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BMW divulga informações do ActiveHybrid 7

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Fabiano

Fabiano

A BMW revelou nesta quinta-feira (13) o sistema híbrido que estará
disponível no Série 7 2010 no mercado norte-americano. O motor 4.4 V8
biturbo, que utiliza injeção direta de combustível, trabalha em
conjunto com um propulsor elétrico localizado entre o bloco do motor e
o conversor de torque. A combinação dos dois, segundo a empresa, deverá
entregar um total de 455 cavalos e 71,3 kgfm de torque.

A empresa alemã informou que o sedã de luxo híbrido, chamado
ActiveHybrid 7, também contará com câmbio automático de 8 marchas e o
sistema start/stop, que desliga o propulsor quando o veículo está
parado. Os dispositivos ajudam a reduzir o consumo de combustível em
15% comparado ao 750i.

O sistema híbrido e o start/stop contam com uma bateria
compacta de 37 cm x 22 cm x 23 cm e 400W de potência. A peça pesa 27 kg
e fica instalada no porta-malas. Sua função é manter todos os sistemas
que necessitem de energia (como ar-condicionado, som, faróis) quando o
motor for desligado para economizar combustível, além de fornecer
energia para o motor elétrico, que desenvolve aproximadamente 20
cavalos e 21,4 kgfm de torque.

A empresa também disponibilizará no modelo freios regenerativos,
que, nas desacelerações, podem recarregar a bateria, o que retarda a
necessidade do funcionamento do motor a combustão para gerar
eletricidade. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o ActiveHybrid 7 utiliza
4s8, segundo dados da montadora.

O modelo contará de série com rodas de aro 19” e pneus runflat
(que podem rodar vazios) nas medidas 245/45 na dianteira e 285/40 na
traseira, kit aerodinâmico, além de ar-condicionado com quatro zonas e
computador de bordo que fornece informações em tempo real sobre a
eficiência dos motores elétricos e a combustão. A garantia da BMW foi
extendida para 4 anos ou 50 000 milhas (o equivalente a 80 000 km). O
preço sugerido do Active Hybrid 7 ainda não foi divulgado.

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Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Esse é o sistema hibrido mais engenhoso que ja vi até agora, acoplar o motor eletrico entre o motor e o cambio, mais precisamente no volante do virabrequim é de fato muito interesante, além de economizar espaço e junções, poderiam fazer algo que neste ainda não deve ter sido feito, a de fazer o proprio motor trabalhar como um KERS de F1, assim que ele esta em desaceleração, a energia mecânica retorna para as baterias em forma de eletricidade.

Pra ver como tem ideias e evolução nesta hideia de hibridos ainda, minha nossa, as montadoras deve ter usado o novo Enxergometro da Siemens....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, acho que todos os híbridos aproveitam a energia da desaceleração. Na verdade, muitos dizem que o Kers da F1 é extremamente simples e que por isso mesmo é perda de dinheiro do jeito que é. A Toyota até uma vez disse que é um sistema muito mais atrasado que o usado até mesmo nos primeiros estudos do Prius há anos atrás.

Sobre o sistema, achei interessante o posicionamento do motor elétrico. Ocupa menos espaço, fica mais protegido e fica numa posição onde atrapalha bem menos a distribuição de peso, que a BMW presa tanto. O resultado em aceleração é muito interessante com certeza!

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