AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GM Volt - Noticias e informações

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

A GM aguçou ainda mais a espera do público pelo Volt com a
declaração de seu CEO, Fritz Henderson, de que o híbrido será capaz de
atingir um consumo médio de 230 milhas por galão, o equivalente a 97,7
km/l. Rodando somente com o propulsor elétrico, a marca revela que o
modelo consumirá 25 kW/h a cada 100 milhas (160 km).

A fabricante destaca que essa média foi obtida seguindo os novos padrões da agência regulamentadora norte-americana EPA (Environmental
Protection Agency) criada para carros híbridos de longa autonomia como
o Volt. De acordo com Frank Weber, chefe de engenharia para o projeto
do Volt, a média de 97,7 km/l foi alcançada combinando o uso do gerador
elétrico com o bloco a gasolina, usado somente para recarregar as
baterias. Weber não especificou a proporção em que cada um foi usado,
mas disse apenas que em ciclo urbano o Volt roda predominantemente no
modo elétrico.

Novos modelos

Além do anúncio sobre o consumo do Volt, a GM revelou na manhã
desta terça-feira (11) em um evento fechado algumas informações sobre
os 25 novos modelos que lançará em um prazo de dois anos com suas
marcas remanescentes do processo de concordata, Chevrolet, GMC,
Cadillac e Buick.

Por meio de um conceito chamado ATS, a Cadillac trabalha em um
modelo para concorrer com o BMW Série 3 e com opção de tração dianteira
ou integral, o que confirma a existência da plataforma Alpha dentro da
gama da companhia. Segundo especulações, o ATS é menor em porte do que
o CTS.

Ainda na linha Cadillac, a marca deverá contar com um novo modelo
único para ocupar o espaço do STS e do DTS. A novidade até o momento é
chamada de XTS e usa a mesma arquitetura do novo Buick LaCrosse.


Por falar em Buick, um sedã inédito está nos planos para se posicionar
abaixo do LaCrosse sendo que alguns rumores dão conta que ele deverá
ter tração traseira. A nova geração do Chevrolet Malibu, por sua vez,
deverá estrear em 2012. Segundo alguns membros que acompanham o evento
em Michigan, a GM poderá revelar na quarta-feira (12) um novo modelo,
provavelmente o substituto do Aveo.

GM Volt - Noticias e informações Volt_640x408

GM Volt - Noticias e informações 001chevyvolt2011_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Perfeito, qdo não quiserem mais o Aveo lá fora, será lançado aqui como "uma prova da aposta da GM no mercado brasileiro".



Última edição por R8V em Ter 11 Ago - 18:49, editado 1 vez(es)

Domingos V


Administrador

Esse sim um elétrico interessante e que parece a solução mais econômica e ecológica possível com a tecnologia atual. Um pequeno motor que sirva para alimentar as baterias, no lugar de puxar energia da tomada e poder acabar poluíndo ainda mais, e o resto cuidado pelos motores elétricos.

Pra mim os únicos concorrentes à altura são os elétricos com baterias de hidrogenio ou os de combustão de hidrogenio - que, infelizmente, ainda não ganharam destaque.

R8V

R8V
Administrador

Mas ainda tem a questão da produção das baterias....

Domingos V


Administrador

Sim, supondo que essa questão seja mesmo verdadeira - como tinhamos falado em outro tópico.

Por isso que ainda acho a solução mais interessante a longo prazo, e mesmo a curto, os de combustão de hidrogenio.

Fabiano

Fabiano

A General Motors apresentou nesta quarta-feira (12) dois modelos de estação de recarga para o Chevrolet Volt,
veículo híbrido da marca que tem lançamento nos Estados Unidos marcado
para novembro de 2010. Os produtos serão avaliados por consumidores,
que posteriormente passarão à fabricante suas opiniões sobre vantagens,
defeitos e detalhes da funcionalidade dos recarregadores mais
eficientes.
Um dos carregadores exibido é portátil e pode ser utilizado na
garagem de casa, mas também pode ser transportado no veículo para
recarregá-lo em locais diversos. Para funcionar, basta conectá-lo a uma
tomada de 120 volts e ligar o equipamento no veículo. Essa opção ainda
oferece a escolha de qual tipo de corrente elétrica utilizar: de 8A
(Ampére) ou 16A. Se selecionado o segundo modo, as baterias serão
recarregadas mais rapidamente. Em contrapartida, nem todas as
residências possuem sistemas preparados para lidar com esse alto
consumo de energia, o que causaria desligamento automático dos
disjuntores. Nesse caso, então, deve-se utilizar a recarga de 8A.
O carregador mais potente também requer uma instalação fixa e mais
elaborada, já que vai ligado a uma tomada de 240 volts. Ambos os
sistemas contam com três luzes que indicam o estado da recarga e
possuem mecanismos de segurança. Exemplo disso é que o automóvel não se
move enquanto estiver plugado ao carregador, evitando acidentes. Por
serem projetados para ficarem fora do domicílio, os dois sistemas são à
prova d’água e sujeira.

GM Volt - Noticias e informações Volvo566_640x408

GM Volt - Noticias e informações Volvo14_640x408

GM Volt - Noticias e informações Volvo13_640x408

GM Volt - Noticias e informações Volvo12_640x408

GM Volt - Noticias e informações Volvo1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

GM inicia pré-produção do Volt



A Chevrolet fabricou a primeira unidade pré-produção do Volt
na última quarta-feira (31). Segundo a marca, este foi o primeiro
exemplar construído na linha de montagem onde será produzido, em Detroit
(Estados Unidos), enquanto os Volt já exibidos em eventos e salão do
automóvel foram construídos manualmente.


Conforme a nota do Grupo General Motors outras unidades
pré-produção do Volt serão fabricadas nos próximos meses de modo a
realizar ajustes na linha de produção, além de servirem para treinar os
colaboradores da fábrica. A Chevrolet pretende iniciar a produção do
modelo em 2011 e vender 11.000 unidades no primeiro ano. Nenhum modelo
da série de testes, entretanto, será comercializado.


O veículo em questão utilizará motor 1.4 4 cilindros a combustão
que funcionará somente para recarregar as baterias do propulsor elétrico
– e não para impulsionar o modelo como ocorre nos veículos híbridos.
Segundo a marca o Volt possui tecnologia plug-in (que pode ser
recarregado na tomada) o que o permite percorrer até 64 quilômetros
antes de começar a utilizar o propulsor a gasolina. Quando seu tanque de
combustível está cheio o modelo percorrer até 480 km.

GM Volt - Noticias e informações FirstVoltAssembly01aaaaa_640x408

GM Volt - Noticias e informações FirstVoltAssembly02aaaaa_640x408

GM Volt - Noticias e informações FirstVoltAssembly03aaaaaa_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Volt: bateria terá garantia de 8 anos



A Chevrolet anunciou um plano de garantia para o conjunto de
baterias do híbrido plug-in Volt de oito anos ou 100.000 milhas (cerca
de 160.000 km), o que for cumprido primeiro.
O objetivo da marca com a iniciativa é tranqüilizar os
potenciais compradores, principalmente com relação ao sistema de
propulsão, ainda novidade para alguns. Além disso, a fabricante
acrescenta que o prazo pode ser transferido para um novo comprador caso o
veículo seja vendido.
É bom destacar, entretanto, que geralmente as baterias
aplicadas em carros do tipo tem vida útil de 10 anos. No total, a
bateria do Volt é composta por 161 células e custa cerca de US$ 10.000
(por volta de R$ 17.000).
O Volt começará a ser vendido nos EUA neste semestre e seu preço
deverá girar em torno de US$ 40.000 (cerca de R$ 70.000) nas
concessionárias sem levar em conta os incentivos fiscais já previstos pelo governo local.

GM Volt - Noticias e informações Chevy-Volt-15-texto_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Bom, parece bem promissor e pode ser o modelo que vai levantar a GM por lá. Um período assim de garantia é bem tranquilizador, embora a limitação de quilometragem seja relativamente baixa. E com todos os incentivos o preço deve baixar bem desses 40 mil dólares.

Fabiano

Fabiano

Volt custará R$ 72.000 nos EUA



A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (27) que o Volt, seu veículo
híbrido plug-in (que pode ser recarregado na tomada), capaz de
percorrer até 64 km somente com energia elétrica, custará US$ 41.000
(equivalente a R$ 72.500 sem taxas de importação ou impostos
brasileiros) nos Estados Unidos. O modelo, entretanto, ainda pode
receber subsídios de incentivos governamentais no valor de US$ 7.500 (R$
13.275), o que reduziria seu preço final para cerca de R$ 59.200.

O Volt possui um motor elétrico para impulsioná-lo e um bloco a
combustão que atua apenas para recarregar as baterias. De acordo com a
marca, o veículo pode percorrer um total de 544 km antes que seu tanque
de combustível e a carga elétrica se esgotem. Embora não revele a lista
de itens de série de seu modelo ecológico, a GM informa que ele contará
com 8 airbags, controle de estabilidade e de tração, além do sistema
interativo e de segurança OnStar.

Visando garantir a qualidade do produto para seus clientes, a
marca também anunciou que oferece 3 anos ou 57.600 km de garantia para a
carroceria, 5 anos ou 160.000 km para o motor a gasolina, 6 anos contra
corrosão e 8 anos ou 160.000 km para o conjunto de baterias.

GM Volt - Noticias e informações 2011ChevroletVoltEV5em640por408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Motor a gasolina? Tinha ouvido que o motor para recarregar seria diesel.

Fabiano

Fabiano

Volt: produção deverá ser ampliada



As vendas ainda nem começaram, mas a GM anunciou durante uma
visita do presidente dos EUA, Barack Obama, na unidade de
Detroit-Hamtramck que planeja aumentar em 50% a produção do híbrido plug
in Volt.
Com a medida, o volume deverá passar das 30.000 unidades
previstas para 45.000 por volta de 2012. Um dos motivos para a decisão é
o número de interessados no modelo. Em uma lista de “entusiastas” pelo
Volt, a GM já tem cadastradas 25.000 pessoas.
Nos EUA, o Volt custará US$ 41.000 (cerca de R$ 70.000 sem levar
em conta os impostos brasileiros), mas ele contará com um subsídio
governamental de US$ 7.500 para incentivar sua venda, o que reduz o
valor final para US$ 33.500 (aproximadamente R$ 60.000). A GM oferecerá
um programa de leasing em que o interessado deve pagar US$ 2.500 (R$
4.400) na contratação e mais 36 parcelas de US$ 350 (R$ 615).

GM Volt - Noticias e informações Volt_Producao_640_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Chevrolet Volt 2015 tem primeiro teaser revelado


  • Chevrolet
  • Elétricos
  • Segredos-Flagras


07/08/2014

GM Volt - Noticias e informações 700x439xchevrolet-volt-2015-teaser-700x439.jpg.pagespeed.ic.5MJmH-L-cS
A Chevrolet divulgou hoje (quinta-feira, 7) o primeiro teaser da segunda geração do Volt, que será apresentada de forma oficial durante a próxima edição do Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em janeiro nos Estados Unidos. A imagem revelada pela marca mostra apenas a parte traseira do elétrico, que ostentará um spoiler bastante pronunciado.
Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo Chevrolet Volt, mas de acordo com o ex-CEO da General Motors, Dan Akerson, o novo modelo terá uma melhora significativa no motor elétrico, que deverá entregar uma autonomia entre 80 e 96 quilômetros. E para aumentar as vendas, uma nova versão de entrada com bateria menor deverá ser oferecida, com preço de US$ 30 mil.

Fabiano

Fabiano

Ué, não iam enterrar esse modelo também, ou é só na Europa que ele vai deixar de ser oferecido?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Enterro, só na Europa onde, creio eu, elétricos/híbridos vendem bem menos do que nos EUA.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos