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Renault quer carro mais brasileiro para dobrar fatia no país

4 participantes

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Grilo

Grilo
Administrador

O presidente mundial da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, afirmou nesta quarta-feira que a montadora pretende dobrar para 10 por cento a participação que possui no mercado brasileiro, com o desenvolvimento de veículos mais adaptados ao perfil do consumidor nacional.

Atualmente, o grupo tem cerca de cinco por cento de participação de mercado no país.
"O próximo passo é chegar a 10 por cento, para sermos visíveis e competitivos", disse Ghosn, sem comentar prazos. "A Renault-Nissan é a primeira no México, com fatia de 20 por cento, e tem cinco por cento no Brasil. Não tem razão fundamental para isso", afirmou o executivo a jornalistas após participar de evento na Câmara de Comércio Brasil-França.

"A oferta (atual dos produtos da Renault-Nissan) é incompatível com uma participação de 10 a 20 por cento. Temos que modificar a nossa oferta com carros de diferentes tipos, para diferentes consumidores", acrescentou.
Para ele, a montadora precisa ter no país mais modelos bicombustíveis, "populares, pequenos e baratos. Mas também 4x4 e sedã".

A companhia encerrou junho na sexta posição em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil, com vendas de 12.972 unidades, crescimento de 18,6 por cento sobre junho de 2008. A rival francesa Peugeot-Citroen ocupou a quinta posição, com vendas de 15.325 unidades.
Ghosn afirmou que os investimentos de médio prazo para o Brasil estão em fase de reavaliação e afirmou que o país terá um papel crescente no grupo, sendo uma âncora da montadora na América do Sul.
"Não tem que se preocupar com os investimentos no Brasil, porque a indústria automotiva foi por dois anos próspera aqui e tem potencial de crescimento", disse Ghosn. "O mercado vai bem, o governo tomou boas decisões, não tem jeito do Brasil não crescer."

Segundo ele, o setor automotivo do Brasil tem um potencial grande de crescimento porque a média de veículos por grupo de 1.000 habitantes do país é de 170, enquanto nos Estados Unidos é 800 e na Europa em torno de 600.

O executivo prevê que o mundo só conseguirá superar a crise em 2011 ou 2012. "Nos Estados Unidos, é claro, vai haver algum desenvolvimento em 2010. No Japão, a crise vai durar mais um pouco", disse Ghosn, citando problemas no sistema financeiro global, retomada das linhas de crédito e falência de alguns fornecedores de autopeças.

Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Poderia ser:

- Nissan Sentra Flex
- Nissan Pixo
- Renault Koleos
- Renault Duster
- Renault Mégane III Sedan

Smile

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

E, Clio III por favor, eu amo aquele carrinho.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Clio III pode sonhar. O Ghosn já disse: popular pequeno e barato. A Renault definitivamente acabou com o premium e mesmo o levemente requintado aqui no Brasil. Bem da linha dele de tirar quase toda a personalidade e característica da fabricante e substituir por uma medíocre que, teóricamente, tem mais chances de sucesso em alguns lugares - ao custo de desfigurar o espírito da marca.

Nos EUA essa estratégia já está levando a Nissan de volta para onde estava antes dele entrar, que não é uma situação muito agradável. Na Europa ele ainda não aplicou a estratégia - ainda bem. No Brasil deu certo pra um dos modelos em suas configurações mais básicas porque é bem isso que boa parte do povo daqui quer mesmo: carros pelados e caros que aparentem baixa manutenção. Todo o resto deu errado, óbviamente, pois felizmente os segmentos mais altos não têm espaço para a mediocridade. Ainda se a estratégia contemplasse um equilíbrio entre modelos despojados e modelos com a característica original da marca...

Esperem por mais Dacias ou Nissans com plataformas de Renaults antigos simplificados ao extremo e sendo vendidos como carros japoneses. Engraçado como os vendedores negam até a morte que a Livina 1.6 usa motor Renault. Marca de extrema personalidade mesmo a Nissan se tornou - junto com a Renault...

Fabiano

Fabiano

Resumindo, teremos mais uma, e será um hibrido, deve se chamar Renovrolet....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Presumo :

Mégane III( sedã): sim
Quashqua...( enfim, aquele)? Talvez
utilitário esportivo baseado Sandero p concorrer c o Fordeco Sport: sim
Picape baseada no Logan c frente de Sandero ? Talvez

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