AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C3 II - Nova Geração

+5
Domingos V
leocouto
Fabiano
R8V
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

Grilo


Administrador

Realmente, o carro está incrível!

Estou torcendo para que o tenhamos ainda em 2010.

http://www.autouniverso.com.br

Convidad


Convidado

Muito lindo este C3 novo. Tomara que tenhamos em breve por aqui!

R8V


Administrador

Há alguma previsão confiável do novo C3 vir para cá meio logo ?

KÜLL



R8V escreveu:Há alguma previsão confiável do novo C3 vir para cá meio logo ?
Praticamente todas as revistas falam em 2.011, mas a própria Citroën fala sobre dois lançamentos ano que vem. Podem ser as duas versões da C3 Picasso ou a C3 Picasso mais o novo C3.

Convidad


Convidado

Tomara que seja a segunda opção!

R8V

R8V
Administrador

Pois é, 2 lançamentos..., td indica q sejam C3 hatch e Picasso!!!! Tomara q sim!!!

KÜLL



20/10/2009
Citroën vai trazer DS3 em 2010

Marca francesa começa a vender o modelo no Brasil no início do ano que vem

Lucas Litvay

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 0,,21743890,00

De olho no mercado de modelos pequenos de prestígio, a Citroën decide importar o pequeno DS3 ao mercado brasileiro no primeiro semestre do ano que vem, segundo confirmou o diretor geral da marca francesa, Frédéric Banzet. Quando chegar aqui, o carrinho terá Fiat 500, Smart ForTwo e Mini Cooper entre os concorrentes. O hatch francês é reém-lançado. Apareceu no Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês passado. E tem a mesma aura dos concorrentes, que podem vir com diversas opções de cores e combinações além de uma vasta lista de materiais e tecidos.

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 0,,21743893,00

O DS3 tem 3,95 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura. O espaço interior, segundo a marca, foi valorizado com o uso inteligente da arquitetura. O painel foi desenvolvido para permitir mais espaço para as pernas e o formato dos bancos garante melhor posicionamento para os ocupantes de trás. O porta-malas comporta até 285 l. Entre as opções de motores a gasolina, o Citroën tem um de 96 cv, um de 121 cv e um de 152 cv. As transmissões anunciadas são manuais, de cinco ou seis velocidades. Uma opção automática é aguardada.

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 0,,21743892,00

COMENTÁRIOS: É o Mini da Citroën, inclusive na motorização. Boa notícia é a sua chegada tão rápido ao Brasil e, em vista dos preços praticados pela empresa nas C4 de 5 e 7 passageiros, além de ser possível esperar um preço "razoável", pode-se esperar um reforço na idéia de que é possível, sim, importar carros da Europa, apesar dos 35% de Imposto de Importação e vendê-los com lucro por aqui. Triste é ver no site da Auto Esporte que na edição de novembro publica teste com o novo C3 (matéria comprada de novo?) e afirma que o carro só chega aqui no longinquo ano de 2.012. Ou seja, quando estiver praticamente na metade de sua vida útil na Europa, prestes a receber seu primeiro facelift e já chegando "velho" por aqui.

Domingos V


Administrador

Bom, acho que isso pode ser meio que uma garantia que teremos o C3 nacional em breve. Seria uma forma fácil e rápida de testar a tropicalização dele e ir tendo contato com as peças, treinamento da rede de autorizadas, etc.

Do carro em si, parece interessante, mas também parece que vai concorrer com o próprio C4. O Fiat 500 me parece mais definido nesse ponto, pois mesmo custando o mesmo que um Stilo não faz com que a comparação direta venha na cabeça.

KÜLL



É evidente que boa parte destas declarações vindas das montadoras/importadoras tem o objetivo de, ao menos, não prejudicar a venda de carros ainda no mercado, como é o caso do C3. Também acho que a vinda do DS3 pode indicar que o C3 esteja mais perto do que imaginamos, mas é bom lembrar que algum tempo atrás um dirigente da Citroën afirmou que haveria DOIS grandes lançamentos no ano de 2.010 e que se imaginou que poderiam ser a C3 Picasso, considerando DOIS lançamentos a versão aventureira e a versão normal. Com a afirmação da vinda do DS3, pode-se considerar como UM lançamento a C3 Picasso nas duas configurações e outro, o DS3, portanto, correspondendo à tal afirmação.
Curioso e meio inútil também notar que falam AGORA da vinda do DS3 para O FIM DO ANO QUE VEM, ou seja, daqui a praticamente UM ANO. Alguém aí acha que um consumidor vai esperar UM ANO pelo lançamento de um carro se no momento desejar algo no segmento?
De novo sobre o C3 de linha, umas fotos publicadas na Auto Esporte da C3 Picasso mostram o interior de um carro colocado em um C3 atual, mas com instrumentos na parte central superior do painel, como na Idea Adventure e o painel de instrumentos, é o mesmo do novo C3, mostrando que a van daqui vai ter o interior diferente da prima européia, o que não é de todo ruim, e que já teremos o interior do C3 hatch por aqui, ajudando a conseguir escala para isso e me levando a considerar se este interior não seria de um eventual C3 XTR com carroceria nova.

Domingos V


Administrador

Küll, a questão da data pode indicar que na verdade estão fazendo um teste de receptividade do público. Se bobear teremos esse carro no começo de 2010, basta eles sentirem que o pessoal gostou do carro.

Grilo

Grilo
Administrador

Mais imagens:

Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364650_f76d217df0
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364688_1e56fca11b
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364656_36730052ba
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364689_733152dc50
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364659_60d39c297e
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364671_0b590e7abd
Citroën C3 II - Nova Geração - Página 5 69364636_dcbb25e067

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Carro maravilhoso....

Um dos melhores Hatch na Europa creio eu....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Espero que venha mesmo, vai dar uma boa chacoalhada no segmento - que anda muito caro e pouco premium.

R8V

R8V
Administrador

Domingos V escreveu:Espero que venha mesmo, vai dar uma boa chacoalhada no segmento - que anda muito caro e pouco premium.


2

KÜLL



Recebi a Auto Esporte do mes, que tem uma reportagem (comprada e adaptada) sobre o carro. E evidente que o modelo evoluiu, embora segundo o texto, o espaço atras tenha evoluido menos do que o necessario. A arquitetura/ergonomia do interior e elogiadissima, apenas com reparo quanto a qualidade do material de algumas peças. O silencio e a qualidade de rodagem tambem sao destaques.
O triste e ler que o carro so chega aqui la para 2.011. Nao da para entender. Sera que eles acham que o mercado vai esperar, tipo "so invisto quando o mercado crescer". So que o mercado crescendo, vai sendo ocupado por outros e ai, para convencer o consumidor a mudar de marca e de modelo, custa. Custa esforço e muito, mas muito dinheiro. A Citroen, como outras "newcomers", infelizmente aprendeu muito rapido os maus habitos das 4 Grandes.

Fred



É isso aí.
No sábado à noite jantei com pessoa ligada à BSColway que comentou as dificuldades que andam enfrentando na importação de pneus chineses (eles fecharam a recauchutagem). Na verdade a pessoa comentou que por aqui tem que entrar no esquema - fazer parte do cartel - sob pena de ser embargado na sua atividade (no caso deles ter mais de 100000 pneus retidos no porto e contados uma a um pela fiscalização alfandegária).
Isso explica o motivo de pagarmos mais caro em quase tudo por aqui.

Fabiano

Fabiano

Fico feliz que a BScolway tenha largado mão de fazer produtos que coloquem em risco o nosso povo, porem tem que se ver se os pneus chineses são realmente bons também, acredito que tenha coisa boa e ruim como em qualquer lugar.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Citroën mantém o antigo C3 em linha na Europa
26/10/2009 - Redação

Fonte: iCarros

As fabricantes europeias estão adotando em seus países de origem ações que já são comuns em países de 'terceiro mundo', como o Brasil. Com o lançamento de uma nova geração, a antiga segue em linha com oferta reduzida de motores. Isso já acontece com Fiat Punto, Renault Clio e Peugeot 207. Não seria diferente com o Citroën C3.

A primeira geração do modelo, fabricada também no Brasil, seguirá à venda no Velho Mundo com o sobrenome Géneration apenas com opção de motores de 1,1 litro a gasolina de 60 cv e de 1,4l a diesel de 70 cv. de série, o modelo traz airbag duplo, ABS com EBD, direção elétrica, computador de bordo e trio elétrico. Os preços começam em 12.150 euros (cerca de R$ 30.200).


Algumas revistas e sites daqui haviam afirmado que tal estratégia seria executada por aqui, o problema é que enquanto isso ocorre na Europa, C3 novo por aqui, segundo a Auto Esporte, só em 2.012.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos