Seguindo a tendência do downsizing (diminuição de tamanho
dos motores sem perda de performance), a Volkswagen lançou nesta
segunda-feira (26) , na Europa, seu novo motor 1.2 TSI (turbo e injeção
direta). O propulsor de dimensões reduzidas gera 105 cavalos de
potência e torque de 17,8 kgfm a 1 500 rpm. Para medidas de comparação,
um Golf 2.0 nacional, utilizando gasolina, gera 116 cv e 17,7 kgfm de
torque.
Para atingir tal rendimento, a VW informou que investiu no baixo
peso dos componentes do motor e trabalhou para diminuir o atrito entre
as peças. O sistema ainda conta com injeção direta de combustível
redesenhada e tem seu fôlego auxiliado por um turbocompressor de
pequeno porte. Inicialmente, o novo propulsor equipará a linha Polo e
Golf comercializada na Europa. Dados de desempenho, consumo de
combustível e valor dos modelos ainda não foram revelados pela marca.
Fonte: CarroOnline
Comentario: CARACAS.....
dos motores sem perda de performance), a Volkswagen lançou nesta
segunda-feira (26) , na Europa, seu novo motor 1.2 TSI (turbo e injeção
direta). O propulsor de dimensões reduzidas gera 105 cavalos de
potência e torque de 17,8 kgfm a 1 500 rpm. Para medidas de comparação,
um Golf 2.0 nacional, utilizando gasolina, gera 116 cv e 17,7 kgfm de
torque.
Para atingir tal rendimento, a VW informou que investiu no baixo
peso dos componentes do motor e trabalhou para diminuir o atrito entre
as peças. O sistema ainda conta com injeção direta de combustível
redesenhada e tem seu fôlego auxiliado por um turbocompressor de
pequeno porte. Inicialmente, o novo propulsor equipará a linha Polo e
Golf comercializada na Europa. Dados de desempenho, consumo de
combustível e valor dos modelos ainda não foram revelados pela marca.
Fonte: CarroOnline
Comentario: CARACAS.....