De acordo com o website Motor Authority a Mercedes está
planejando seguir a onda verde, dicussão cada vez mais em pauta entre
as empresas automobilísticas. A bola da vez é a redução do tamanho de
seus motores (downsizing), por meio da utilização de injeção direta de combustível e turbo compressor.
O executivo da área de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes,
Thomas Weber, informou que os propulsores da marca começarão a receber
os efeitos dessa nova diretriz em 2010, principalmente em função
das demandas por eficiência e diminuição da emissão de CO2.
Novos motores V6 com turbo e V8 de pequenas dimensões, que poderão
atuar com sistemas híbridos, estrearão na próxima geração do CLS e
do Classe S Coupé (sucessor do CL), além da versão com face-lift do
Classe R. Motores V8 com turbo serão lançados no mercado apenas em
2011. Esses blocos inéditos vem sendo chamados de "MoVe" devido a sua
modularidade para aplicação em diferentes veículos.
Conforme informou Weber, o atual 6.2 V8 utilizado pela AMG será
substituído por um 5.5 biturbo com injeção direta de combustível. A
data de estréia não foi revelada.
Fonte: CarroOnline
planejando seguir a onda verde, dicussão cada vez mais em pauta entre
as empresas automobilísticas. A bola da vez é a redução do tamanho de
seus motores (downsizing), por meio da utilização de injeção direta de combustível e turbo compressor.
O executivo da área de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes,
Thomas Weber, informou que os propulsores da marca começarão a receber
os efeitos dessa nova diretriz em 2010, principalmente em função
das demandas por eficiência e diminuição da emissão de CO2.
Novos motores V6 com turbo e V8 de pequenas dimensões, que poderão
atuar com sistemas híbridos, estrearão na próxima geração do CLS e
do Classe S Coupé (sucessor do CL), além da versão com face-lift do
Classe R. Motores V8 com turbo serão lançados no mercado apenas em
2011. Esses blocos inéditos vem sendo chamados de "MoVe" devido a sua
modularidade para aplicação em diferentes veículos.
Conforme informou Weber, o atual 6.2 V8 utilizado pela AMG será
substituído por um 5.5 biturbo com injeção direta de combustível. A
data de estréia não foi revelada.
Fonte: CarroOnline