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Audi lança linha A4 flex em Frankfurt

3 participantes

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Fabiano

Fabiano

Com o objetivo de reduzir o nível de emissões de CO2, a
Audi anunciou no Salão de Frankfurt nesta terça-feira (15) o lançamento
do A4 Sedan e Avant (station wagon) Flexible Fuel. A linha, que roda
com E85, mistura de 85% de álcool e 15% de gasolina, tem propulsor 2.0
TFSI (turbo e injeção direta de combustível) com os mesmos 180 cv e
32,6 kgfm de torque a partir de 1 500 rpm do modelo movido apenas com o
combustível derivado do petróleo.
Segundo a fabricante alemã, o A4 flex em ciclo combinado (50% cidade
e 50% estrada) roda em média 11,1 km/l na versão sedã e 10,8 km/l na
configuração Avant. O A4 com o mesmo motor movido somente a gasolina
percorre cerca de 15 km/l. Ainda de acordo com a Audi, a utilização do
álcool permitiu uma redução de 40% nas emissões de poluentes. O carro
vem com sistema stop/start, que desliga o veículo quando este está
parado por determinado tempo, como no trânsito ou em um semáforo, e o
religa com um simples toque no acelerador.
Inicialmente, segundo a montadora, os principais mercados do A4 flex
serão Alemanha, Noruega e Suécia, maiores usuários de E85 na Europa.
Segundo depoimentos de executivos da marca no Salão de Frankfurt ao Carro Online,
há a possibilidade de o carro também ser vendido no mercado brasileiro.

Audi lança linha A4 flex em Frankfurt Audi-A4_2009_1600x1200_wallpaper_01_640x408

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Fonte: CarroOnline

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Fabiano

Fabiano

Muito bacana, sinto orgulho de ser brasileiro agora, finalmente alguma coisa que estão copiando dagente, perfeito....

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Domingos V


Administrador

Copiando em termos, já que o etanol dos nossos moldes só aqui no Brasil, em Cuba e um ou outro lugar do mundo é sustentável.

Lá fora estão copiando a idéia do uso do etanol, mas estão privilegiando a produção através de bagaços de frutas, sobras de produção agrícola, etc. Bem diferente do nosso modelo de tirar diretamente da cana. Tem país produzindo genéticamente árvores para esse fim!

Mas é mesmo bom saber que o pessoal está entrando de cabeça nisso. Acho que com o investimento certo o etanol mais as tecnologias híbridas podem acabar se tornando a matriz energética principal para os carros no curto prazo - e com mais gente/lugares fazendo carros assim, mais investimento.

Bom saber também que há redução de 40% nos poluentes, nunca soube o quanto a menos o etanol emitia.

Fabiano

Fabiano

40% menor isso que ainda usa 15% de gasolina na mistura, mas nem comentei de onde eles tiram o alcool, apenas me apoiei na ideia do carro flex, e pelo visto não conseguiram eliminar o consumo mais alto deste tipo de tecnologia.

Sobre a produção do Alcool, vou ter de ser um pouco impreciso, mas lembro me de um domingo destes ter visto no Globo Rural que a Embrapa tem uma versão de cana de açucar que ela vem estudando a 5 anos em laboratorio, fazendo as devidas alterações geneticas, para poder produzir de 3-5 vezes mais suco em um mesmo caule, fazendo assim a produção podendo aumentar em quase 500% sem aumentar a area cultivada, eu fico euforico com esse tipo de noticia, outra fonte de orgulho, temos o mais avançado centro de pesquisa genética alimenticia do mundo.....

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KÜLL



Logo, logo vai ser viável a produção de álcool celulósico e aí, além de (re)usar o bagaço e as folhas de cana para produzir ainda mais álcool, vai ser possível extrair o etanol de praticamente qualquer produto vegetal, incluindo aí grama de jardim ou qualquer outro tipo de vegetal, até mesmo tiririca.

Fabiano

Fabiano

Este tipo de situação Kull eu vi num filme, em que cada casa tinha um local não para jogar o lixo fora, mas sim para jogar o lixo num tipo de recolhedor de lixo que sugava até uma central para sua reciclagem, e do lado havia uma casinha que parecia uma grande lata de lixo que na verdade recebia todo lixo organico domestico e transformava ou em um tipo de combustivel, não havia muita informação a respeito pois não era o foco do filme.

Mas achei a ideia muito bacana.

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Domingos V


Administrador

Fabiano, sim, felizmente tem coisa aqui no Brasil que dá pra se orgulhar e alivia um pouco tanta podridão. Além da Embrapa, nosso serviço de Correio é bastante eficiente também.

Sobre os flex serem gastões, é devido ao problema da taxa de compressão. Enquanto ela for baixa para o álcool não vai ser o ideal mesmo.

Küll, exatamente isso que estava comentando. É o chamado etanol de biomassa se não me engano e é nesse que a Europa em especial está de olho. Vamos ver o quanto leva para que isso se torne realiade, mas pelas notícias quase que semanais sobre isso acho que não deve demorar muito.

Fabiano

Fabiano

Essa tecnologia de aproveitar a Biomassa seria a melhor opção hoje num mundo onde tudo é rigorosamente controlado no ambito da VISA, muito mais se produz de lixo para manter um alimento em boas condições de ser consumido, o que gera uma linha de lixo organico tão grande que pode ser até maior ao que se acaba consumindo, no fim das contas se resolve em partes dois grandes problemas, o lixo acumulado pelo mundo e a escases cada vez maior de combustivel e de preferencia renovavel.

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Fabiano

Fabiano

Audi não oferecerá motor 3.2 V6 nos EUA



A Audi Brasil não confirma a informação, mas o site norte-americano Motor Authority informa
nesta sexta-feira (26) que a marca alemã deixará de oferecer o motor
3.2 V6 nos modelos TT, A4 e A5 naquele país, sendo que a ênfase passará
para as versões quatro cilindros turbo. O motivo principal é a demanda
por motores mais econômicos.


Apesar da mudança, a Audi continuará a oferecer naquele país o TTS,
versão mais potente do modelo com motor 5 cilindros de 265 cv. Tanto o
TT cupê como o roadster com motor 2.0 TFSI possuem 200 cv e 28,6 kgfm
de torque. O Carro Online
entrou em contato com a Audi Brasil, a qual afirmou que a importação
dos modelos com o propulsor 3.2 V6 continua normalmente para o país,
sendo que o sedã A4 já é oferecido inclusive como linha 2010.

Audi lança linha A4 flex em Frankfurt A4_1_640_640x408

Fonte: CarroOnline

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