A Toyota revelou mais um carro híbrido para sua linha. Trata-se do
sedã SAI, modelo baseado no Lexus HS250h, porém, com menos equipamentos
e acabamento mais acessível. Desenvolvido exclusivamente para o mercado
japonês, o modelo fará sua estreia para o público no Salão de Tóquio,
que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro.
Seguindo o mesmo princípio do Prius, carro híbrido mais vendido do
mundo, a Toyota equipou o SAI com um motor a combustão 2.4 de 150
cavalos de potência aliado a outro elétrico que fornece mais 143 cv.
Atuando em conjunto, a potência gerada pelos dois propulsores chega a
190 cv. O consumo médio gira em torno de 23,6 km/l, de acordo com a
fabricante. A energia para a fonte secundária de impulsão vem de
baterias de íons de lítio, que são recarregadas pela ação do bloco
convencional ou em tomadas de energia elétrica.
O interior, bastante refinado, segue o mesmo estilo de carros de
luxo da Toyota, com bancos e painel revestidos de couro e com detalhes
de madeira. A lista de equipamentos é vasta e inclui, por exemplo,
freios ABS (antitravamento) com sistema regenerativo, que transforma a
energia cinética de frenagens em eletricidade, ar-condicionado e
sistema de áudio digital. No Japão, único mercado para o carro a
principio, o SAI será vendido a partir de 3 380 000 ienes (cerca de R$
63 000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros).
Fonte: CarroOnline
sedã SAI, modelo baseado no Lexus HS250h, porém, com menos equipamentos
e acabamento mais acessível. Desenvolvido exclusivamente para o mercado
japonês, o modelo fará sua estreia para o público no Salão de Tóquio,
que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro.
Seguindo o mesmo princípio do Prius, carro híbrido mais vendido do
mundo, a Toyota equipou o SAI com um motor a combustão 2.4 de 150
cavalos de potência aliado a outro elétrico que fornece mais 143 cv.
Atuando em conjunto, a potência gerada pelos dois propulsores chega a
190 cv. O consumo médio gira em torno de 23,6 km/l, de acordo com a
fabricante. A energia para a fonte secundária de impulsão vem de
baterias de íons de lítio, que são recarregadas pela ação do bloco
convencional ou em tomadas de energia elétrica.
O interior, bastante refinado, segue o mesmo estilo de carros de
luxo da Toyota, com bancos e painel revestidos de couro e com detalhes
de madeira. A lista de equipamentos é vasta e inclui, por exemplo,
freios ABS (antitravamento) com sistema regenerativo, que transforma a
energia cinética de frenagens em eletricidade, ar-condicionado e
sistema de áudio digital. No Japão, único mercado para o carro a
principio, o SAI será vendido a partir de 3 380 000 ienes (cerca de R$
63 000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros).
Fonte: CarroOnline