Além de anunciar o novo modelo de F1 da Ferrari nesta quinta-feira
(28), Luca di Montezemolo, presidente da empresa, confirmou que a marca
produzirá uma versão híbrida da 599, informação que Carro Online já havia antecipado. O modelo será exibido no Salão de Genebra, em março.
Embora poucas informações sobre a nova variante do Grand Turismo
tenham sido reveladas – até para aumentar a expectativa de sua primeira
exibição – é esperado que o esportivo de dois lugares utilize baterias
de íons de lítio para suprir o propulsor elétrico, além de contar com o
sistema de freios KERS, que gera eletricidade a partir da energia
originária da frenagem.
Também é esperado que o 599 GTB híbrido utilize sistema Start-Stop
em seu motor 6.0 V12, que atualmente entrega 620 cavalos de potência a
7.600 rpm e 61,9 kgfm de torque a 5.600 rpm. Não se sabe se a adição de
peso das baterias e da potência dos geradores elétricos afetará o
desempenho do modelo italiano, cuja configuração original permite que
este acelere aos 100 km/h em 3s7 e atinja a máxima de 330 km/h.
A expectativa com a adoção da tecnologia, que auxilia na economia
de combustível e menor índice de emissão de poluentes – iten que,
segundo Montezemolo, também são prioridades da empresa – o modelo se
torne 35% mais econômico, passando a atingir a média de 6,2 km/l. O
diretor da empresa também acrescentou que a utilização de componentes
vindo da F1 para os carros de rua será cada vez mais contínua. O
website britânico iMotors também especula que a 599 híbrida
utilize dois motores elétricos na traseira, sendo que um deles
pode aproveitar a diferença de velocidade das rodas em curvas para
gerar energia, enquanto o outro gere força para impulsionar o modelo.
Fonte: CarroOline
(28), Luca di Montezemolo, presidente da empresa, confirmou que a marca
produzirá uma versão híbrida da 599, informação que Carro Online já havia antecipado. O modelo será exibido no Salão de Genebra, em março.
Embora poucas informações sobre a nova variante do Grand Turismo
tenham sido reveladas – até para aumentar a expectativa de sua primeira
exibição – é esperado que o esportivo de dois lugares utilize baterias
de íons de lítio para suprir o propulsor elétrico, além de contar com o
sistema de freios KERS, que gera eletricidade a partir da energia
originária da frenagem.
Também é esperado que o 599 GTB híbrido utilize sistema Start-Stop
em seu motor 6.0 V12, que atualmente entrega 620 cavalos de potência a
7.600 rpm e 61,9 kgfm de torque a 5.600 rpm. Não se sabe se a adição de
peso das baterias e da potência dos geradores elétricos afetará o
desempenho do modelo italiano, cuja configuração original permite que
este acelere aos 100 km/h em 3s7 e atinja a máxima de 330 km/h.
A expectativa com a adoção da tecnologia, que auxilia na economia
de combustível e menor índice de emissão de poluentes – iten que,
segundo Montezemolo, também são prioridades da empresa – o modelo se
torne 35% mais econômico, passando a atingir a média de 6,2 km/l. O
diretor da empresa também acrescentou que a utilização de componentes
vindo da F1 para os carros de rua será cada vez mais contínua. O
website britânico iMotors também especula que a 599 híbrida
utilize dois motores elétricos na traseira, sendo que um deles
pode aproveitar a diferença de velocidade das rodas em curvas para
gerar energia, enquanto o outro gere força para impulsionar o modelo.
Fonte: CarroOline