENTO para carro 0km.

Quem quiser mais informações pode me add no msn renankuhn@hotmail.com

Abs

44Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 10:57

leocouto

leocouto

eu acho essa questão de concessionárias/vendedor muito complicada.Acho que depende muito de sorte, pois tanto se tem vendedores ótimos e honestos como péssimos e altamente desonestos...

Quando comprei o Polo por exemplo, em uma concessionária VW o vendedor não me deu a menor credibilidade, achou que eu não compraria carro algum e só estava lá para ver os carros.

45Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 17:13

Domingos V


Administrador

Renanfk, essa Saga é revendedora direta da Hyundai então?

Leocouto, isso é verdade mesmo. Mas acho que o vendedor deve atender bem, ou pelo menos normal, qualquer cliente - mesmo sem a menor intenção de compra. Além de ser de bom tom e ser o trabalho do cara, muitas vezes o cliente chega só de curioso e leva o carro.

Vendedor que só antende bem com você com o cheque na mão, e ainda assim não atende muito bem, ou só se estiver com cara de quem vai comprar o carro costuma ser o tipo de pessoa/profissional menos que medíocre que está cheio por aí e que só chega a algum lugar em condições muito favoráveis.



Última edição por Domingos V em Sáb 27 Jun - 18:40, editado 3 vez(es)

46Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 17:40

Renanfk

Renanfk

Domingos V escreveu:Renanfk, essa Saga é revendedora direta da Hyundai então?

Domingos, acho q não é direto da Hyundai, eles negociam com a CAOA mesmo, assim como tem o grupo Navesa, Ciamotors entre outros.

47Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 18:36

Domingos V


Administrador

Ah tá, tinha entendido que era uma representante direta da marca.

48Hyundai i30 - Página 3 Empty Re: Hyundai i30 Sáb 27 Jun - 19:18

Renanfk

Renanfk

Domingos V escreveu:Ah tá, tinha entendido que era uma representante direta da marca.

Seria bom se a Hyundai assumisse o controle no Brasil, mas infelizmente me parece que a CAOA tem um contrato até 2029 com os coreanos!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 20]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos