AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

+6
KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 20]

Grilo

Grilo
Administrador

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma 23330

O Ford Focus, produzido na Argentina, será o primeiro carro da marca no Mercosul a usar o motor Sigma de 1,6 litro de 16V, que será feito no Brasil. O mesmo bloco será extendido a outros modelos em breve, como Fiesta e EcoSport, segundo o Argentina Auto Blog. Na Europa, este mesmo propulsor rende entre 101 e 114 cv de potência e conta com injeção direta e comando de válvulas variável.

Segundo o blog argentino, o novo Focus 1.6 será apresentado no Brasil em junho e já será adaptado para rodar com álcool ou com gasolina. A Argentina espera receber o modelo em seu mercado até o final do ano. A ideia da Ford é alavancar as vendas do carro, que não estão indo bem no Brasil pela falta de uma versão flex do modelo novo. O maior rival será o Citroën C4, que tem uma versão 1.6 16V flex de 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool.


Fonte: iCarros

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Legal, ao menos a Ford esta fazendo o dever de casa, se adequando a concorrencia.

Fica aqui meu espanto com a evolução dos motores, jamais pensaria que um 1.6 pudesse empurar um carro do porte de um Focus, antigamente um motor 1.6 era encarado quase como um carro 1.0 ja que dificilmente tinha mais de 80cvs.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Acho pouca potência para um 1.6 atual - com comando variável e injeção direta. O próprio rocam da ford ja chega nisso com 8v e excelente torque em baixa rotação, essenciais para um carro como o focus.
Como comparação, o 1.6 psa-bmw (que substituiu o tritec na europa) gera 125cv.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Acho pouca potência para um 1.6 atual - com comando variável e injeção direta. O próprio rocam da ford ja chega nisso com 8v e excelente torque em baixa rotação, essenciais para um carro como o focus.
Como comparação, o 1.6 psa-bmw (que substituiu o tritec na europa) gera 125cv.

Isso tem sua razão, mas se ele vier no flex esse 1.6 eu acredito que ele irá ter por volta de 120cvs, quem sabe a melhora tenha sido mesmo no torque, maior e em menor rotação, alguem tem algum dado tecnico deste motor para podermos saborear ele?

http://www.oticainova.com.br

Fred



não queria dar uma de pessimista, mas acho brabo vir flex.
A propria ford esta demorando pra lançar o duratec flex, a honda largou de mão o cvt por alegar não conseguri casar esta transmissão com o motor flex... imaginem injeção direta e comandos variáveis com o flex..
Tomara que eu esteja errado e a ford nos surpreenda.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:não queria dar uma de pessimista, mas acho brabo vir flex.
A propria ford esta demorando pra lançar o duratec flex, a honda largou de mão o cvt por alegar não conseguri casar esta transmissão com o motor flex... imaginem injeção direta e comandos variáveis com o flex..
Tomara que eu esteja errado e a ford nos surpreenda.

Tens razão, mas eu ach oque se for para o Fiesta e a EcoSport usarem este motor elas não podem voltar atras, tem muita gente que ama esse motores, e seria um retrocesso na visão de muitos, e o Duratec ja esta pronto e a Eco ja tem ele disponivel.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

se já tivessem lançado talvez hj estaria de focus e nao de polo.

mas acho q a ford nao cometeria o mesmo erro em lançar sem ser flex.

poderia vir com o mesmo nivel de equipamento do GLX e quem sabe uma GL?? a concorrencia vai tremer

Domingos V


Administrador

Tenho ouvido esse boato faz tempo. Assim como o que o Duratec em breve viraria Flex...

Espero que venha sim pois é uma das coisas que impedem o carro de vender, mas que tem cara que vai ficar só no boato tem. A Ford já está matando o novo Focus assim como fez com a 1ª geração.

E esse motor com injeção direta teoricamente seria excelente no consumo. Mas realmente decepciona em potência. Os 1.6 16v da BMW, Toyota e outros já estão todos na casa dos 125cv.

Fabiano

Fabiano

A Eco ja tem o duratec 2.0 flex, falta agora o Focus, acho que logo isso irá acontecer.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Numa Car & Driver tem um test drive do Fiesta 1.6 Sigma duas portas, equipado com acessórios esportivos. Lá, está escrito que quando foi feito o testo do Focus (antes do face lift), quem testou NÃO GOSTOU do comportamento do motor no carro médio. Quem sabe no modelo renovado não fique melhor, inclusive por conta de uma potência maior por conta de ser Flex.
Nesta mesma revista, a potência declarada para o Fiesta, se não me engano é de 120 cv, o que não deixa de ser um bom número, ainda mais se pensarmos que o carro usa injeção INdireta. Mesmo se for uma potência ao redor de 114/116 cv, não está de todo mal, pois além de ser um motor "urbano", sem pretensões de grandes desempenhos (para isso existe o motor 2.0), dependendo da curva de torque, pode ser um motor EXCELENTE para uso eminentemente urbano.

Fred



Na Car&driver nº17 fala do focus 1.6 flex mas não menciona se será o sigma ou não. Pelo texto dá a entender que é o rocam que já existe na prateleira. Fala da extinção do modelo anterior. Vou transcrever uma parte da nota:
"... o motor 1.6 vem sendo testado com bons resultados, segundo fontes da ford. Será o carro de entrada, com acabamento mais simples e surgirá unicamente na versã hatch". A nota fala do lançamento no final do ano, possivelmente junto ou pouco depois do 2.0 flex.

R8V

R8V
Administrador

Acho o Focus um carro legal,o q mata ele como opção , no meu caso, é a desvalorização e falta de liquidez; e tb não confio muito na marca( desculpe Fabiano, mas é minha opinião).

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Acho o Focus um carro legal,o q mata ele como opção , no meu caso, é a desvalorização e falta de liquidez; e tb não confio muito na marca( desculpe Fabiano, mas é minha opinião).

Podem me deletar deste Forum, não aceito este tipo de observação.....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até parece, aqui me falaram que tem gente culta, e gete culta respeita opiniões, total sem extresse Brother....

Temos de ver o seguinte, ele é feito na argentina, e eles não vão manter dois motores só porque um pais é assim e outro Assado(vide BrasilxArgentina), logo se eles realmente lançarem este motor Sigma lá, ou eles ja fazem ele flex, ou vão perder muito terreno no Brasil, para mim esse sigama a alcool ja deve estar pronto.

E tem outra, o que a Car&Drive escreve, pra mim é mais divertido que os livretos do Ari Toledo.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

hehehe

Você não gostou da C&D, Fabiano? Pergunto pois leio muito pouco ela e ainda não vi nenhuma pérola.

Mas concordo com você: se vir motor novo, já tem que vir Flex. E se vier 1.6 Rocam mesmo, acho que não vai ser bom. No antigo já não era aquela agilidade e era abaixo do que se espera pra um carro médio. No novo que é mais pesado...

PS: EcoSport e Focus novo usam versões diferentes do Duratec, por isso não é "plug&play" a colocação do sistema Flex no novo Focus. Mas que tem má vontade da Ford, tem.

Fabiano

Fabiano

Na verdade a C&D é uma maquina de inventar coisas locas :lol:

Aqui na nossa região o Focus 1.6 Rocam vai bem, temos muito poucos sobe-desce, mas carregado deve ser mesmo algo sofrivel, noto isso com meu cunhado que tem um sedã 2.0 16v 2001, quando estamos viajando juntos para o mesmo lugar até 100-110 em estradas cheias de curvas ele anda bem, depois perde o ritmo para o meu A4, imagina se o dele fose 1.6.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 20]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos