CITROËN RENOVA C3 NA EUROPA
Visual externo fica mais próximo do brasileiro; hatch também ganha novas opções de motores por REDAÇÃO AUTOESPORTE
[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/02/citroen-renova-c3-na-europa.html&text=Citroën renova C3 na Europa&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/02/citroen-renova-c3-na-europa.html&count=horizontal]Tweet[/url]
A-A+
22/02/2013 10h17- atualizado às 10h17 em 22/02/2013
Citröen C3 (Foto: Citröen) Quando lançou o C3 no Brasil, no segundo semestre do ano passado, a Citroën afirmou que a adaptação de três anos havia deixado o nosso modelo à frente do vendido na Europa. As diferenças não eram radicais, na verdade. Mas o fato é que a marca reestilizou o hatch na Europa e o deixou esteticamente mais parecido com o nosso. Pelas fotos, o impacto maior – mesmo que sutil - parece ter ocorrido na parte frontal: luzes de LED no para-choque, grade renovada e faróis mais agressivos foram incluídos. Outro diferencial é o para-brisa Zenith, que avança o teto, e não era oferecido em todas as versões.
Citröen C3 (Foto: Citröen) No interior, o painel DS3 continua o mesmo (e diferente do nosso). Apenas as opções de acabamento mudaram: há faixa em preto fosco, marrom ou cinza, de acordo com a preferência do consumidor. A tapeçaria também está disponível nessas tonalidades de cor.
Citröen C3 (Foto: Citröen) Quanto à mecânica, o C3 ganha duas novas versões de motor, vindas do Peugeot 208: 1.0, que produz 68 cv, e 1.2, com potência de 82 cv. Outra opção para o automóvel é a 1.6, a gasolina, a qual gera 121 cv, e outras quatro a diesel, com caixas de transmissão manual e automática. A proposta, de acordo com a marca francesa, é economizar 25% do combustível, além de reduzir a emissão de gás carbônico.
A previsão é que o modelo redesenhado do C3 comece a ser vendido na Europa logo após o Salão de Genebra, onde estará em exposição.
Citröen C3 (Foto: Citröen)