“Ousado no desenho e alternativo na propulsão”. Assim a Peugeot
define o conceito "5 by Peugeot", modelo que será apresentado ao
público no Salão de Genebra, que acontece entre 4 e 14 de março. Além
de apresentar novas propostas, o carro é cotado para substituir os
atuais sedãs 407 e 607 quando o projeto ganhar forma de veículo de
produção. Porém, a marca francesa ainda não revela a data de chegada do
modelo final.
O conceito 5 by Peugeot, a exemplo do protótipo SR1,
adota sistema de iluminação por leds, que na frente tem formato de
estrela e, na traseira, filetes. O desenho do restante do veículo, como
explica a marca, dá mais ênfase à elegância, deixando de lado as
tradicionais linhas mais agressivas, presentes nos modelos atuais da
empresa.
Já a motorização híbrida do automóvel é composta por um propulsor
turbodiesel 2.0 de 163 cv, que atua somente no eixo frontal, e um motor
elétrico auxiliar de 36 cv, instalado no eixo traseiro. Atuando em
conjunto, os motores dão ao carro a capacidade de tração nas quatro
rodas. Nesse modo, segundo a fabricante, o modelo roda em média 26,3
km/l e emite 99 g/km de CO2.
Fonte: CarroOnline
define o conceito "5 by Peugeot", modelo que será apresentado ao
público no Salão de Genebra, que acontece entre 4 e 14 de março. Além
de apresentar novas propostas, o carro é cotado para substituir os
atuais sedãs 407 e 607 quando o projeto ganhar forma de veículo de
produção. Porém, a marca francesa ainda não revela a data de chegada do
modelo final.
O conceito 5 by Peugeot, a exemplo do protótipo SR1,
adota sistema de iluminação por leds, que na frente tem formato de
estrela e, na traseira, filetes. O desenho do restante do veículo, como
explica a marca, dá mais ênfase à elegância, deixando de lado as
tradicionais linhas mais agressivas, presentes nos modelos atuais da
empresa.
Já a motorização híbrida do automóvel é composta por um propulsor
turbodiesel 2.0 de 163 cv, que atua somente no eixo frontal, e um motor
elétrico auxiliar de 36 cv, instalado no eixo traseiro. Atuando em
conjunto, os motores dão ao carro a capacidade de tração nas quatro
rodas. Nesse modo, segundo a fabricante, o modelo roda em média 26,3
km/l e emite 99 g/km de CO2.
Fonte: CarroOnline