AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hyundai i30

+7
leocouto
Fred
Lino
rafiuskis DF
Domingos V
Fabiano
KÜLL
11 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 20]

151Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 14:47

KÜLL



Citam venda em janeiro. O triste é ver que o modelo testado usa o 1.6 do Soul. Acho pouco para um carro deste tamanho. Deveria vir ao menos com o 1.8 do Elantra. Mais curioso ainda é anunciar o 2.0 para o modelo, pois tal motorização para o novo i30, NÃO EXISTE EM LUGAR ALGUM DO MUNDO, enttão, fica a curiosiade se será o atual 2.0 ou o novo, do ix35. Se for novo, quero ver a potência, pois é anunciado com mais de 160 cv no utilitário e o que ocorre normalmente é que, quando usado em carros de passeio, a potência é ainda maior (p.e., comparem a potência do 2.4 da GM no Captiva e no novo Malibu), por conta de não ser necessário tanto torque, seja pelo menor peso do hacth, neste caso, seja para garantir um desempenho mais esportivo.

Se o pacote de equipamentos for único, dependendo do preço, vai ser MATADOR. Por sinal, prefiro a grade "americana/européia" à esta, "asiática". Ninguém mais duvida da qualidade dos modelos asiáticos, sejam japoneses, sejam coreanos e agora, as outras é que tem que "se coçar" para merecer a confiança do consumidor. Importado por importado, PARA QUÊ favorecer o Golf, p.e.? Não duvido que este modelo vá ser o próximo nacional da CAOA; eu apostava no Elantra, hoje, confio mais no i30.

152Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 17:41

KÜLL




Novo Hyundai i30 chega em janeiro com motor 1.6 Flex – 2.0 virá meses depois


Hyundai i30 - Página 11 Date 17/10/2012 | 16:53 Hyundai i30 - Página 11 User Henrique Rodriguez , Posted in HYUNDAI , SALÃO DE SÃO PAULO Hyundai i30 - Página 11 Icon18_email


<p>
Hyundai i30 - Página 11 Autowp.ru_hyundai_i30_5-door_uk-spec_16_thumb
Atração confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Hyundai i30 foi apresentado a alguns veículos de imprensa na semana passada. Apesar disso, a nova geração do hatch médio só começa a ser vendida no Brasil em janeiro, em um primeiro momento apenas com o mesmo motor 1.6 Flex que embala com vigor as versões mais caras do Hyundai HB20 - mas que não permite que o Veloster seja um carro empolgante.

Hyundai i30 - Página 11 Autowp.ru_hyundai_i30_5-door_uk-spec_14_thumb
Apesar de moderno, o motor 1.6 16v que gera 122 cv com gasolina e 128 cv com álcool e 16,5 mkgf de torque máximo foi apontado pelo Jornal do Carro sendo apenas suficiente para o i30. Ele estará disponível com câmbio manual e automático, ambos com seis marchas. Em meados de 2013, no entanto, começarão a chegar unidades equipadas com o mesmo 2.0 Flex que equipa o ix35, com bons 178 cv e 22 kgfm de torque máximo.
Hyundai i30 - Página 11 Autowp.ru_hyundai_i30_5-door_uk-spec_15_thumb
O Hyundai i30 2013 será vendido em versão única, equipada com controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com GPS, sistema keyless com partida por botão, e airbags dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do quem viaja nos assentos dianteiros. Teto solar será o único opcional.
Hyundai i30 - Página 11 Autowp.ru_hyundai_i30_5-door_uk-spec_10_thumb
Os preços deverão partir dos R$ 65 mil, mas se o novo i30 causar o mesmo frisson que visto quando foi lançado no Brasil, em 2009, não será difícil ver seus preços acima dos R$ 70 mil.Hyundai i30 - Página 11 Autowp.ru_hyundai_i30_5-door_1_thumb%25255B1%25255D
Via
Jornal do Carro

*Fotos das unidades vendidas no Reino Unido


Leia mais Novo Hyundai i30 chega em janeiro com motor 1.6 Flex – 2.0 virá meses depois - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

153Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 18:20

Fabiano



Mesmo que não exista ele 2.0 ainda, como foi dito nos reviews, o 1.6 é fraco, e 150cv no minimo seriam necessarios para um desempenho ao nivel do anterior, e mesmo que exista o 1.8 apenas o 2.0 pode gerar bom nivel de torque para o peso dele.

http://www.oticainova.com.br

154Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 18:25

KÜLL



Pois é, mas a questão é que mesmo com motor 1.6 considerado fraco, se for "full loaded", coalhado de itens que em outros são opcionais e, claro, neste pacote com preço interessante, vai ser uma briga feia, lembrando que devido à boa imagem da marca aqui, a Hyundai sai na frente. GM e Fiat, de alguma forma, sofrem ainda com seus hatches médios, muito mais a Fiat do que a GM. Ford, está reconstruindo sua imagem, mas como já disse, se o Fusion não tiver faróis de xenônio, que por lei no Brasil, tem que ter lavadores, como na versão européia, o que eu duvido, é muito provável que a Ford não ofereça no Focus e, como disse, se isso fizer parte do pacote do i30, dá uma certa vantagem. Hoje, VW é carta fora do baralho nesta briga, vende o Golf razoavelmente bem pelos mesmos motivos que vende Gol e Kombi: carros de bons projetos, ao menos em algum momento do passado, com mecânica confiável e o atual Golf ainda tem a vantagem de ser um modelo delicioso de se dirigir.

155Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 18:34

Fabiano

Fabiano

Se vier com um pacote invejavel, o motor será o menos importante, se vendem Veloster com 128cv vão vender o i30 também, eles não tinham um 1.6 turbo na linha ou era a versaõ diesel?

Se vier bem equipado e preço razoavel, até o Focus novo teria certo problema.

http://www.oticainova.com.br

156Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qua 17 Out - 21:26

R8V

R8V
Administrador

O Veloster foi fogo de palha....

Preço razoável receio ser um problema, pois a Hyundai tem abusado do preço nos últimos lançamentos ( Elantra, Sonata, ix35). a exceção foi o HB20.

157Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 11:25

KÜLL



Ví os posts de um cara em um site e o argumento dele sobre o uso do 1.6 é razoável: a questão é o que significa um carro "fraco"? Focus usa o 1.6 Sigma "simplérrimo", sem comandos variáveis, que o 1.6 do Soul tem. É evidente que não vai ser um modelo esportivo, ainda mais se pensarmos em uma saída de farol com o carro levando, p.e., quatro adultos, mas ainda assim, não seria nenhum pangaré. Sempre achei um erro o que faziam, e ainda fazem no Brasil, atrelando a possibilidade de equipamentos ao motor, sendo que para mim, o mais lógico seria o contrário: oferecer as versões com equipamentos pré determinados e com variedade de motores; se quiser voar, escolha o motor mais forte, se quiser bastante conforto, mas com economia e/ou sem fazer questão de ser o primeiro a sair na abertura do farol, fique com o motor menos potente.

Esta nota sobre a motorização do i30 abre algumas especulações interessantes que, não sei se vocês não enxergaram: lá fora, o novo Cee'd usa o motor 1.4 do Rio e os 1.6, sem e com injeção direta; com certeza, ao menos os 1.6 o novo i30 usa também (o Elantra usa o GDi na Coréia), mas em lugar algum do mundo, sejam estes hatchs, seja o Elantra usam o 2.0 do ix35/Sportage. É um motor maior, com potência alta. Pensando no 1.6, tudo já foi pensado e desenvolvido, afinal, tais modelos usam este motor mundo afora. No caso do 1.8 do Elantra, até onde eu sei, é praticamente uma exclusividade do mercado norteamericano, inclusive no hatch. Se o nosso i30 não vai usar o 1.8, fica evidente que este motor não vai ser flex, ao menos tão já. Com o 2.0, mais potente, suponho que deva ser necessário desenvolver nova configuração de suspensão (se for mais pesado do que o 1.6 ou o 1.Cool, talvez regular resposta de direção, hoje mais fácil por ser elétrica, bem como talvez escalonamento de câmbio. Tudo isso custa dinheiro e, com certeza, não fariam tal dispêndio se não pensassem em vendas consistentes, o que não deve ocorrer se pensarmos no peso do novo IPI. Daí, pensando no acordo com a CAOA, não duvido que o próximo nacional da empresa venha a ser o i30.



Última edição por KÜLL em Sex 19 Out - 9:37, editado 2 vez(es)

158Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 18:30

Grilo

Grilo
Administrador

O 1.6 ainda que tenha desempenho inferior ao modelo anterior, não é ruim. Empurra o Cerato com tranquilidade.

O 2.0 seria o de 178cv do ix35?

http://www.autouniverso.com.br

159Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 18:34

KÜLL



Grilo escreveu:O 1.6 ainda que tenha desempenho inferior ao modelo anterior, não é ruim. Empurra o Cerato com tranquilidade.

O 2.0 seria o de 178cv do ix35?

O que se diz é que seria sim este motor, mas a questão, como já disse, é que se ele tiver peso maior do que o 1.8 e ficar com os tais mais de 170 cv, praticamente tudo na dinâmica do carro vai precisar ser alterado, em termos de parâmetros: suspensão, direção, câmbio, etc. e isso custa dinheiro. Com o super IPI, isso só valeria a pena com vendas em volume, o que tal imposto alto impede, sendo o modelo importado. Na minha opinão, isso praticamente selaria a feitura do modelo aqui.

160Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 18:54

Grilo

Grilo
Administrador

Bom, sendo assim, creio que vão ficar somente no 1.6; assim como o Veloster e os demais Kia.

http://www.autouniverso.com.br

161Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 21:45

R8V

R8V
Administrador

Concordo com o ponto de vista expressado. Aqui tem-se a ideia de que o nível de equipamentos acompanha o valor da potência nominal.

162Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Qui 18 Out - 23:59

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Concordo com o ponto de vista expressado. Aqui tem-se a ideia de que o nível de equipamentos acompanha o valor da potência nominal.

Exato! Esses dias tive a infelicidade de ouvir ''quero um carro que seja pelo menos 2.0'' silent

http://www.autouniverso.com.br

163Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Sex 19 Out - 9:24

Fabiano

Fabiano

Existe muita verdade e muita falta de informação neste tipo de afirmação vejo eu, por exemplo, é nitido que um 2.0 8v como da GM ou VW tem uma otima resposta em baixissimas rotações, e é nitido que carros como o 1.4 TFSi pode ser ainda melhor que um 2.0 8v assim, como ja falei em outras ocasiões, o brasileiro no geral gosta de carros europeus desde que tivesse motores de comportamento americano.

Acontece que muita gente ainda não se livrou das amarras de que no passado se obtinha melhor comportamento e desempenho elevando a cilindrada, temos ainda que ouvir muito disso e saber falar a coisa certa, e não cair na mesma indelicadeza de falar par aum senhor que seu corolla novinho era carro de universitario.

http://www.oticainova.com.br

164Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Sex 19 Out - 17:59

KÜLL



Notícias
Mercado


Novo Hyundai i30? Só em meados de 2013


Publicado em 19-10-12 às 17h44 por Mauricio MochonCOMENTE!


2

De acordo com revendas, segunda geração do hatch, piorada, não chega antes, apesar de estar no Salão do Automóvel






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/novo-hyundai-i30-so-em-meados-de-2013/3326#][/url]


Hyundai i30 - Página 11 Hyundai_i30novo

A Hyundai vai apresentar a nova geração do i30 no País no Salão do Automóvel, na semana que vem. Apesar disso, ele não chega antes de meados de 2013. Foi o que descobrimos ao entrar em contato com algumas concessionárias em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todas as lojas informaram que o carro vai chegar na segunda metade de 2013 e que o i30 atual ainda é vendido por preço de tabela, sem descontos. Inclusive uma das lojas no Rio de Janeiro estava cobrando R$ 54 mil pelo carro manual, ou R$ 2 mil a mais que o valor tabelado, e R$ 57 mil pelo automático, R$ 1 mil acima do preço de tabela.

Apesar do desenho mais arrojado e de contar com uma série de recursos, a nova geração do Hyundai i30 ficará em desvantagem em relação à atual em, pelo menos, dois aspectos. Pelo que apuramos nas revendas, ele virá com um motor 1.6, o mesmo do Kia Soul e do HB20, que não vai conseguir chegar ao mesmo nível de potência do 2.0 atual (145 cv). E a suspensão traseira do novo i30, a exemplo do que acontece com o Elantra GT, nos EUA, será do tipo eixo de torção, reconhecidamente menos eficiente nas curvas que a multibraços do i30 atual.

Das duas, uma: ou as revendas estão preocupadas em desovar os estoques do modelo atual, e não querem que o consumidor espere a segunda geração do i30, ou foi a CAOA, que importa os carros da marca, que exagerou no pedido do hatch e precisa acabar com ele antes de começar a vender o novo. De todo modo, e pelo que conseguimos descobrir, o modelo antigo realmente parece ser mais negócio. E os compradores sabem disso, pelo que mostram os números da Fenabrave.

Segundo os números de vendas da primeira quinzena desse mês de outubro, o Hyundai i30 retomou a liderança do Ford Focus entre os hatchbacks médios. O modelo coreano vendeu 748 unidades, ante 628 do rival. Na primeira quinzena de setembro, o Focus estava na frente do i30 (1.055 unidades contra 1.008 do hatch coreano). Agora a diferença é de 120 unidades a favor do Hyundai. Mas, considerando as vendas acumuladas do ano, o Focus ainda continua na frente do i30 (18.410 unidades ante 15.753).



FONTE CAR & DRIVER

165Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Sex 19 Out - 18:52

Fabiano

Fabiano

Não imaginei que o i30 andaria para tras em questão de tecnologia, alguem ficou sabendo de problemas cronicos na suspensão para ao menos apontar como possivel o retrocesso?

http://www.oticainova.com.br

166Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Sex 19 Out - 22:02

R8V

R8V
Administrador

Até teve algumas reclamações, mas não a ponto de justificar isso.

Bom, espero que tenham conseguido um bom acerto de suspensão, pelo menos...

Usando o 1.6 do Soul e fazendo um bom acerto no câmbio, creio que não terá uma queda muito significativa em performance se comparada ao ganho em consumo.

E sim, em geral aqui o pessoal quer deixar o carro numa marcha do início ao fim do percurso a ser percorrido.

Não gosto da VW, mas o 2.0 8V da marca tem boas respostas em baixíssimas rotações(embora "morra" depois), o da GM não tenho essa impressão- que pode ser mais ao fato da marca não acertar direito o câmbio.

167Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Dom 21 Out - 22:46

Grilo

Grilo
Administrador

Sem dúvida, as concessionárias ainda devem ter muito estoque e por isso não vão admitir o lançamento da nova geração para logo.

http://www.autouniverso.com.br

168Hyundai i30 - Página 11 Empty Re: Hyundai i30 Seg 22 Out - 9:39

Fabiano

Fabiano

Só pra completar, falando em estoque grande, a Grand Tour teve prosução encerrada, mas, segundo a 4 rodas, existe estoque para 3 meses ainda, isso que é estoque.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos