AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GM troca de novo o comando no país

+2
Fred
KÜLL
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

KÜLL



Presidente da GM brasileira pede demissão

Primeira presidente mulher da General Motors no Brasil, a americana Denise Johnson pediu demissão da montadora. A notícia foi dada pelo presidente da GM na América Latina, que ocupou a vaga dela anteriormente e que agora acumula o cargo até a indicação de outro executivo.

Segundo a GM, Denise alegou motivos pessoais para sair e dá a entender que seguirá carreira em outra empresa. A executiva assumiu o cargo em julho do ano passado, vinda da área trabalhista da matriz, em Detroit. Logo que chegou, Denise quis conhecer os produtos da empresa e tinha como meta o plano de renovação da linha, que terá muitas novidades este ano.

Alguns analistas de mercado já culpam a saída à queda na participação de mercado da Chevrolet, mas acho prematuro dizer que ela foi cortada tão repentinamente. Não houve tempo de ver seu trabalho aparecer e ninguém em são consciência sairia às vésperas de ter tantos produtos importantes para lançar. Vamos tentar descobrir algo e voltamos a atualizar o post.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/presidente-da-gm-brasileira-pede-demissao/

Fred



Não invejo uma pessoa na posição dela... mandando dinheiro de balde para a matriz, recebendo de canequinha para investir e sendo cobrada quanto à participação de mercado. Será que os ratos vão começar a abandonar o navio?

KÜLL



Fred escreveu:Não invejo uma pessoa na posição dela... mandando dinheiro de balde para a matriz, recebendo de canequinha para investir e sendo cobrada quanto à participação de mercado. Será que os ratos vão começar a abandonar o navio?

Muito mais do que um "rato", pelo próprio release que a GM forneceu, quando da sua nomeação, a ex-presidenta parece ser uma profissional competente. Mas mesmo profissionais competentes não são capazes de fazer milagre, sem dinheiro para novos projetos e sem novos projetos PARA ONTEM, para ganhar mais dinheiro e participação de mercado.

KÜLL



Atritos internos teriam derrubado presidente da GM

Maus resultados dos últimos meses também foram apontados como uma das razões da saída de Denise Johnson

Ricardo Meier | 22/2/2011 16:03:00

O cargo de presidente da GM brasileira costuma ver seu ocupante permanecer durante anos numa espécie de mandato. Também é comum que os executivos que o ocuparam acabem assumindo posições mais relevantes na empresa – houve um período inclusive em que alguns deles, como Rick Wagoner e Frederick Henderson, viraram CEO mundiais da montadora.

E tem sido assim até Denise Johnson. A primeira mulher a ocupar o posto no Brasil acaba de quebrar essa tradição ao sair da GM de modo repentino. Prestes a lançar diversos modelos no mercado, o momento seria de otimismo mas, segundo pessoas de dentro da montadora, Denise teria entrado em choque com Pedro Manuchakian, responsável pela engenharia, ao querer alterar os projetos em desenvolvimento na empresa, como o Ônix, sucessor do Celta e Prisma, e GSV, um sedã que entrará no lugar do Corsa. Apesar de ter um cargo inferior, Manuchakian responde diretamente à sede americana. Em entrevista ao iG Carros, a ex-presidente revelou preocupação em melhorar a qualidade dos carros já que "o público brasileiro tem ficado mais exigente a cada ano".

Além disso, os resultados negativos nas vendas nos últimos meses teriam sido a gota d´água na demissão da executiva americana que já deixou o Brasil, inclusive. Agora Jaime Ardila, presidente da GM para América Latina, corre para colocar os projetos nos eixos novamente enquanto um substituto não é indicado pela matriz em Detroit.

No comunicado oficial da GM, Denise saiu por vontade própria e por motivos pessoais. Os próximos meses indicarão, afinal, se a curta gestão da engenheira Denise foi realmente uma decepção.

FONTE: http://carros.ig.com.br/noticias/atritos+internos+teriam+derrubado+presidente+da+gm/2495.html

R8V

R8V
Administrador

Queriam o quê? Baixo investimento e produtos velhos: óbvio que as vendas iam cair, resta aguardar como será essa renovação, mas podemos deduzir que a qualidade ficará abaixo da desejada....

Fabiano

Fabiano

Podemos ver então que a Denise tem visão mais ampla que o tal engenheiro, ela queria recuperar as vendas o engenheiro não queria que tocassem nos projetos dele...

http://www.oticainova.com.br

Fred



Convenhamos que um dia iria estourar uma crise aqui no Brasil...
O mundo todo de olho nos mercados emergentes, muito mais lucrativos que os já consolidados e a GM desdenhando o mercado brasileiro. É o famoso caso de matar a vaca e ficar sem o leite.

KÜLL



A impressão que fica é que ela, como engenheira, queria lançar carros com qualidades suficientes para peitar os japas e o(s) outro(s) queria(m) é continuar na mesma toada e vendendo carros da marca para fãs.

Fabiano

Fabiano

Justamente o disse, e não duvido que ela tenha recebido uma proposta de ir trabalhar numa empresa chinessa.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



JÁ ESTÁ MERECENDO UM TÓPICO SÓ PARA SÍ:

GM troca de novo o comando no país

Marli Olmos | De São Paulo

23/02/2011

A saída de Denise Johnson da presidência da General Motors do Brasil, depois de apenas oito meses no cargo, coincide com uma fase em que a participação de mercado da montadora americana caiu para um de seus menores patamares nos últimos tempos. A companhia saiu de uma fatia próxima a 22% no segmento de automóveis e comerciais leves em janeiro de 2010 para 17,7% na primeira quinzena deste mês, e o ritmo de queda se acelerou em dezembro.

FONTE:
http://valoronline.com.br/impresso/primeira-pagina/3021/388338/gm-troca-de-novo-o-comando-no-pais

COMENTÁRIOS: Para mim, a próxima vítima, que pode não ser para tão já, é a VW, pela falta de novidades reais e, principalmente de investimento/comprometimento com o país.

Fabiano

Fabiano

É aquela coisa, demoraram tanto a ponto de começar a rolar cabeças, se acelerar os lancamentos, pode rolar outras cabeças com futuros e possiveis recalls e baixa qualidade dos produtos lançados.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Estava meio suspeito isso realmente. Acredito que o conflito interno tenha sido justamente a causa real, com os motivos pessoais e queda de participação sendo no máximo motivos periféricos. É só ver como a empresa têm se portado há 10 anos para ver que ela têm uma resistência enorme à mudanças. O Vectra ilustra bem isso, onde se lançou um carro nos mesmos padrões e mecânica de tanto tempo mesmo num segmento bem inovador e que cobra mais caro - tudo isso pelo mesmo preço dos concorrentes.

O que a matriz deveria ter feito era ter dado mais poder para ela tendo em vista a necessidade urgente de produtos melhores, pois esse tipo de conflito interno acredito que seria inevitável.

KÜLL



GM: Denise Johnson teria saído por causa da baixa qualidade de produtos

Segundo a revista Exame, a saída da engenheira Denise Johnson da presidência da GM do Brasil estaria relacionada com a baixa qualidade dos produtos vendidos no país. Denise não estaria satisfeita com os projetos da GM brasileira, entrando em rota de colisão com a diretoria nacional.

O ápice dessa situação teria sido o lançamento da picape Montana, que teria sido atrasado em dois meses devido ao pedido de Denise para que o projeto fosse revisto, introduzindo melhorias. Essa decisão teria enfraquecido a posição de Denise junto ao comando da GM nos Estados Unidos, já que o atraso na Montana gerou prejuízos para a montadora. Jaime Ardila apenas lançou nota dizendo que a saída de Denise teria sido por motivos de “ordem pessoal”.

Cá para nós. Se isso tudo for mesmo verdade, não seria de estranhar a postura da ex-presidente da GM do Brasil, afinal, alguns projetos da montadora no país esbarram na falta de qualidade, que se agrava com a idade elevada de algumas plataformas. Como engenheira de produto, seria natural Denise questionar sobre os modelos Chevrolet vendidos aqui.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-denise-johnson-teria-saido-por-causa-da-baixa-qualidade-de-produtos/

COMENTÁRIOS: Convenhamos que o Agile é um caso gritante de gambiarra, vide os diversos defeitos de projeto do mesmo, mostrados na época do lançamento em diversos sites e revistas, em especial a 4 Rodas. Na Montana, deve ter piorado.

Domingos V


Administrador

Bom, a coisa ficou bem clara então - em todos os sentidos. A matriz foi bem besta de não ver a situação como um todo e ter apoiado ela. O que faltar de lucro agora seria largamente compensado de 2012 em diante com carros realmente competitivos, no lugar de terem vendas água com açúcar que caem mês após mês pela falta de competitividade.

Fabiano

Fabiano

Exatamente, a montana só de olhar é uma aberração, imagina o que esta por baixo da roupa.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos