Pilotos amadores em busca de um novo “brinquedo” encontrarão a
partir de abril de 2010 nas revendas europeias da Renaultsports
(divisão esportiva da Renault) dois novos bólidos para disputa de
ralis. São eles: Twingo R1 e Twingo R2, modelos preparados em níveis
diferentes para disputas de categorias de entrada de competições fora
de estrada contra o relógio.
A primeira opção, o R1, difere do Twingo original de fábrica
apenas pela introdução de itens de segurança, como extintores de
incêndio extras, gaiola de proteção interna homologada pela FIA
(Federação Internacional de Automobilismo) e bancos concha. Por baixo
do capô ronca o motor 1.6 16 válvulas isento de modificações, que gera
133 cv e 16,3 kgfm de torque. O câmbio, como no modelo de rua, é manual
de 5 marchas.
Se a sede do piloto por adrenalina for maior, o modelo mais indicado
é o Twingo R2. Nessa opção o carro vem equipado com o mesmo propulsor
1.6, porém, com potência elevada para 160 cv e torque de 18,3 kgfm. Já
o câmbio é semi-automático de 5 marchas com trocas sequencias. A versão
mais equipada também conta com diferencial com deslizamento limitado, o
que assegura melhores condições de tração.
Os modelos ainda compartilham a mesma suspensão esportiva, com
reforços extras, cintos de segurança com cinco pontos de fixação
fornecidos pela Sabelt e pneus especiais para competição. De acordo com
a fabricante, tanto o Twingo R1 como o R2 estão enquadrados no
regulamento do JWRC (Campeonato Mundial de Rali Junior), IRC
(Campeonato Internacional de Rali) e ERC (Campeonato Europeu de Rali).
Para o momento, a Renaultsport divulga somente o preço da versão R2,
fixado em € 27.999 (cerca de R$ 72.000 sem taxas de importação e
impostos brasileiros). O valor do Twingo R1 não foi revelado.
Fonte: CarroOnline
partir de abril de 2010 nas revendas europeias da Renaultsports
(divisão esportiva da Renault) dois novos bólidos para disputa de
ralis. São eles: Twingo R1 e Twingo R2, modelos preparados em níveis
diferentes para disputas de categorias de entrada de competições fora
de estrada contra o relógio.
A primeira opção, o R1, difere do Twingo original de fábrica
apenas pela introdução de itens de segurança, como extintores de
incêndio extras, gaiola de proteção interna homologada pela FIA
(Federação Internacional de Automobilismo) e bancos concha. Por baixo
do capô ronca o motor 1.6 16 válvulas isento de modificações, que gera
133 cv e 16,3 kgfm de torque. O câmbio, como no modelo de rua, é manual
de 5 marchas.
Se a sede do piloto por adrenalina for maior, o modelo mais indicado
é o Twingo R2. Nessa opção o carro vem equipado com o mesmo propulsor
1.6, porém, com potência elevada para 160 cv e torque de 18,3 kgfm. Já
o câmbio é semi-automático de 5 marchas com trocas sequencias. A versão
mais equipada também conta com diferencial com deslizamento limitado, o
que assegura melhores condições de tração.
Os modelos ainda compartilham a mesma suspensão esportiva, com
reforços extras, cintos de segurança com cinco pontos de fixação
fornecidos pela Sabelt e pneus especiais para competição. De acordo com
a fabricante, tanto o Twingo R1 como o R2 estão enquadrados no
regulamento do JWRC (Campeonato Mundial de Rali Junior), IRC
(Campeonato Internacional de Rali) e ERC (Campeonato Europeu de Rali).
Para o momento, a Renaultsport divulga somente o preço da versão R2,
fixado em € 27.999 (cerca de R$ 72.000 sem taxas de importação e
impostos brasileiros). O valor do Twingo R1 não foi revelado.
Fonte: CarroOnline