Estou começando a perceber que o Governo não esta tendo muito mais opções, ou ele encara de frente a Argentina e deixa ela ao relento da sua propria incopetencia ou esse acordo será uma canoa furada para nosso mercado.
AutoUniverso
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
Última edição por KÜLL em Ter 26 Nov - 18:04, editado 1 vez(es)
Também fiquei curioso, gostaria de ver ela fora do Mercosul, num caso de expulsão da mesma por indisciplina por exemplo, será que eles partiriam para agressividade alem da politica como por exemplo, militar?Fred escreveu:Quais as consequências para elaboração de acordo sem a anuência da Argentina?
Sinceramente, não sei. Não ví nada a respeito, até porque, o que se tem é UMA AMEAÇA DE QUE O BRASIL VAI ENTRAR COM UMA PROPOSTA. Eu suponho, que vão levar a papelada como está, para consulta dos europeus, que convenhamos, com a crise, PRECISAM de novos acordos, portanto, podem vir a aceitar menos e aí, enquadrar dentros das regras de acordo-quadro do Mercosul, onde cada membro, com sua proposta, estabelece percentuais de desagravo PARA SUA REALIDADE e aí, se fecha o acordo. Não seria uma negociação fora do bloco. Até porque a Argentina já ofereceu e mantém, até onde eu sei, uns quatro ou cinco acordos de preferência com os chineses que a rigor, estão completamente ilegais dentro das normas do Mercosul (foram tentativas de atrair indústrias da China para fabricar em seu território e, a partir daí, entrarem no Brasil, mas a China vem cozinhando esta possibilidade e assim, toma mercado de indústrias do Brasil lá, sem se instalar onde quer que seja dentro do bloco).Fred escreveu:Quais as consequências para elaboração de acordo sem a anuência da Argentina?
A questão é se por conta da ideologia, do apoio aos "Hermanos", ou qualquer outra bobagem, o Brasil vai mesmo fazer tal oferta.Fabiano escreveu:Então ainda podemos esperar que um bom acordo seja costurado para o Brasil, mesmo com esse peso morto da Argentina.
Olha, não acho que a gente deva abrir nosso mercado simplesmente, seja em carros ou no que quer que seja, mas é fato que antes do "Impostaço" por aqui, a competição tinha sim, melhorado os carros feitos aqui, mas também é fato que as montadoras se aproveitavam para desovar aqui o que não conseguiam vender fora, por conta da crise, mas como temos, sim, escala produtiva, fazer aqui, mesmo sendo mais caro do que lá fora, vale a pena. Não sou totalmente contra o que fazem México, dentro de suas leis, e a Argentina, fora das leis do Mercosul, com a mais do que provável triangulação. Apenas acho que se eles fazem, em alguma medida deveria ser permitido algo assim aqui para, por exemplo, não perdermos a produção do Cruze aqui. Lembrando que a Chevrolet é hoje, a mais atrasada das montadoras no Brasil, pois embora tenha atualizado sua linha, muitos produtos são "jabuticaba" e que seu motor mais moderno feito no Brasil é o 2.8 da TrailBlazer, projeto dela, mas feito aqui pela MWM.Grilo escreveu:A grande questão é que se depois de tudo que vimos nos últimos anos, como esse acordo realmente vai impactar por aqui.
Última edição por KÜLL em Sex 29 Nov - 0:59, editado 1 vez(es)
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
AutoUniverso » UniversoAutomotivo » Notícias - Internacionais » Acordo Mercosul/Europa sai em 2010 segundo VW
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|