Em 111 anos de história jamais outro país havia liderado as vendas
mundiais da Fiat a não ser a própria Itália. O mercado número 1 da
marca de Turim agora é o Brasil, que em 2009 registrou mais de 750.000
automóveis emplacados contra cerca de 722.000 anotados na região da
bota.
A superação da Fiat no mercado brasileiro frente ao resultado da
matriz é reflexo da alta de 12,6% nas vendas em território nacional em
2009 comparado ao total negociado em 2008. Ao mesmo tempo, a alta da
fabricante em sua terra natal foi de apenas 0,5%.
Segundo declarações de Sergio Marchionne ao Automotive News,
a expectativa é de que a fabricante cresça entre 2% e 3% em 2010 no
Brasil. Por outro lado, sob uma óptica positiva, a marca pode ter suas
vendas elevadas em 5% na Itália, porém, se o programa de incentivo do
governo foi encerrado, o resultado da empresa pode ser até 20% inferior
ao registrado em 2009 em seu mercado local.
Fonte: CarroOnline
mundiais da Fiat a não ser a própria Itália. O mercado número 1 da
marca de Turim agora é o Brasil, que em 2009 registrou mais de 750.000
automóveis emplacados contra cerca de 722.000 anotados na região da
bota.
A superação da Fiat no mercado brasileiro frente ao resultado da
matriz é reflexo da alta de 12,6% nas vendas em território nacional em
2009 comparado ao total negociado em 2008. Ao mesmo tempo, a alta da
fabricante em sua terra natal foi de apenas 0,5%.
Segundo declarações de Sergio Marchionne ao Automotive News,
a expectativa é de que a fabricante cresça entre 2% e 3% em 2010 no
Brasil. Por outro lado, sob uma óptica positiva, a marca pode ter suas
vendas elevadas em 5% na Itália, porém, se o programa de incentivo do
governo foi encerrado, o resultado da empresa pode ser até 20% inferior
ao registrado em 2009 em seu mercado local.
Fonte: CarroOnline