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VW prepara novos investimentos no país

4 participantes

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KÜLL



17/09/2009 - 14h42
da Redação
A Volkswagen do Brasil prepara um novo ciclo de investimentos no Brasil, previsto a princípio para 2012. Hoje a empresa trabalha com um aporte de R$ 3,2 bilhões para o período compreendido entre 2007 e 2011. Quando o plano foi anunciado, há três anos, o valor original era de R$ 2,5 bilhões. Mas o presidente da empresa, Thomas Schmall, afirmou há pouco mais de um ano que receberá 43% acima do inicialmente previsto para o ano, segundo informações da agência AutoData.

Como a definição ainda depende de muita conversa, o valor do novo investimento só deverá ser definido no fim de novembro. Mas é possível arriscar, segundo relato do repórter Marcos Rozen, que na pior das hipóteses, o investimento será pelo menos igual ao do período anterior, do qual já saíram a modernização de fábricas, bem como o desenvolvimento da Geração 5 de Gol, Voyage, Saveiro, dentre outros novos produtos.

"O ciclo normal de vida de um produto é de quatro a cinco anos e portanto é natural que parte relevante de um investimento programado para cinco anos contemple atualização da gama", afirmou Schmall a agência, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). Segundo ele, o Brasil se saiu muito bem durante a crise.

FONTE: http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29737.shl

Quais investimentos? Um "novo" Fox sobre a plataforma do atual, que é a mesma plataforma do Polo brasileiro, que por sua vez saiu na Alemanha em 2.002? A obrigatória substituição da Kombi, uma vez que mesmo com motores mais modernos, o seu projeto simplesmente NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDER ÀS NOVAS NORMAS DE SEGURANÇA, que vão entrar em vigor em futuro próximo, ou seja, não dá mais para espremer o projeto da Kombi, com mais de SESSENTA ANOS DE IDADE, sugando o bolso do comprador brasileiro e não investindo nada aqui. Ou quem sabe um Polo III "e meio", como foi feito com o Golf. Lembrando que, a rigor, até a efetivação daquilo que se tem planejado para o Brasil, os melhores, mais modernos e mais avançados projetos tem ido mesmo é para a Argentina, inclusive a pick up da VW, que de lá também deve originar o seu SUV.
Golf VI? Provavelmente não, já que de repente, ficou muito caro para o Brasil, mesmo com o câmbio favorável, o mercado crescendo e os investimentos incentivados com diversas desonerações. Logo, logo nas comunidades da marca vão aparecer comentários semelhantes ao que se fazia em relação à "reação" do Vectra ao Civic: "Não, agora vai. A gente não vai ter o Golf VI, que é uma mera reestilização do V mas, com certeza, vamos ter o Golf VII". E assim, de enganação em enganação, a VWB continua a ser quase 16% do faturamento do grupo no mundo, MAS com certeza, com a obrigação de continuar a contribuir com 30% do lucro da empresa, como hoje.

Fabiano

Fabiano

Deve ser mais um dos muito comuns Orçamentos inflados que eles pronunciam.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pois é, tem a questão da Kombi....

Quais são as apostas?

KÜLL



Volks venderá mais no Brasil do que na Alemanha em 2014, diz diretor








SÃO PAULO - O Brasil ultrapassará a Alemanha e se tornará o segundo maior mercado para a Volkswagen até 2014, caso o país mantenha entre 4% e 5% as suas taxas anuais de crescimento de vendas. Foi o que afirmou hoje Javier Garcia Sanz, responsável pela região da América do Sul do grupo alemão. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação, atrás da líder China e da Alemanha.

"O Brasil será a base de crescimento na América do Sul. Hoje é o terceiro mercado mundial para a empresa, e vai ultrapassar a Alemanha", destacou o executivo, que visitou a planta da montadora em São Bernardo do Campo, em companhia de Christian Klingler, responsável pela área de vendas da marca Volkswagen e Thomas Schmall, presidente da montadora no Brasil. Os executivos participaram das comemorações pelos 50 anos da fábrica, a primeira construída pelo grupo fora da Alemanha.

"Vamos investir mais em mercados com taxas altas de crescimento, como Estados Unidos, China, Rússia e Brasil. Com isso, acreditamos que ultrapassaremos, no Brasil, a Fiat em vendas de comerciais leves no ano que vem", afirmou Schmall, destacando sua confiança no lançamento da nova Saveiro, realizado em agosto último, e da caminhonete Amarok, prevista para chegar ao mercado em 2010.

Com relação aos novos planos de investimento da companhia no Brasil, os executivos evitaram revelar valores ou dar maiores detalhes. "Podemos dizer apenas que não serão (investimentos) em planta nova. Vamos aproveitar o que já temos", disse Schmall, dando a entender que os recursos deverão ir para a fábrica de São Bernardo do Campo, Taubaté (SP) ou São José dos Pinhais (PR).

(Vanessa Dezem | Valor Online)



















FONTE: http://www.valoronline.com.br/?online/empresas/11/5881362/volks-vendera-mais-no-brasil-do-que-na-alemanha-em-2014,-diz-diretor-fh





Ou seja, provavelmente os investimentos vao ser de simples ampliaçao para a produçao de mais do mesmo: Gol, Saveiro e Fox e provavelmente a continuidade dos ja defasados Fox e Golf e Kombi ate quando a lei permitir. Ao que parece, no maximo, investimento para ganhar mais grana com o de sempre, carros baratos, de volume sem a menor sofisticaçao. Quem quiser mudar de categoria, que mude de marca.

R8V

R8V
Administrador

Ou seja: muda ,mas fica tudo como está.

Domingos V


Administrador

Se esses investimentos servirem para diminuir os custos de produção e isso refletir nos preços já é alguma coisa. Mas acho isso difícil, mais provável que só ampliem a capacidade de produção mesmo...

KÜLL



Domingos V escreveu:Se esses investimentos servirem para diminuir os custos de produção e isso refletir nos preços já é alguma coisa. Mas acho isso difícil, mais provável que só ampliem a capacidade de produção mesmo...

SINTO MUITO MAS.... CONTINUA SONHANDO.

KÜLL



VW lança metas ambiciosas para o Brasil22/10/2009
VW prepara novos investimentos no país NbspCinza
VW prepara novos investimentos no país Volks_logo_03_ppCarsale - Entre os objetivos lançados pela Volkswagen está o de tornar-se a maior fabricante de veículos do mundo e, a partir de 2014, atingir o volume de vendas de 1 milhão de unidades por ano no Brasil. A declaração foi feita por Francisco Javier Garcia Sanz, responsável pelo setor de Compras da VW e pela divisão América do Sul da montadora. Sanz, que é membro do conselho de acionistas do grupo, esteve em visita ao País em razão da comemoração dos 50 anos da planta Anchieta da VW, localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Ainda sobre as vendas no Brasil, o executivo destacou que, atualmente, o País recebe destaque no ranking dos mercados de atuação do grupo, ficando na terceira posição e perdendo apenas para a China e Alemanha. Além disso, a projeção de crescimento por aqui tende a continuar positiva apresentando crescimento anual entre 4% a 5%.
Para ilustrar o cenário, Sanz ressaltou que a comercialização de veículos da VW do Brasil subiu de 350 mil, em 2005, para 585 mil, em 2008, representando um crescimento de 70% no período.

Também no comparativo acumulado de janeiro a setembro de 2008 com o mesmo período deste ano, a montadora registrou bons resultados, com 12% de aumento no número de emplacamentos. Já o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, justificou a performance positiva devido ao realinhamento de objetivos, investimento em processos e lançamento dos novos modelos, como o Novo Gol e o Voyage. Schmall ressaltou que a empresa pretende investir fortemente no segmento de comerciais leves com a nova picape Saveiro, além de apostar no lançamento da picape Amarok, esperada para o primeiro trimestre de 2009.

COMENTARIO: Alguem ai achou, mesmo com microscopio, a menor mençao a algum modelo novo que nao seja comercial leve? Pois e, vai dai.... Depois de desistir da Chevrolet, VW tambem vai para a lata do lixo nas minhas expectativas.

Fabiano

Fabiano

Eles vão investir mais dinheiro e coisas que podem aumentar ainda mais os lucros, deixando de se focar no Cliente e satisfação do mesmo, fazendo com que um Gol possa dar mais 1000 reais de lucro para eles, e não fazer o Gol ser 1.000 reais mais interesante para o publico.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



SE nao me engano, no NOTICIAS AUTOMOTIVAS, tem nota dando conta que o anuncio do plano de investimentos vai ser feito dia 26 de novembro. Relacionando, a capa da Auto Esporte deste mes, que eu ainda nao recebi (sou assinante), traz reportagem sobre a "reaçao" da VW; sem falar do CrossFox e da renovaçao da perua do modelo, esta na capa uma projeçao do Polo sedan, apontado na capa da revista como o "anti-Civic" e o Golf VI "para 2.012"; tem site afirmando que o plano para o modelo e "ate 2.012".
Como disse, ainda nao recebi a revista, mas comentando: POLO COMO ANTI-CIVIC? Piada de mal gosto! Parece que o exemplo do Linea, em alguns pontos de modo injusto, nao serviu. Lembrando que, havendo o hatch por aqui ou, ao menos o uso do nome POLO, o estigma de carro "compacto premium" embanheirado vai aparecer. De mais a mais, e preciso saber DE ONDE vai vir este carro, pois se for mexicano, primeiro, a gente sabe que carro mexicano ja nao tem muito sucesso aqui (sucesso MESMO) e sem um correspondente nacional, fica ainda mais dificil e, como disse, se fizerem o Polo aqui, da-lhe estigma de embanheirado, sem correspondente, possibilidades de sucesso diminuem sensivelmente. Independente disso, hoje o verdadeiro concorrente do Civic (e do Corolla) e o Jetta, um modelo mais em sintonia com os japoneses, seja em tamanho, seja em tecnologia; colocando um Polo sedan como concorrente dos japoneses, seja nacional, seja importado, reitera-se o de sempre: oferecer menos por mais, pois a plataforma do Polo e de carro menor do que dos japoneses (Civic hatch europeu e Auris/Corolla hatch competem com Golf e nao com Polo) e ainda por cima, menos refinada do que a usada pelos orientais, portanto, vao tentar, de novo, empurrar um carro mais barato, compacto, ainda que embanheirado, a preço de carro medio.
Por falar em carro medio, um Golf VI em (ate?) 2.012? Outra sem-vergonhice. Desconsiderando o tipo de carroceria, o que voces prefeririam la para 2.011: um Golf VI lançado em 2.008, portanto no minimo, no meio de vida ou, como foi mostrado em alguns flagras, ja para ser substituido pelo Golf VII ou um Civic ou Corolla novos, uma vez que por 2.011, 2.012 devem ser lançadas as novas versoes destes modelos e, considerando o historico das japonesas de trazer seus modelos com menos de um ano de diferença para o nosso mercado?

Domingos V


Administrador

Bom, boa sorte para a VW. Ainda mais que ela colocou a cara do Polo que vai vir no novo Fox. Com certeza alguém vai deixar de comprar um Civic, Corolla ou mesmo um Focus para pegar um "Fox sedan"...

Vão perder a oportunidade de lançar o carro como o melhor hatch compacto premium do mercado e fazer sucesso assim. Quase o mesmo erro que a Ford fez com o Focus deixando de concentrar os esforços no hatch, mas em escala maior ainda.

R8V

R8V
Administrador

Será como Linea:dificilmente terá algum êxito no mercado.

KÜLL



Bom, acho que não vou ficar me alongando no assunto dos investimentos da VW, principalmene porque o anúncio foi mesmo bem genérico, o interessante foi que na entrevista o presidente da VW afirmou que mais um lançamento vai ser feito este ano, em dezembro. Se dependesse de mim, seria o Golf VI, mas se eu tivesse que apostar, seria o Gol 2 portas ou a Saveiro mais off road, quando muito, uma pré-apresentação da Amarok. Veremos.

26/11/2009 - 19h54


Volkswagen investirá R$ 6,2 bilhões no Brasil de 2010 a 2014

VW prepara novos investimentos no país Reuters
Por Alberto Alerigi Jr.
Em São Paulo




A Volkswagen investirá R$ 6,2 bilhões no Brasil de 2010 a 2014. Ao final desse período, a montadora espera que as vendas no mercado interno por toda a indústria automotiva atinjam 4 milhões de veículos, uma expansão de 33% frente ao esperado para este ano.
O anúncio do investimento, feito nesta quinta-feira pelo presidente da subsidiária brasileira da montadora alemã, Thomas Schmall, acontece menos de uma semana depois de a norte-americana Ford ter revelado plano de investir RS$ 4 bilhões no Brasil de 2011 a 2014.

De acordo com Schmall, o programa anterior de investimentos da Volks no país --de R$ 3,2 bilhões para o intervalo de 2007 a 2011-- já foi integralmente consumido.

Do total de R$ 6,2 bilhões para os próximos anos, 60% serão destinados a produtos. Metade da verba virá da matriz alemã, disse o presidente da Volks no Brasil.

Ainda conforme o executivo, a Volks deve encerrar 2009 com produção de 800 mil veículos no país, ante uma capacidade instalada para 840 mil unidades.

Schmall disse ainda esperar que o mercado brasileiro alcance vendas de 4 milhões de veículos em 2014. A Anfavea, associação que representa as montadoras no país, estima vendas de cerca de 3 milhões de unidades em 2009.

A montadora espera manter participação de 25% no mercado de veículos no Brasil, o que implicaria em vendas anuais de cerca de 1 milhão de carros pela Volks dentro de cinco anos.

"Trabalhamos para conquistar a liderança do mercado brasileiro, mas o foco é crescer com sustentabilidade", afirmou o executivo.

A líder no mercado nacional é a italiana Fiat, seguida pela Volks. (Texto de Cesar Bianconi; Edição de Alexandre Caverni)

FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/11/26/ult2835u286.jhtm

KÜLL



Eu estava relendo uma reportagem da Isto E Dinheiro de umas 3, 4 semanas atras sobre a VW, especificamente sobre a reconquista (sic) da liderança e la esta escrito textualmente que o mercado brasileiro seria para a empresa provavelmente o segundo maior ATE 2.014, superando inclusive a Alemanha. Pois bem, em textos publicados no fim da semana passada se afirma que isso pode acontecer JA NO ANO QUE VEM. Contando talvez com uma retraçao, ou estagnaçao do mercado alemao no proximo ano.
AINDA ASSIM, DE CARROS NOVOS, APENAS IMPORTADOS; DE INVESTIMENTOS, APENAS PARA AUMENTAR A PRODUÇAO DE MAIS DO MESMO. Ou seja, o mercado brasileiro deve contribuir com ainda mais do que os 30% do lucro total da VW obtidos no ano passado e isso, com investimentos que nao significam nada de novo, a substituiçao de modelos como o Golf e o Polo ou modelos realmente novos, enquanto isso, nos EUA, onde a empresa nunca teve presença significativa e onde as operaçoes dao prejuizo a anos tambem, fabrica nova com produto novo; no Mexico, aumento da capacidade e novos modelos.

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