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Série limitada Logan Up chega por R$ 34 800

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R8V
Fabiano
6 participantes

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Fabiano

Fabiano

A Renault do Brasil anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento da
série limitada Logan Up. O modelo, baseado na versão Expression 1.0
Pack do sedã, se diferencia do restante da linha por trazer itens
visuais exclusivos, como as maçanetas na cor da carroceria, o adesivo
preto fosco na coluna central e o logotipo “Up” nos para-lamas
dianteiros. Disponível a partir de R$ 34 800, lançamento ainda possui
molduras cromadas no painel de instrumentos e rodas e pneus de 15" com
novas calotas.
Além dos componentes estéticos extras, o Logan Up traz de série
aparelho de som (rádio, CD-Player e MP3) com comando satélite na coluna
de direção, recurso presente somente nas versões mais equipadas do sedã
da Renault. Outra alteração é o tecido que reveste os bancos, o
qual, segundo a marca, ficaram “mais macios ao toque”. O carro sai de
fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros
elétricos além de alarme perimétrico.
O motor da versão é o 1.0 16V Hi-Flex, que desenvolve 76 cv e 15,2
kgfm de torque com gasolina e 77 cv e 16 kgfm com álcool. De acordo com
a Renault, a expectativa é vender 6 500 unidades da série até o final
do ano, que vem disponível nas cores sólidas Branco Glacier e Vermelho
Vivo e nos tons metálicos Azul Crepúsculo, Bege Angona, Cinza Acier,
Prata Etoile e Preto Nacré.

Série limitada Logan Up chega por R$ 34 800 Renault_Logan_Up__Imagem_01_ALTA_640x408

Série limitada Logan Up chega por R$ 34 800 Renault_Logan_Up__Imagem_02_ALTA_640x408

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Série limitada Logan Up chega por R$ 34 800 Renault_Logan_Up__Imagem_04_ALTA_640x408

Série limitada Logan Up chega por R$ 34 800 Renault_Logan_Up__Imagem_05_ALTA_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Poxa, bacana os preços, hoje mesmo ja é a segunda noticia boa assim como o Fiesta no outro tópico, não chega a ser um primor, mas realmente o que se leva para casa fora o desing, o carro da um bela lavada na concorrencia, um Fiesta sedã seria mais caro e se levaria menos.

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R8V

R8V
Administrador

1- O 1.0 não tem esse torque ( o NA se equivocou),

2- Para uma série especial, falta apelo,

3- CustoX benefício está bom.

Fabiano

Fabiano

Bem visto, eu nem tinha percebido, um 1.0 com esse torque até poderia existir mas girando uns 20.000rpm smilbg

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Domingos V


Administrador

Pelos equipamentos de série está interessante, mas acredito que fica bem empatado com um Voyage na mesma configuração. Tirando o espaço, o Voyage tem muito mais a oferecer em todos os quesitos.

A Renault parece estar adotando a mesma tática do carro mediocre por preço normal/caro. A estratégia dela no Brasil mudou mesmo.

PS: Notem como se esforçaram para esconder a roda de ferro por baixo das calotas heheh.

R8V

R8V
Administrador

A Renault mudou p vender mais, como qualquer empresa q visa o lucro.

Voyage?????? Esteticamente melhor é, mas pára por aí.

Oferecer o quê? Ambos são mau acabados, agora só o Voyage vai p recall resolver um problema e volta c mais um, fora que, vc já chegou a abrir o porta malas e levantar o carpete? Olhou p aquilo ?
Nem se preocuparam em disfarçar o remendo grosseiro!!!

Daqui a pouco, vai ter a seguinte recomendação: não reboque , risco de desencaixe do 3º volume.

Domingos V


Administrador

Sim R8V, mas abandonou completamente a personalidade dela e está virando só mais uma empresa que se aproveita do nosso mercado fraco. Daria para vender mais sem abandonar, pelo menos não totalmente, o requinte e segurança que eram tradicionais da marca.

Pela simplicidade do Logan e o quanto ele está vendendo, ainda mais com esses preços, um airbag de série como nos Clios sedans tiraria pouco do lucro deles e manteria a imagem da marca. Ou isso ou pelo menos alguns mimos de série como é quase que premissa num carro francês.

Sobre o Voyage, acho sem comparações com o Logan. Apesar do remendo no terceiro volume e do recall - que o Logan também teve no início - a plataforma é muito mais evoluída e segura, o acabamento é bem melhor, o acerto de suspensão também, etc. Revenda e mercado são bem melhores também. Tirando o espaço, acho sem concorrência mesmo ele com o Logan.

R8V

R8V
Administrador

Valor de revenda, concordo, é fato incontroverso, Prisma e Siena são iguais ou melhores q o Voyage nesse aspecto.

Sim, o Logan teve 2 recalls, e de menor gravidade; qto ao air bag o público não faz questão, as montadoras só o colocarão pq será obrigatório, para quê gastar se pode economizar?
Basta lembrar q o 1º Fiesta Street não tinha sequer pára-sol do passageiro, pois não é(era) obrigatório, o Opala nunca teve uma 5ª marcha q engatasse suavemente por causa de um anel sincronizador de 2 reais.

Td para $$$$$.
Olha, não considero nenhum VW seguro pq , todos os carros nacionais da marc apresentam rachaduras /trincas na plataforma, isso já diz muito sobre a resistência da mesma,o fato da plataforma ser igual à do Polo/Fox não significa nada se ambas apresentam problemas de solda.

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo com duas coisas que vocês escreveram:

1- É verdade que a Renault tem se aproveitado do nosso mercado mais ''humilde'' ( Suspect )
2- O remendo do Voyage é um tanto discutível - não passa muita imagem de qualidade e durabilidade.

Mas uma coisa é certa, o Gol é uma das melhores opções do seu segmento em termos de construção, segurança, modernidade (tanto que havia planos de ser vendido como Skoda na europa - abaixo do Fabia - alguem tem notícias sobre isso?). Já no segmento do Voyage, há opções bem mais interessantes, como o próprio Logan.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Contra um Gol G5 eu prefiro um Clio então....

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Domingos V


Administrador

R8V, bom, mas é por isso que GM e Ford perderam tanto terreno ultimamente aqui e a tendência é perder mais se continuarem assim e nosso mercado continuar a se tornar mais exigente. A Renault ganhou terreno com essa tática simplesmente por ir a favor da inércia do nosso mercado, mas com certeza não vira destaque ou marca líder por aqui dessa forma.

Sobre as trincas, concordo, é vergonhoso. Mas o Polo feito aqui a princípio é feito com a mesma técnica da europa e lá consegue 4 estrelas mesmo apresentando trincas.

Fabiano, olha, preferiria o G5 mesmo tendo tido dois Clios. A Renault parou no tempo aqui no Brasil e, irônicamente, fabricantes que ficavam devendo muito em relação a ela hoje a passaram. Talvez tirando a qualidade dos plásticos e os motores mais potentes, o Clio fica devendo em todo o resto para um G5. Na época de ouro dele até que não, pois vinha com airbags e vários requintes. Hoje, o Clio está bom só para competir com os populares mais baratos mesmo.

R8V

R8V
Administrador

Domingos, o caso do Fiesta e do Opala foram alguns exemplos, teriam vários de outras marcas, quaisquer q sejam.
O Polo nacional trinca, o europeu custo a crer, sendo assim, não podemos comparar o resultados do euroncap.

Quanto ao Clio,aqui em casa já passaram 2 tb, ele foi despojado justamente p competir como carro de entrada( percebo a diferença do meu q era 06 p do meu amigo q é o Campus), e para evitar tautologia, não citarei os argumentos de porquê prefiro o Clio ao Gol G5, pois são iguais à questão do Voyage.

Da estratégia da Renault ,foi postado no RCB, q o Mont parece q conversou com alguém da marca( não sei qual o cargo), e comentaram sobre a situação no Brasil, a resposta é : a marca não entende a lógica do mercado brasileiro .

Como admirador da marca, assim como de outras( mas nunca fanático, pois aí se perde a visão do todo), minha maior crítica vai p o fato da Renault deixar o carro morrer no mercado,vamos ver de agora em diante se isso vai se manter ou não.

Se acho q a marca regrediu em certos aspectos: sim, mas não significa q seus carros sejam ruins ou más-escolhas, basta analisar desprovido de pré-coneceitos e analisar fatos.

Afinal, o q temos aqui: produtos p mercados "emergentes"( aqui incluo o Sandero) ou velharias európeias( em geral, as 4 grandes) a um custo absurdo, restaria carros usados- é sabido que pouquíssmos estão em bom estado( o Audi do Fabiano é um exemplo de conservação), mesmo as japonesas que felizmente ainda mantém seus produtos sintonizados, apresentam queda no controle de qualidade.

Pena q , alguns na defesa de sua marca querida, não consigam enxergar isso, pois ela tb se incluí.

Fabiano

Fabiano

Isso é realmente assustador de ouvir, o fato de umamarca como uma Renault não entender a logica do mercado do Brasil, mas convenhamos é tudo uma questão de Cultura, pensa só, até 1992-94 carro bom era carro duas portas, na epoca que meu pai pegou um Escort zero era duas portas e não entendia porque não podia ser um com portas traseiras para eu poder abrir sozinho, era tosco, mas o mercado que impunha isso.

Eu só acho que, mesmo sem saber como agir no mercado, ele vinha fazendo um trabalho louvavel, era o diferencial deles, é muito triste terem sido contaminados, acho que, assim como as 4 portas, daquis a outros 70 anos, o povo pensará que andar em carro sem o duo Air-ABS era suicidio, o pensamento do povo daqui evolui muito lentamente, com essas novas gerações tendo cada vez mais acesso a infos, eles mesmo vão ver o que estamos vendo hoje, mas muito tarde....

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R8V

R8V
Administrador

O q me apavora mesmo, é o fato de termos carros c plataformas "simplificadas".

Air bag + abs, mais tarde, air bags laterais, maior segurança p pedestre, e assim vai.....

Pensa que, a exigência do uso do cinto de segurança na cidade, é de 95 ( não é tanto tempo assim), para mim, é um absurdo sair sem usá-lo( parece q falta algo), virou algo automático; no entanto, em maio, 2 conhecidos meus morreram num acidente e estavam sem cinto- aí q lembrei q eles não usavam, e aí?

Domingos V


Administrador

R8V, não disse que a Renault tem produtos ruins. Só acho que eles eram absurdamente mais interessantes antigamente e hoje, apesar de bons, não oferecem a menor atratividade perante a concorrência. É como um Vectra novo que, apesar de ser uma adaptação, é sim um bom carro - mas diante do que se compra com o mesmo preço, se torna fraco.

Antes a Renault tinha produtos atualizados, bem equipados e seguros por preços competitivos. Hoje ela pratica preços quase iguais aos da concorrência oferecendo carros do mesmo nível de equipamentos/acabamento/segurança ou até menos, com a grande desvantagem de ser uma marca com revenda e manutenção bastante relativas - enquanto outras são mais consolidadas. Tirando certos casos, como o seu onde foi o mais fácil de comprar com airbags, para que você deixaria de ter um carro do mesmo ou melhor nível mecânico e de equipamentos pelo mesmo preço com melhor revenda?
Sabe o que sobrou? O desing, que apela para alguns, o espaço e o preço baixo nas versões mais baratas - que são peladas ao extremo.

Os únicos a se manterem na tradição da marca são o Mégane e a Scénic, mas ambos estão mortos mercadológicamente por falha da Renault.

Sobre a estratégia de mercado brasileiro da Renault, acho que talvez a matriz da França não entenda, mas a filial com certeza pegou o espírito e tem capitalizado sobre isso. A PSA foi mais firme na sua linha, amargou um pouco às vezes mas não se "prostituiu" a tal nível e ainda assim vende bem também. 206 e C3 ainda são carros com boas vendagens.

Sobre o caso da Toyota, se é isso que você se refere, acredito que nunca escondi que me decepciono com a lerdeza dela aqui no Brasil e com a falta de atualização do VVTi - que lá fora usa uma versão bem melhor que a nossa para a 10ª geração do Corolla. Do resto, a marca mantém sim a qualidade e os produtos bons, assim como a Honda. Embora "caros", é claro.

No dia que não mantiver essas características, não compro mais e falarei mal, assim como fiz com a Renault. Sem drama smilbg.

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