AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford divulga informações do novo V8 5.0

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ford divulgou nesta quarta-feira (13), informações sobre a nova
versão V8 do Mustang. O modelo teve o 4.6 V8 de 315 cavalos de potência
e 44,9 kgfm de torque substituído por um novo 5.0 que gera 412 cv e
53,9 kgfm.

De acordo com a Ford o ponny car conseguirá alcançar
um consumo médio de 7,5 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada quando
equipado com o novo câmbio automático de 6 marchas. Já na versão
manual, também com 6 velocidades, o cupê realizará as médias de 7,1
km/l e 10,6 km/l respectivamente.

Freios da marca italiana Brembo, assim como novas rodas de aro 19”
estarão disponíveis como opcionais. De série o modelo contará com nova
suspensão, novo sistema de direção elétrica e pacote aerodinâmico.
Confira as fotos da novidade ao lado.

Ford divulga informações do novo V8 5.0 565486dddd_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 9604193eee_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 8232954ccc_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 9567393aaaa_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 9199692bbb_640x408

Fonte: CarroOnçine

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Nota-se que o motor nem é tudo aquilo, parece não ter injeção direta nem 4 oumais valvulas por cilindro, o que deve estar fazendo o milagre ai é nitidamente o cambio.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Na cobertura do motor aparece o símbolo "5.0 32v TiVCT", indicando a presença, SIM, de 4 válvulas por cilindro.

Fabiano

Fabiano

Então é menos mal, eu que não conhecia o motor, que a valvula que tem na foto me parecia ser de duas apenas, erro de interpretação meu....E na minha vi~so ou ele é acionado por corrente ou tucho, qual seria o acionamento delas?

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Ford comenta sobre novos motores V6 e V8



O site TheCarConnection divulgou, nesta sexta-feira (15),
uma entrevista com os engenheiros da Ford que explicam porque a nova
geração de motores V6 e V8 da empresa não contam com injeção direta de
combustível (sistema em que bico injetor se localiza dentro da câmara
de combustão, em vez de se situar no coletor de admissão). De acordo
com o veículo, os engenheiros afirmam que a injeção direta - cada vez
mais presente nos novos propulsores - nem sempre é a melhor solução
para gerar maior potência, diminuir a emissão de poluentes e o consumo
de combustível.

“Quando o programa de desenvolvimento (dos novos motores Duratec
do Mustang) começou, eles contavam com injeção direta”, afirmou Greg T.
Johnson, um dos gerentes do desenvolvimento dos propulsores da Ford. Ao
retirar o sistema do projeto, entretanto, Johnson explicou ao website
que os engenheiros conseguiram ampliar o sistema de arrefecimento do
motor, permitindo com que o ar se esquentasse menos antes de entrar na
câmara de combustão, gerando maior potência e uma queima mais limpa.

Normalmente a injeção direta de combustível (ID) permite a
utilização da maior taxa de compressão e o ajuste fino da quantidade de
combustível a ser injetada no reator. “Sim, a tecnologia ajuda um pouco
com o rendimento, mas não tanto pelo preço que custa” afirmou Johnson
ao TheCarConnection, quando questionado sobre as vantagens da ID. “No final, a ID não fez o menor sentido em termos de negócios”, completou.

Para aumentar o aproveitamento do combustível a Ford investiu no
sistema de comando de válvulas variável chamado de Ti-VCT, que permite
a melhor regulagem da entrada da mistura ar-combustível no motor. O 3.6
V6 da GM, que utiliza ID, gera 304 cv e 37,7 kgfm de torque, enquanto o
novo 3.7 V6 da Ford gera 305 cv e 38,7 kgfm. Em termos de consumo de
combustível o V6 Ford se mostrou superior, atingindo média de 13,3 km/l
na estrada, superando os 10,6 km/l obtidos pela motorização equivalente
da GM.

Já o novo 5.0 V8 da empresa, que também conta com o Ti-VCT, produz
412 cv, potência próxima dos 425 cv produzidos pelo 6.2 V8 da GM – que
também não conta com ID.

Ford divulga informações do novo V8 5.0 2011FordMustang65_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 2011FordMustangV62_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 2011FordMustangV64_640x408

Ford divulga informações do novo V8 5.0 2011FordMustangV69_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Ford almeja novo título com motor V8



Após divulgar que a nova versão 3.7 V6 do
Mustang entrará no livro dos recordes por possuir mais de 300
cavalos e realizar consumo de 13,8 km/l em rodovias, a Ford anunciou
nesta terça-feira (16) que o novo propulsor 5.0 V8 de 412 cv do modelo é
o mais econômico de sua categoria. Equipado com câmbio manual, o
esportivo é capaz de percorrer 7,5 km em ciclo urbano e 11,5 km em ciclo
rodoviário com um litro de gasolina, de acordo com medições da
fabricante seguindo os métodos locais.

“O Mustang 2011 continua a exceder as expectativa em todas as
categorias, e esses números de economia de combustível são outro
capítulo em uma história impressionante”, disse Derrick Kuzak,
vice-presidente de desenvolvimento global de produtos do Grupo Ford. A
versão automática do modelo realiza consumo médio de 8 km/l em ciclo
urbano e 11,1 km/l em rodovias. Para medidas de comparação, o Camaro SS
com câmbio manual e motor 6.2 V8 atinge média de 7,1 km/l na cidade e
10,6 km/l em rodovias.


De acordo com a Ford, a estratégia utilizada na versão V8 do veículo é a
mesma usada na configuração V6 para a diminuição no consumo de
combustível: ambos os blocos são feitos de alumínio para a diminuição de
peso e utilizam duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT) para melhor
aproveitamento do combustível em diversos regimes de uso. A versão 5.0
também utiliza um novo câmbio com relações de marcha que privilegiam o
uso de baixas rotações do motor. A empresa não revelou, entretanto, se o
modelo com o motor maior também utiliza direção elétrica, tecnologia
que colabora na economia de combustível.


Ford divulga informações do novo V8 5.0 9604193eee_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Bacana ver um V8 americano tão moderno, mas a Ford poderia arrancar mais potência dele. O atual small-block da GM é bem mais simples e gera potências similares, ficando nada mal em consumo também.

Fabiano

Fabiano

Também acho, mas vej oque o orgulho do V6 e V8 estão realmente incrustado no povo americano desde Alcapone e sua Fubeca V8, então eles vão andar de carro hibrido V8 mas não deixar eles ao relento, e isso não é de todo ruim.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sendo dentro do razoável e do legal em consumo e emissões, também não vejo como problema não. Aliás, os últimos hibridos esportivos provam que dá para ter consumo e emissões muito baixas com altíssima performance.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos