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Focus 2.0: enfim o motor flex

5 participantes

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1Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Focus 2.0: enfim o motor flex Sex 26 Fev - 20:49

Fabiano

Fabiano

A Ford passou a equipar o Focus 2.0 com
motor bicombustível. É o último dos hatchs médios feitos no Brasil que
recebe a tecnologia. Mesmo assim, o carro só chega ao mercado em março.
O motor 2.0 flex é o mesmo que equipa o EcoSport, o Duratec, de
145cv quando abastecido com álcool e 141cv com gasolina, importado do
México.
Agora somente os importados dessa categoria é que não tem motor flex.

Focus 2.0: enfim o motor flex Focus_flex


Fonte: Auto Informe

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Hum, mas o 1.6 já chegou às lojas finalmente? Se o 2.0 for demorar tudo que o 1.6 demorou vai ser bem depois de março que ele chega.

Também fica outra pergunta: se o Duratec que esse Focus atual usa não era o mesmo tipo da Ecosport, agora mudaram isso? Seria um regresso, visto que o Duratec HE que usam nele têm os recursos de variação de comando e do coletor de admissão. Eles vão fazer falta no Focus, que está bem mais pesado nessa geração e não deve nem lembrar o folêgo do Duratec anterior sem essas melhorias.

A Ford também já fez melhor trabalho em seus flex, pois costumava obter ganhos de potência. Agora só ficaram na mesma, assim como acontece com os japoneses.

3Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Re: Focus 2.0: enfim o motor flex Sáb 27 Fev - 10:41

Fabiano

Fabiano

E se ficar na mesma significa manter bons niveis de consumo como os carros mono-combustivel é muito bem vindo, pois ta para nascer um flex economico como um a gasolina, de nada adianta um litro de alcool custar 0,90 centavos se joga quase tudo pelo escape, fora que nenhum flex é economico na gasolina.

Sou muito mais a favor da eficiencia do que fazer um carro beber coquetel baratissimo porem gastar muitos litros para isso, causando aida mais poluição....

http://www.oticainova.com.br

4Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Re: Focus 2.0: enfim o motor flex Sáb 27 Fev - 14:10

Domingos V


Administrador

Verdade, mas nem todo flex é gastão. No caso dos japoneses o ficar na mesma realmente deu certo, pois a maioria dos Flex deles é tão econômico ou mais que os a gasolina. Vamos ver se a Ford adotou a mesma tática. Mas em comparação aos Rocam Flex, onde a Ford fez um ótimo trabalho e no álcool eles são muito econômicos, decepciona.

5Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Re: Focus 2.0: enfim o motor flex Sáb 27 Fev - 22:27

Grilo

Grilo
Administrador

0-100 Km/h - 11.3s
40-80 Km/h - 5.0s
60-100 Km/h - 6.6s
80-120 Km/h - 8.3s
Velocidade Máxima - 194 Km/h
Consumo cidade: 7.0 Km/l
Consumo estrada: 9.7 Km/l

Fonte: Revista Quatro-Rodas, Março 2010

http://www.autouniverso.com.br

6Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Re: Focus 2.0: enfim o motor flex Sáb 27 Fev - 22:50

R8V

R8V
Administrador

Dados do álcool e aut?

7Focus 2.0: enfim o motor flex Empty Re: Focus 2.0: enfim o motor flex Sáb 27 Fev - 22:51

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Dados do álcool e aut?

Automático; combustível não diz, mas acredito que os Flex de teste são sempre testados com Alcool.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Se for isso e o teste da revista for comparável à realidade, está bom.

Fabiano

Fabiano

Realmente, se for no alcool e AT esta muito bom, esta mais economico que meu Clio....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Na Auto Esporte do mês, em um comparativo entre o Focus e o, por enquanto, virtual Bravo nacional, a revista deu vitória ao Focus, TESTADO COM MOTOR FLEX. que segundo a mesma revista, é gastão. Na 4 Rodas do mês tem um teste rápido do sedan Ghia 2.0 Flex e a explicação é que realmente, o motor do EcoSport é uma versão anterior do 2.0, sem variador de fase, por conta disso, a demora do lançamento do motor, com o item, no Focus. Nada se disse se o Eco também vai adotar o mesmo motor.

COMPLEMENTANDO: eu achava que a versão Titanium seria mostrada junto com o motor Flex, como não o foi, nos resta esperar, juntamente com a ST que ao que se sabe, será apenas um esportivo de vitrine. Creio que estas versões serão as mais completas da linha, com mais airbags, ESP, etc., na minha opinião, ficando a Titanium para o sedan e a ST para o hatch.

Domingos V


Administrador

Bom saber que continua o Duratec HE e não a versão normal.

Mas como foi possível eles fazerem um comparativo com um carro que ainda não foi lançado e darem vitória ao Focus sem ter o competidor em mãos?

KÜLL



Domingos V escreveu:Bom saber que continua o Duratec HE e não a versão normal.

Mas como foi possível eles fazerem um comparativo com um carro que ainda não foi lançado e darem vitória ao Focus sem ter o competidor em mãos?
A respeito do motor, não dá, mas como é um modelo que já existe lá fora, em termos de espaço, comportamento, acabamento, equipamentos, dá.

Fabiano

Fabiano

Ford Focus 2.0 Flex chega às lojas


Passado mais de um ano de seu lançamento, somente este mês o novo
Focus na versão com motor 2.0 Duratec ganhou versão Flex. Disponível
como hacthback e sedã, o carro já é vendido pela Ford nas opções de
acabamento GLX e Ghia, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de
4 velocidades. Seu preço na versão dois volumes parte de R$ 56.570,
enquanto o modelo com traseira saliente começa em R$ 58.570, ambos com
a caixa manual.
Segundo a fabricante, a capacidade bicombustível do motor elevou sua
potência máxima de 145 cv para 149 cv, quando abastecido somente com
álcool. Em contrapartida, com a presença de apenas gasolina no tanque,
a cavalaria caiu para 143 cv. Já o torque máximo varia entre 19,4 kgfm
a 5.250 rpm (com álcool) e 18,7 kgfm a 4.250 rpm (gasolina). Na
configuração anterior o bloco gerava 18,9 kgfm a 4.500 rpm.
A Ford ainda afirma que o Focus 2.0 Flex com câmbio manual, tanto na
versão hatch como sedã, tem médias de consumo de 12,9 km/l com gasolina
e 8,2 km/l com álcool. Na opção com transmissão automática, o modelo
consome 11,9 km/l rodando somente com o combustível fóssil e 7,7 km/l
com a fonte vegetal.
Na nova configuração de motor, a montadora aponta que o veículo,
quando abastecido com álcool, acelera de 0 a 100 km/h em 10s4 com
câmbio manual e 12s1 com transmissão automática. Na mesma ordem de
câmbio, o Focus 2.0 Flex é capaz ainda, segundo a Ford, de atingir 205
km/h e 194 km/h de velocidade máxima.
Conteúdo das versões
A versão GLX, de entrada, traz de série faróis de neblina, freios a
disco nas quatro rodas com ABS (anti-travamento), EBD (controle
eletrônico de distribuição de frenagem) e CDC (controle de frenagem em
curvas), airbag duplo, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16”,
ar-condicionado, rádio CD-Player com entrada auxiliar, entre outros
itens.
Já a versão mais requintada, Ghia, traz todos os itens da versão
inferior com o acréscimo de ar-condicionado com comando digital, ajuste
elétrico da altura do banco do motorista, assentos revestidos de couro,
teto solar elétrico, sistema de partida sem chave, sensor de
estacionamento traseiro e sistema de áudio com conexão com iPod, USB e
Bluetooth.
Confira a abaixo a tabela com todos os preços do Focus 2.0 Flex:
Ford Focus 2.0 Flex hatch --------------
GLX manual R$ 56.570
GLX automático R$ 61.100
Ghia manual R$ 65.450
Ghia automático R$ 69.900



Ford Focus 2.0 Flex Sedan --------------
GLX manual R$ 58.570
GLX automático R$ 63.100
Ghia manual R$ 67.450
Ghia automático R$ 71.900

Focus 2.0: enfim o motor flex 11FocusFlex_640x408

Focus 2.0: enfim o motor flex 12FocusFlex_640x408

Focus 2.0: enfim o motor flex 32FocusFlex_640x408

Focus 2.0: enfim o motor flex PB3_4387_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Hum, então houve ganho de potência. Parece interessante!

Agora, o CDC e esse spoiler já eram de série nos GLX a gasolina? Gostei do recurso do CDC, embora todo ABS meio que já faça essa função é bacana ter um otimizado para isso. Dá para se safar de muita situação perigosa e mesmo numa pilotagem esportiva isso é muito aproveitável.

Fabiano

Fabiano

Olha, por este preço de 56K o carro esta num preço muito interesante em custo beneficio, melhor, esta muito bem aparado de equipamentos de segurança, muito bom mesmo.....

http://www.oticainova.com.br

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