A Audi está prestes a entrar no mundo dos motores flex, segundo
declarações de Axel Strotbek, membro do conselho administrativo da
fabricante, ao Carro Online em uma entrevista na sede
da empresa em Ingolstadt, Alemanha. Nos últimos meses a marca vem
trabalhando no desenvolvimento do A4 2.0 TFSI bicombustível, conforme
afirmou Paulo Sergio Kakinoff, CEO da montadora no país. Segundo
Strotbek, o carro tem previsão de estréia no Brasil no primeiro
trimestre de 2011.
De acordo com Kakinoff, o carro só será lançado quando os
engenheiros da marca alcançarem um bom nível de consumo com álcool.
Além disso, o A4 flex vem sendo testado para funcionar sem percalços
tanto no Brasil, a temperaturas acima dos 40º, como também na Suécia,
outro país adepto do combustível vegetal onde o termômetro chega a
marcar -40º no inverno. Kakinoff também revelou que uma unidade do A4
bicombustível já roda no Brasil em testes.
A versão a gasolina do A4, a qual já é oferecida no Brasil,
entrega 2.0 TFSI gera até 214 cv e 35,6 kgfm de torque. Já a opção
bicombustível apresentada na última edição do Salão de Frankfurt, em
setembro de 2009, rodava com E85 (mistura de 15% de gasolina com 85% de
etanol) e entrega 180 cv e 32,6 kgfm e torque. Informações sobre
alterações na performance do modelo ainda não foram divulgadas. Quando
lançado, o A4 flex será o primeiro veículo do gênero com sistema de
injeção direta, equipamento que ajuda a aproveitaa ao máximo o
potencial energético do combustível.
Fonte: CarroOnline
declarações de Axel Strotbek, membro do conselho administrativo da
fabricante, ao Carro Online em uma entrevista na sede
da empresa em Ingolstadt, Alemanha. Nos últimos meses a marca vem
trabalhando no desenvolvimento do A4 2.0 TFSI bicombustível, conforme
afirmou Paulo Sergio Kakinoff, CEO da montadora no país. Segundo
Strotbek, o carro tem previsão de estréia no Brasil no primeiro
trimestre de 2011.
De acordo com Kakinoff, o carro só será lançado quando os
engenheiros da marca alcançarem um bom nível de consumo com álcool.
Além disso, o A4 flex vem sendo testado para funcionar sem percalços
tanto no Brasil, a temperaturas acima dos 40º, como também na Suécia,
outro país adepto do combustível vegetal onde o termômetro chega a
marcar -40º no inverno. Kakinoff também revelou que uma unidade do A4
bicombustível já roda no Brasil em testes.
A versão a gasolina do A4, a qual já é oferecida no Brasil,
entrega 2.0 TFSI gera até 214 cv e 35,6 kgfm de torque. Já a opção
bicombustível apresentada na última edição do Salão de Frankfurt, em
setembro de 2009, rodava com E85 (mistura de 15% de gasolina com 85% de
etanol) e entrega 180 cv e 32,6 kgfm e torque. Informações sobre
alterações na performance do modelo ainda não foram divulgadas. Quando
lançado, o A4 flex será o primeiro veículo do gênero com sistema de
injeção direta, equipamento que ajuda a aproveitaa ao máximo o
potencial energético do combustível.
Fonte: CarroOnline