AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Empresa cria compressor elétrico para carros

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Eficiência. Essa palavra define o que as empresas automobilísticas
buscam ao aproveitar melhor a queima de combustível e gerar menos
poluentes. Indo atrás desses melhores resultados, a empresa britânica
chamada Controled Power Technologies (CPT) divulgou nesta terça-feira
(22) um novo tipo de compressor.

O supercharger, como também é chamado, tem ligação mecânica por
meio de uma correia com o motor e injeta mais ar (e conseqüentemente
mais combustível) para dentro do motor com o objetivo de gerar maior
potência. O novo sistema proposto pela CPT cumpre a mesma função de um
supercharger comum, mas que, ao invés de ter o seu funcionamento ligado
ao propulsor, ele usa apenas eletricidade.

Por nesse novo sistema de sobrealimentação não possuir o atrito da
correia no motor, este permite maior potência e diminuição na emissão
de poluentes, além da economia de combustível. A CPT divulgou que ao
equipar um motor TSFI da Volkswagen com o compressor, este manteve a
mesma potência de 197 cv, mas emitiu apenas 154 g de CO2/Km, enquanto o mesmo motor TSFI comum gera os mesmo 197 cv, mas emite 194 g de CO2/km.

Para medidas de comparação, o motor 2.0 TDI (diesel), que é mais
limpo que o motor movido a gasolina, na Europa gera 167 cv e 164 g CO2/Km. A inovação poderá ajudar as montadoras a diminuir os índices de emissão de poluentes.

Empresa cria compressor elétrico para carros Controlled-powerechnologiestricupercharger100229456l_640x408

Empresa cria compressor elétrico para carros Controlled-powertechnologieseectricsupercharger100229457_640x408

Empresa cria compressor elétrico para carros Controlled-powetechnologieslectricupercharger100229458_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Essa idéia tem por aí faz tempo, mas a maioria simplesmente não funcionava pois era engodo, já que se precisava de um motor elétrico bastante forte e que consumia bastante energia para dar certo - e essas enganações tinham motores muito fracos.

É interessante pra substituir um supercharger ou num aspirado, mas um turbo normal deve ser mais eficiente e prático já que aproveita os gases do escape e não puxa mais nada do alternador.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos