AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

BMW lança sexta geração do Série 5

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A BMW apresentou na noite da última segunda-feira (23) em sua sede
localizada na cidade de Munique, Alemanha, a sexta geração do Série 5,
modelo que tem como principais concorrentes o renovado Mercedes-Benz
Classe E e o Audi A6. Segundo a marca, o sedã passa a contar com uma
nova arquitetura semelhante a encontrada no Série 7, top de linha no
portfolio da empresa, o que representou em uma série de alterações
estéticas, mecânicas e de conforto.

Na parte externa, as principais novidades estão na grade
dianteira, faróis, que passam a ser mais largos, com design semelhante
ao visto no crossover X6. A traseira também foi renovada com a adoção
de lanternas inéditas, enquanto a caída do teto remete ao estilo
adotado nos cupês, uma tendência observada em automóveis desse
segmento.

Para destacar as características de esportividade e dirigibilidade
inerentes à BMW, o novo Série 5 pode ser equipado com o Dynamic Driving
Control, pelo qual o motorista pode regular o trabalho da suspensão de
acordo com suas preferências. Também fazem parte do pacote o Adaptive
Drive, Dynamic Damper Control (controle da atuação dos amortecedores),
Dynamic Drive (controle de estabilidade) além do Integral Active
Steering, sistema que pode esterçar ligeiramente as rodas traseiras
para melhorar as respostas do carro dependendo da manobra, em uma
mudança de faixa na estrada, por exemplo.

Ao todo a sexta geração do Série 5 terá seis opções de motores,
sendo um 8 cilindros, três 6 cilindros e dois 6 cilindros diesel. A BMW
informa que o recém-lançado 520d, com 184 cv de potência, e equipado
com o dispositivo Start Stop, que desliga o propulsor quando o veículo
fica muito tempo parado, possui a melhor média de consumo de seu
segmento, sendo capaz de rodar 20 km com um litro de diesel, de acordo
com os padrões europeus de medição. A variante top de linha, por sua
vez, será o 550i com o bloco de 8 cilindros, dois turbocompressores e
injeção de alta precisão da BMW, o que permite extrair 407 cv do
conjunto.

Todos as versões poderão ser equipadas, opcionalmente, com a
transmissão de 8 marchas fornecida pela ZF, sendo que somente no 550i
ela é de série. Para otimizar a eficiência do novo Série 5, a chancela
EfficientDynamics incorporou nos carros a direção com assistência
elétrica (EPS), indicador de troca de marcha e o Brake Energy
Regeneration, dispositivo semelhante ao KERS usado na etapa de 2009 da
F1. A construção do modelo também foi pensada para reduzir o peso,
assim como a adoção de elementos aerodinâmicos para diminuir a
resistência à passagem do ar.


No interior, o BMW ConnectedDrive agrega o Parking Assistant para
auxilio nas manobras de estacionamento e o Active Cruise Control
(piloto automático). No campo da segurança o novo Série 5 traz o alerta
de mudança de faixa (Lane Change Warning) além do Speed Limit Info e o
BMW Night Vision, que identifica o limite de velocidade informado pelas
placas na rodovia e detecta pedestres por meio de uma câmera,
respectivamente. Ao longo de suas cinco gerações, o Série 5 já soma
mais de 5,5 milhões de unidades vendidas e é um dos modelos mais bem
sucedidos da BMW. Confira abaixo um vídeo da novidade:



BMW lança sexta geração do Série 5 P90053714_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

BMW lança sexta geração do Série 5 753205 Perfeito, eu só não curto esse negocio de rodas traseiras esterçarem, acredito que isso tenha sido o calcanhar de aquiles do Prelude lançado na decda de 90 por aqui.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Foi uma boa evolução, mas nada de demais.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Estão maneirando nas linhas agora, está ficando bom, mas nada ainda como a Série 5 de 98.

E engraçado como a BMW saiu da F1 dando "motivos ecológicos" mas na hora de lançar um modelo sempre que possível faz associação a ela...

Fabiano

Fabiano

Realmente, a serie 5 de 1996 até 2002 são muito belas, assim como a serie 7 de 1994 até 2002 idem, lindas maravilhosas.

Dai me pergunto, ser´aque agente parou no tempo, estamos ficando velhos?Para pensar desta forma.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Não, acho que é o Chris Bangle mesmo heheheh.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Não, acho que é o Chris Bangle mesmo heheheh.

BMW lança sexta geração do Série 5 439272

Mas ela já saiu da BMW, não?

Se não me engano, o série 7 foi o último projeto dele. O série 5 e o X1 já são de uma nova equipe.

O que está na hora de mudar é o interior! É sempre igual!!!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Sim o Chris ja saiu da BMW e uma nova equipe assumiu, eu, dos projetos dele, o serie 5 que esta versão daqui substitui foi o projeto mais acertado dele, fora que para ele desenhar a serie 3 nova tiveram que apontar uma duzia de armas para ele para não acabar com o carro.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Não sabia que ele tinha saído de lá e inclusive essa nova Série 5 parece muito com o que ele faria. Provável que a nova equipe esteja querendo se distanciar dos desenhos dele pouco a pouco para não perder a identidade da família.

Pessoalmente acho que poderiam ter voltado logo a linha de desenho do fim dos anos 90 modernizada, afinal a identidade de lá para cá já foi estragada mesmo...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos