AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR

+4
Grilo
Domingos V
Fabiano
KÜLL
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

KÜLL



Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR Multiblog1
A Fiat já recebe os primeiros motores FTP MultiAir. Essa primeira leva provalvemente deverá ser usada para testes nos modelos produzidos em Betim. O projeto 327 deve ser um dos primeiros modelos a ser testado com o novo propulsor. O flagra foi feito por um amigo e leitor do Autos Segredos, entretanto ele não quer ser identificado.

O MultiAir é uma combinação de sistemas hidráulico e eletrônico. O uso inteligente da eletrônica, cada vez mais em alta nos tempos atuais, permite controlar o ar cilindro a cilindro, ciclo a ciclo. Ou seja, além de regular o combustível eletronicamente, a quantidade de ar será dosada de acordo com a necessidade exata do motor. O sistema é tão sofisticado que pode variar essa dosagem durante uma combustão. Pode até injetar múltiplas vezes durante um ciclo. Entre as vantagens, o controle da autoignição, a chamada batida de pino. Importante num país em que nunca se sabe a quantas anda a qualidade do combustível. Tecnicamente, ele funciona substituindo o acionamento mecânico das válvulas de admissão (o cames do eixo de comando) por um sistema hidráulico com controle eletrônico. O resultado está nos números. A potência é aumentada em 10%. O torque, em 15%. O consumo tem redução de 10% e pode chegar aos 25% se o motor utilizar o conceito downsizing.


Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR Multiblog
Fotos Anônimo/Especial para o Autos Segredos

FONTE: http://autossegredos.blogspot.com/2009/10/fiat-ja-recebe-os-primeiros-motores-ftp.html

Que a Fiat já vinha recebendo os motores Tritec já havia sido noticiado uns dois meses atrás pela Auto Esporte. Aqui, a grande notícia é que estes já seriam motores MultiAir, ou seja, equipados com o sistema da Fiat que faz aquilo que a injeção direta faz mas sem as limitações desta. Sempre imagineir que teríamos por aqui primeiro os Tritec "normais" e apenas uns dois anos depois apareceriam motores com o MultiAir. SE os Tritec, de cara, já tiverem este sistema, serão sem dúvida as unidades motrizes mais modernas do Brasil, parelhas com o que de melhor se faz lá fora. Competidores de mesmo nível, só mesmo os japoneses e os Sigma da Ford; 'tadinhos da GM e da VW ('tadinhos em termos, bem entendido).

Fabiano

Fabiano

Gente to besta agora, em outro topico tinha dito que provavelmente levariamos muito tempo para ter estes motores aqui, novamente, estou abismado com a posição da Fiat no Brasil, só falta trocar a linha palio com algo que seja mais condizente com o que ela vem nos brndando.

Palmas para a Fiat.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Tem site afirmando que o substituto do Palio ainda demora. Pode ser, mas não duvidaria de algo muito além do primeiro trimestre de 2.011, o que não deixa de ser uma boa data, principalmente se pensarmos no MONTÃO de lançamentos, seja de carros novos, novas motorizações, reestilizações, etc. que a Fiat tem a cumprir a partir de agora.

Domingos V


Administrador

Só não fico muito animado porque o Bravo está no país há dois anos e até agora nada. Torço para que não seja o caso e o motor esteja entre nós logo em breve.

A Fiat estaria colocando o motor mais avançado e moderno que já tivemos em nosso mercado, talvez representando para ele o que os primeiros japoneses com variação de comando representaram há alguns anos.

Um 1.4 MultiAir tiraria o Punto da condição atual de ter um motor com consumo meio alto e baixo desempenho - o 1.4 - e outro com consumo alto e que não anda o que deveria andar - o 1.8.

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR 753205 Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR 753205 Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR 753205 Fiat já recebe os primeiros motore FPT MULTIAIR 753205

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Agora de uma forma geral, mesmo que do geito dela a Fiat tem se comportado como as Japoneses, valorizando o bolso do Brasileiro, oferecendo sempre novidades, tecnologia, e difundindo ela de verdade porque aquela coisa chamada de Easytronic da GM aqui no Brasil é conto de fadas, ja o Dualogic da Fiat esta cada vez mais presente.

Todas montadoras deveriam pegar aula dom as Japonesas e a Fiat sobre investir e principalmente, o Feeling que a Fiat tem em lançar produtos inivadores e que realmente vendem.

http://www.oticainova.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

só acredito vendo... quer dizer; rodando pelas ruas...

hehhehe...

KÜLL



Olha, para realmente ser comparada às japonesas, falta à Fiat colocar realmente seus produtos nas ruas, vias concessionárias e tudo junto ao mesmo: plataforma, modelos, motores, câmbios novos/renovados.

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Agora de uma forma geral, mesmo que do geito dela a Fiat tem se comportado como as Japoneses, valorizando o bolso do Brasileiro, oferecendo sempre novidades, tecnologia, e difundindo ela de verdade porque aquela coisa chamada de Easytronic da GM aqui no Brasil é conto de fadas, ja o Dualogic da Fiat esta cada vez mais presente.

Todas montadoras deveriam pegar aula dom as Japonesas e a Fiat sobre investir e principalmente, o Feeling que a Fiat tem em lançar produtos inivadores e que realmente vendem.

É verdade Fabiano!
A Fiat tem ótimas ideias, e quase sempre é agil nos lançamentos.
Quanto ao Easytronic, é bem raro mesmo - vamos ver se oferecem ao menos para o Agile...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Hum, concordo em partes. A Fiat inova mesmo em muita coisa, mas também tem várias situações onde ela só inova para fazer imagem. Por exemplo, quando ela lançou o primeiro Palio com airbags - raríssimo na época no segmento dele - era quase impossível achar um dessa forma ou até mesmo encomendar um com o item, mas na propaganda eles faziam questão de colocar que tinha...

O próprio Stilo tinha há um tempo atrás uma versão do Abarth que podia ter um monte de coisas, como sidebags - que na época do lançamento dele eram raros por aqui também - mas nunca vi um desse jeito.

R8V

R8V
Administrador

Olha, a Fiat de fato inova e se atualiza, agora não consigo confiar nos seus produtos.

Há poucos dias, um Linea , com menos de 10mkm , pegou fogo na BR116, foi divulgado no NA e em alguns jornais, embora não saiba o motivo, fico meio c o pé atrás c a marca.

KÜLL



R8V escreveu:Olha, a Fiat de fato inova e se atualiza, agora não consigo confiar nos seus produtos.

Há poucos dias, um Linea , com menos de 10mkm , pegou fogo na BR116, foi divulgado no NA e em alguns jornais, embora não saiba o motivo, fico meio c o pé atrás c a marca.
A gente ja viu esta historia com o Tipo, que por sinal usava o motor que deu origem a este 1.9. A Fiat que se cuide e se arme bem para provar que nao e problema de projeto.

Fred



Recentemente um conhecido teve perda total em seu Fox comprado zero Km e com cerca de 10 meses de uso.
O carro pegou fogo desligado e sem ninguém dentro, com o fogo iniciando sob o painel. O dono ate tentou apagar mas desistiu porque o prejuízo já era importante e ele tem seguro.
Como resultado ele ficou cerca de 90 dias com um Polo Sedan cedido pela fábrica enquanto seu carro era analisado por técnicos da fábrica. Passada a análise ele recebeu da VW um carro novo semelhante ao que pegou fogo.
Isso tudo sem interferência da justiça, o que me confirmou que existem diversas ocorrências de falhas pontuais nos carros das diversas montadoras e que são resolvidos pelas montadoras sem grande estardalhaço.

Fabiano

Fabiano

Bom saber disso, nunca tinha ouvido algo assim.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Ou então a VW preferiu dar um carro para o cara do que ver o caso parando nos jornais e na mídia. Vejam o que pegar fogo fez com o Tipo: de o carro importado mais vendido a um carro que saiu de linha assim que nacionalizado por causa do fogo...

PS: Fred, sabe se o carro tinha algum acessório instalado fora da fábrica?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos