A BMW apresentou na noite da última segunda-feira (23) em sua sede
localizada na cidade de Munique, Alemanha, a sexta geração do Série 5,
modelo que tem como principais concorrentes o renovado Mercedes-Benz
Classe E e o Audi A6. Segundo a marca, o sedã passa a contar com uma
nova arquitetura semelhante a encontrada no Série 7, top de linha no
portfolio da empresa, o que representou em uma série de alterações
estéticas, mecânicas e de conforto.
Na parte externa, as principais novidades estão na grade
dianteira, faróis, que passam a ser mais largos, com design semelhante
ao visto no crossover X6. A traseira também foi renovada com a adoção
de lanternas inéditas, enquanto a caída do teto remete ao estilo
adotado nos cupês, uma tendência observada em automóveis desse
segmento.
Para destacar as características de esportividade e dirigibilidade
inerentes à BMW, o novo Série 5 pode ser equipado com o Dynamic Driving
Control, pelo qual o motorista pode regular o trabalho da suspensão de
acordo com suas preferências. Também fazem parte do pacote o Adaptive
Drive, Dynamic Damper Control (controle da atuação dos amortecedores),
Dynamic Drive (controle de estabilidade) além do Integral Active
Steering, sistema que pode esterçar ligeiramente as rodas traseiras
para melhorar as respostas do carro dependendo da manobra, em uma
mudança de faixa na estrada, por exemplo.
Ao todo a sexta geração do Série 5 terá seis opções de motores,
sendo um 8 cilindros, três 6 cilindros e dois 6 cilindros diesel. A BMW
informa que o recém-lançado 520d, com 184 cv de potência, e equipado
com o dispositivo Start Stop, que desliga o propulsor quando o veículo
fica muito tempo parado, possui a melhor média de consumo de seu
segmento, sendo capaz de rodar 20 km com um litro de diesel, de acordo
com os padrões europeus de medição. A variante top de linha, por sua
vez, será o 550i com o bloco de 8 cilindros, dois turbocompressores e
injeção de alta precisão da BMW, o que permite extrair 407 cv do
conjunto.
Todos as versões poderão ser equipadas, opcionalmente, com a
transmissão de 8 marchas fornecida pela ZF, sendo que somente no 550i
ela é de série. Para otimizar a eficiência do novo Série 5, a chancela
EfficientDynamics incorporou nos carros a direção com assistência
elétrica (EPS), indicador de troca de marcha e o Brake Energy
Regeneration, dispositivo semelhante ao KERS usado na etapa de 2009 da
F1. A construção do modelo também foi pensada para reduzir o peso,
assim como a adoção de elementos aerodinâmicos para diminuir a
resistência à passagem do ar.
No interior, o BMW ConnectedDrive agrega o Parking Assistant para
auxilio nas manobras de estacionamento e o Active Cruise Control
(piloto automático). No campo da segurança o novo Série 5 traz o alerta
de mudança de faixa (Lane Change Warning) além do Speed Limit Info e o
BMW Night Vision, que identifica o limite de velocidade informado pelas
placas na rodovia e detecta pedestres por meio de uma câmera,
respectivamente. Ao longo de suas cinco gerações, o Série 5 já soma
mais de 5,5 milhões de unidades vendidas e é um dos modelos mais bem
sucedidos da BMW. Confira abaixo um vídeo da novidade:
Fonte: CarroOnline
localizada na cidade de Munique, Alemanha, a sexta geração do Série 5,
modelo que tem como principais concorrentes o renovado Mercedes-Benz
Classe E e o Audi A6. Segundo a marca, o sedã passa a contar com uma
nova arquitetura semelhante a encontrada no Série 7, top de linha no
portfolio da empresa, o que representou em uma série de alterações
estéticas, mecânicas e de conforto.
Na parte externa, as principais novidades estão na grade
dianteira, faróis, que passam a ser mais largos, com design semelhante
ao visto no crossover X6. A traseira também foi renovada com a adoção
de lanternas inéditas, enquanto a caída do teto remete ao estilo
adotado nos cupês, uma tendência observada em automóveis desse
segmento.
Para destacar as características de esportividade e dirigibilidade
inerentes à BMW, o novo Série 5 pode ser equipado com o Dynamic Driving
Control, pelo qual o motorista pode regular o trabalho da suspensão de
acordo com suas preferências. Também fazem parte do pacote o Adaptive
Drive, Dynamic Damper Control (controle da atuação dos amortecedores),
Dynamic Drive (controle de estabilidade) além do Integral Active
Steering, sistema que pode esterçar ligeiramente as rodas traseiras
para melhorar as respostas do carro dependendo da manobra, em uma
mudança de faixa na estrada, por exemplo.
Ao todo a sexta geração do Série 5 terá seis opções de motores,
sendo um 8 cilindros, três 6 cilindros e dois 6 cilindros diesel. A BMW
informa que o recém-lançado 520d, com 184 cv de potência, e equipado
com o dispositivo Start Stop, que desliga o propulsor quando o veículo
fica muito tempo parado, possui a melhor média de consumo de seu
segmento, sendo capaz de rodar 20 km com um litro de diesel, de acordo
com os padrões europeus de medição. A variante top de linha, por sua
vez, será o 550i com o bloco de 8 cilindros, dois turbocompressores e
injeção de alta precisão da BMW, o que permite extrair 407 cv do
conjunto.
Todos as versões poderão ser equipadas, opcionalmente, com a
transmissão de 8 marchas fornecida pela ZF, sendo que somente no 550i
ela é de série. Para otimizar a eficiência do novo Série 5, a chancela
EfficientDynamics incorporou nos carros a direção com assistência
elétrica (EPS), indicador de troca de marcha e o Brake Energy
Regeneration, dispositivo semelhante ao KERS usado na etapa de 2009 da
F1. A construção do modelo também foi pensada para reduzir o peso,
assim como a adoção de elementos aerodinâmicos para diminuir a
resistência à passagem do ar.
No interior, o BMW ConnectedDrive agrega o Parking Assistant para
auxilio nas manobras de estacionamento e o Active Cruise Control
(piloto automático). No campo da segurança o novo Série 5 traz o alerta
de mudança de faixa (Lane Change Warning) além do Speed Limit Info e o
BMW Night Vision, que identifica o limite de velocidade informado pelas
placas na rodovia e detecta pedestres por meio de uma câmera,
respectivamente. Ao longo de suas cinco gerações, o Série 5 já soma
mais de 5,5 milhões de unidades vendidas e é um dos modelos mais bem
sucedidos da BMW. Confira abaixo um vídeo da novidade:
Fonte: CarroOnline