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Citroën C3 II - Nova Geração

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Domingos V
leocouto
Fabiano
R8V
Grilo
9 participantes

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Fred



É isso aí.
No sábado à noite jantei com pessoa ligada à BSColway que comentou as dificuldades que andam enfrentando na importação de pneus chineses (eles fecharam a recauchutagem). Na verdade a pessoa comentou que por aqui tem que entrar no esquema - fazer parte do cartel - sob pena de ser embargado na sua atividade (no caso deles ter mais de 100000 pneus retidos no porto e contados uma a um pela fiscalização alfandegária).
Isso explica o motivo de pagarmos mais caro em quase tudo por aqui.

Fabiano



Fico feliz que a BScolway tenha largado mão de fazer produtos que coloquem em risco o nosso povo, porem tem que se ver se os pneus chineses são realmente bons também, acredito que tenha coisa boa e ruim como em qualquer lugar.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Citroën mantém o antigo C3 em linha na Europa
26/10/2009 - Redação

Fonte: iCarros

As fabricantes europeias estão adotando em seus países de origem ações que já são comuns em países de 'terceiro mundo', como o Brasil. Com o lançamento de uma nova geração, a antiga segue em linha com oferta reduzida de motores. Isso já acontece com Fiat Punto, Renault Clio e Peugeot 207. Não seria diferente com o Citroën C3.

A primeira geração do modelo, fabricada também no Brasil, seguirá à venda no Velho Mundo com o sobrenome Géneration apenas com opção de motores de 1,1 litro a gasolina de 60 cv e de 1,4l a diesel de 70 cv. de série, o modelo traz airbag duplo, ABS com EBD, direção elétrica, computador de bordo e trio elétrico. Os preços começam em 12.150 euros (cerca de R$ 30.200).


Algumas revistas e sites daqui haviam afirmado que tal estratégia seria executada por aqui, o problema é que enquanto isso ocorre na Europa, C3 novo por aqui, segundo a Auto Esporte, só em 2.012.

KÜLL



CITROËN RENOVA C3 NA EUROPA


Visual externo fica mais próximo do brasileiro; hatch também ganha novas opções de motores


por REDAÇÃO AUTOESPORTE






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Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 PinExt

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22/02/2013 10h17- atualizado às 10h17 em 22/02/2013



Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 Citroen-c3--3Citröen C3 (Foto: Citröen) Quando lançou o C3 no Brasil, no segundo semestre do ano passado, a Citroën afirmou que a adaptação de três anos havia deixado o nosso modelo à frente do vendido na Europa. As diferenças não eram radicais, na verdade. Mas o fato é que a marca reestilizou o hatch na Europa e o deixou esteticamente mais parecido com o nosso. Pelas fotos, o impacto maior – mesmo que sutil - parece ter ocorrido na parte frontal: luzes de LED no para-choque, grade renovada e faróis mais agressivos foram incluídos. Outro diferencial é o para-brisa Zenith, que avança o teto, e não era oferecido em todas as versões.

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 Citroen-c3-1Citröen C3 (Foto: Citröen) No interior, o painel DS3 continua o mesmo (e diferente do nosso). Apenas as opções de acabamento mudaram: há faixa em preto fosco, marrom ou cinza, de acordo com a preferência do consumidor. A tapeçaria também está disponível nessas tonalidades de cor.

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 Citroen-c3-2Citröen C3 (Foto: Citröen) Quanto à mecânica, o C3 ganha duas novas versões de motor, vindas do Peugeot 208: 1.0, que produz 68 cv, e 1.2, com potência de 82 cv. Outra opção para o automóvel é a 1.6, a gasolina, a qual gera 121 cv, e outras quatro a diesel, com caixas de transmissão manual e automática. A proposta, de acordo com a marca francesa, é economizar 25% do combustível, além de reduzir a emissão de gás carbônico.

A previsão é que o modelo redesenhado do C3 comece a ser vendido na Europa logo após o Salão de Genebra, onde estará em exposição.

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 Citroen-c3--4Citröen C3 (Foto: Citröen)

R8V

R8V
Administrador

Interessante.

Numa tarde de sol, vi um C3 atual com o párabrisa Zenith- o motorista estava com o braço para cima dando a impressão que o sol incomodava.

Ainda assim, acho legal a ideia.

pliniodemarco

pliniodemarco

Mas não tem como esconder o sol como num teto solar?
Lindo de qualquer forma.

http://www.tigrao.info

Fred



Tem sim. é uma peça grande que desliza para a frente até o local que seria o limite de um parabrisas comum.

Fabiano

Fabiano

Esse é a questão que sempre falo, carro demais pra pouca pessoa, ou melhor, o cara compra um carro com itens que não vai utilizar, nunca precisaria, ou não sabe usar..

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Poucas mudanças em relação ao nacional, mas que foram muito bem feitas - a frente perdeu aquele aspecto pesado/carregado da nossa versão.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Citroën C3 ganha motor PureTech Turbo de 110 cv


  • Citroen
  • Europa
  • Hatches


23/10/2014
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 620x421xnovo-c3-europa-13-11-620x421.jpg.pagespeed.ic.EaaZBjHYNo
Ainda não é no Brasil, mas provavelmente não vai demorar muito a chegar. O Citroën C3 acaba de ganhar uma versão com motor Pure Tech Turbo na Europa. O pequeno propulsor de três cilindros com turbo e injeção direta tem 1.2 litros e entrega 110 cv e 20,8 kgfm a partir de 1.500 rpm.
Disponível apenas na versão Exclusive, o Citroën C3 1.2 THP substitui o conhecido VTi 120, que é o mesmo 1.6 16V com até 122 cv usado no Brasil, mas apenas movido por gasolina. Com Start&Stop, o PureTech Turbo proporciona consumo médio de 21,3 km/litro.
Além disso, as versões Tonic e Collection do Citroën C3 passam a usar o 1.2 PureTech de 82 cv, que vem com Start&Stop e opção de transmissão automatizada ETG. O consumo médio dessas opções é de 23,3 km/litro.

COMENTÁRIOS: Já imaginaram? Um "motorzinho" 1.2 litros, com saudáveis 110 cavalos e VINTE quilos de torque a baixas rotações. Deve ser ótimo em todos os sentidos. Acho que no Brasil deveria ser feito um novo escalonamento de impostos, PARA BAIXO, inclusive para incentivar a incorporação deste tipo de motor de alta tecnologia e, principalmente, sem nada de "jabuticabas", tipo o tornarem 1.0 só para usufruir de menor imposto.

R8V

R8V
Administrador

É, quero ver chamarem de motorzinho de dentista agora!

Grilo

Grilo
Administrador

Esse motor tem que aposentar o 1.6!

E a versão sem Turbo, que sabe, o 1.5.

obs. Esse facelift deveria ser adotado aqui - deixou a frente bem mais leve.

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Eu também achei, pela foto parece mais comprida.

Grilo

Grilo
Administrador

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 Citroen+c3+1.2+vti+%28www.cockpitautomovel.com%29
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 6 F7TKYrZJhE3fX7ZW2WDe

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

É, o europeu é mais acertado.

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