AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault anuncia carro elétrico para 2012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

R8V


Administrador

Renault Zoe ganha carregador rápido de série no Reino Unido
20/03/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
2 comentários



Os compradores britânicos do compacto elétrico Renault Zoe deverão levar também para casa um carregador rápido para reduzir o tempo de recarga doméstica. O acordo foi fechado entre a montadora e o governo local, sendo que 75% do custo será bancado pelo fabricante e o restante pelo país. Dessa forma, os consumidores do Reino Unido deverão economizar em torno de £ 500 (R$ 1.500).

O equipamento será instalado pela British Gas. Além disso, vários pontos de recarga pública para carros elétricos estão à disposição em todo o país. Com autonomia de 210 km, a Renault acredita que o Zoe fará 145 km no mundo real e 96 km no inverno intenso. O hatch custa £ 13.650 (R$ 40.950) e o aluguel das baterias varia entre £ 70 e £ 103, respectivamente R$ 210 e R$ 309.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-zoe-ganha-carregador-rapido-de-serie-no-reino-unido/

Grilo


Administrador

Cada vez o carro elétrico fica mais 'viável.'

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Se conseguissem fazer uma micro usina nuclear totalmente segura para gerar energia eletrica seria o ideal, até lá vamos ter muito o que percorrer ainda.

Mas concordo, de uns anos pra cá o desenvolvimento resolveu algumas coisas bem chatas para o sucesso da tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Carro nuclear seria fantástico, nunca mais reabastecer, que loucura seria.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Testes & Comparativos
03-09-13 | Texto: Daniel Magri | Foto: Divulgação
Voltar

Andamos nos elétricos da Renault
Veja como se comportam os modelos Twizy, Fluence e Zoe movidos a eletricidade




inCompartilhar

Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1f1f0cf9-9bba-4fc6-a2d1-9abce9c1b440-310x190

Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Borda-yahoo-headline2

  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406202&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406203&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406204&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406205&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406206&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406207&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406208&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406209&ssbinary=true
  • Renault anuncia carro elétrico para 2012 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333643406210&ssbinary=true




Eficiência energética. O leitor pode ir se acostumando com a expressão, pois ela será tema recorrente nas pautas brasileiras daqui pra frente. Os carros elétricos, como não poderia deixar de ser, estão incluídos nos planos das montadoras para reduzir emissões e reduzir o consumo de combustível.
 
Tivemos a oportunidade de conhecer de perto – e dar uma voltinha – na gama de elétricos da Renault. Em um rápido giro no kartódromo no Velopark, no Rio Grande do Sul, os modelos revelam suas vantagens e curiosidades.
 
Economia silenciosa
Uma das mais marcantes características dos carros elétricos é a ausência de som de seus motores. Tal fato já gerou discussões mundo a fora para que as montadoras tomassem alguma medida quanto a isso. A falta do ruído pode gerar acidentes, principalmente atropelamentos, uma vez que os pedestres não sabem se há um veículo trafegando na rua.
 
Gama completa
A linha de produtos Renault Zero Emissões é composta pelos modelos: Twizy, o compacto urbano de dois lugares,  Kangoo Z.E, primeiro furgão 100% elétrico do mercado,  Fluence Z.E., e o Zoe, um hatch compacto. O lançamento desses modelos integra o plano da Renault, que estabelece metas de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todos os seus modelos da marca até o ano que vem. O próximo passo é reduzir, em seguida, mais 10% até 2016.
 
Em 2012, as vendas mundiais de veículos zero emissão da Aliança Renault-Nissan atingiram 43.829 unidades, uma alta de 83,8% em relação a 2011. Juntas, as marcas já comercializaram mais de 100 mil veículos elétricos.
 
O Zoe é comercializado na Europa por cerca de 21 mil euros (cerca de R$ 66.300), sem contar o custo da bateria. No Velho Continente, as montadoras adotam o esquema de leasing para os componentes. Já o Twizy tem o preço sugerido de 7,8 mil euros (R$ 24,7 mil). Com os impostos cobrados por aqui, o Zoe não custaria menos R$ 215 mil. O Twizy, por sua vez, seria tabelado na casa dos R$ 60 mil. Se o IPI fosse eliminado desta conta, os valores poderiam cair para R$ 90 mil e R$ 30 mil respectivamente.
 
Conheça agora um pouco de cada um destes carros:
 
Twizy
O Twizy é atualmente o modelo Renault mais popular, com aproximadamente 11.000 unidades vendidas desde seu lançamento, no início de 2012.
Seu motor elétrico tem 20 cv (15 kW) e 7,14 kgfm. A primeira impressão que o quadriciclo pode passar é de desconforto, pelas suas dimensões (2,32 m de comprimento e 1,19 m de largura, com 2,70 m de entre eixos) e esquema de condução, com o volante posicionado no centro. Mas posso afirmar que o carrinho é pura diversão. Durante a volta no kartódromo, a suspensão se mostrou bem firme e ele se saiu muito bem nas curvas. Ele não é o veículo mais rápido que já andei na vida. Ele faz de 0 a 100 km/h em 6,1 s e não passa dos 45 km/h. Mas sua autonomia de 100 quilômetros faz dele uma boa alternativa para a cidade.
 
Zoe
O Renault Zoe é um hatch compacto para quatro pessoas, 100% elétrico e o único com autonomia superior aos 210 quilômetros. Nos seus primeiros três meses de vida, foram vendidas mais de 6.000 unidades na Europa.
Este foi o veículo mais interessante entre os elétricos testados. Com suspensão macia e interior aconchegante, o modelo tem linhas modernas e bem equilibradas. Seu motor elétrico atinge 88 cv e 22,4 kgfm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em apenas 13 segundos.
 
Fluence Z.E.
A Renault também adaptou seu sedã Fluence para receber um motor elétrico de 95 cv (70 kW) e 23,06 kgfm. O modelo teve seu visual – interno e externo – modficados. No mercado europeu, o Fluence oferece três opções de recarga da bateria: na tomada de casa ou do escritório, com tempo previsto de oito horas (110 volts) e quatro horas (220 volts); rápida de 20 minutos, com equipamento especial, levando 8 horas nas de 110V e quatro nas de 220V, e a do Quickdrop, espécie de pit stop que o motorista troca a bateria usada por outra em postos de recarga. Essa troca leva menos de três minutos. A autonomia é de 160 quilômetros.
 
Como seus irmãos, o Fluence tem uma condução suave, que pode ficar arisca a um “pisão” mais forte no pedal do acelerador, graças aos bons números de torque.
 
Kangoo Z.E.
O Renault Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com zero emissão de CO2, disponível no mercado europeu. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, e idêntico volume de carga (650 kg).
 
O modelo é equipado com motor de 95 cv (70 kW) e 23,06 kgfm. No interior, o painel foi repensado e inclui dois mostradores de cada lado do velocímetro: um indica o nível de carga da bateria e outro informa o modo de consumo de energia – azul (normal), azul escuro (ideal) e vermelho (consumo elevado).
 
Mercado (ou a criação de um)
A luta dos fabricantes no Brasil agora é viabilizar a comercialização e fabricação dos elétricos por aqui. Isto se daria por meio de leis de incentivo, como algumas já em vigor no exterior. Como vimos acima, os valores para a venda de elétricos no País ainda não caberiam no bolso da maioria da população. Sem contar toda a infra-estrutura necessária para a utilização dos carros nas cidades.
 
Mas este é um assunto que o WebMotors trará para o leitor analisar mais profundamente em nova matéria, a ser publicada oportunamente. Fique ligado!

Fonte: http://revista.webmotors.com.br/yahoo/testes-e-comparativos/andamos-nos-eletricos-da-renault/1333467176625


Só algumas correções:
- Twizy vai até 45 km/h ou 80(ou 100) km/l conforme a versão, e ao dado da aceleração possivelmente foi o de 0-60; e o entre eixos dele é de  1684 mm.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos