AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen lança motor 1.2 TSI na Europa

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Seguindo a tendência do downsizing (diminuição de tamanho
dos motores sem perda de performance), a Volkswagen lançou nesta
segunda-feira (26) , na Europa, seu novo motor 1.2 TSI (turbo e injeção
direta). O propulsor de dimensões reduzidas gera 105 cavalos de
potência e torque de 17,8 kgfm a 1 500 rpm. Para medidas de comparação,
um Golf 2.0 nacional, utilizando gasolina, gera 116 cv e 17,7 kgfm de
torque.

Para atingir tal rendimento, a VW informou que investiu no baixo
peso dos componentes do motor e trabalhou para diminuir o atrito entre
as peças. O sistema ainda conta com injeção direta de combustível
redesenhada e tem seu fôlego auxiliado por um turbocompressor de
pequeno porte. Inicialmente, o novo propulsor equipará a linha Polo e
Golf comercializada na Europa. Dados de desempenho, consumo de
combustível e valor dos modelos ainda não foram revelados pela marca.

Fonte: CarroOnline

Comentario: CARACAS..... Volkswagen lança motor 1.2 TSI na Europa Icon_eek Volkswagen lança motor 1.2 TSI na Europa Icon_eek Volkswagen lança motor 1.2 TSI na Europa Icon_eek

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Enquanto isso, por aqui.... NADA!

Nada do Golf novo, nada do Polo novo, nada do Golf ou do Polo novos em plataformas velhas, nada destes carros em qualquer plataforma ainda que com os motores velhos. Em suma, NADA! Só lucro para a matriz.

Domingos V


Administrador

E nem mesmo importado chega...

Agora, poderiam ter tirado um pouquinho a mais de potência desse motor, já que com o antigo 827 com seu primeiro cabeçote 16v e turbo por aqui tirava 116cv na versão 1.0.

Fred



Domingos V escreveu:E nem mesmo importado chega...

Agora, poderiam ter tirado um pouquinho a mais de potência desse motor, já que com o antigo 827 com seu primeiro cabeçote 16v e turbo por aqui tirava 116cv na versão 1.0.

Só que não durava... e nem imaginamos o quanto poluía.

Fabiano

Fabiano

Acho que a ideia deles era privilegiar o torque, ja que com uma potencia de 105 cvs é facil levar um carro a uns 160-170 km/h, e com um torque deste é muito mais rapido de chegar a esta velocidade, ja que na Alemanha velocidade maxima não seja problema, esse deve ser um grande motor para centros urbanos.

Mesmo que tenha todo este desempenho, ele deve ser de extremo baixo consumo, um ótimo motor para as novas safras de carros compactos e porque não equipar os hibridos do grupo com ele....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, pelos números fica claro que privilegiaram o torque e o consumo. Mesmo assim deve ter desempenho muito bom, mas que poderia ser melhor e ainda com boa distribuição de torque poderia...

Fred escreveu:Só que não durava... e nem imaginamos o quanto poluía.

Verdade. Mas nada impede que fizessem um 1.2 com potência similar e muito mais durabilidade, tanto pelo projeto mais atual como pela superioridade tecnológica dos TSi em relação aos AP 16v.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos